Hot!

Cápsula com mix de óleos naturais aumenta a saciedade e acelera o metabolismo

"Queria sair para fazer compras com minhas amigas, mas tinha vergonha porque nada cabia em mim. Quando saíamos, me escondia de todas fotografias. Não me aceitava", conta Emanuelle

Atualizado em 26/07/2012
Lígia Menezes - Dona da história: Emanuelle Murray Diniz Carneiro Gouvêa, 22 anos, empresária, Taquara, RJ
Conteúdo do site SOU MAIS EU!
Emanuelle Murray mede 1,60 m e foi dos 110 kg para os 60 kg
Foto: Rafael França / Arquivo pessoal
Foi um baque. Sem mais nem menos, meu namorado me chamou para conversar. Começou com um papinho furado e depois mandou a bomba: “Manu, não dá mais pra gente continuar. Vamos terminar”. Perguntei o que tinha acontecido, insisti, mas ele só disse que não queria mais namorar comigo. Não conseguia acreditar naquilo. A gente estava junto há um ano e meio e tinha uma boa relação, brigávamos pouco. Mas depois minha ficha caiu. Ele sempre comentava que eu estava gordinha. Como falava num tom tranquilo, sem cobrança, eu não dava muita bola. Nunca imaginei que isso poderia provocar o fim do nosso namoro! Em momento algum ele associou sua decisão à minha obesidade, mas eu sabia que era por isso. Fiquei arrasada, mas decidi transformar esse desgosto em motivação. No mesmo mês, corri para o endocrinologista. Eu precisava e ia emagrecer. Meu peso e minha aparência não impediriam mais a minha felicidade!
Ia ao rodízio três vezes por semana
Fui diagnosticada com hipotireoidismo aos 12 anos. É um problema na tireoide que faz a gente ganhar peso. Usei esse pretexto por muitos anos para justificar meu sobrepeso. E aí passei toda a minha adolescência com a autoestima lá embaixo. Me torturava ao me comparar com minhas amigas. Eu era a única gordinha... Até tentava fazer dieta, mas nunca tive determinação para levar a sério. O fato é que eu comia demais. Três vezes por semana, ia a rodízios de massa, pizza ou carne. Resultado: cheguei aos 110 kg! Aos 20 anos, minha disposição era de uma pessoa de 80. Não conseguia subir nem dois andares de escada. Queria sair para fazer compras com minhas amigas, mas tinha vergonha porque nada cabia em mim. Quando íamos a boates, me escondia de todo mundo que tivesse uma máquina fotográfica na mão. Não me aceitava.
 
Emanuelle Murray  ficou linda e saiu na capa da revista SOU MAIS EU!
Foto: Reprodução revista SOU MAIS EU!
Ponto Final 
Até que, em outubro de 2010, veio o pé na bunda e... acordei para a vida! Me dei conta de que eu precisava reagir. Então, marquei uma consulta com o endócrino e fiz uma série de exames. Minha situação não era nada boa: meu colesterol estava alto e minha glicose também. Eu poderia desenvolver diabetes! Aí, o doutor me encaminhou para uma médica ortomolecular. Esse ramo da medicina busca restabelecer o equilíbrio do corpo com o uso de elementos e substâncias naturais. A especialista me mandou manipular cápsulas com um mix de três óleos poderosos: de cártamo, de linhaça e de coco. É uma combinação muito eficiente para queimar gordura! Além disso, ela manipulou outra cápsula, que continha dez ervas, entre elas chá verde, centelha asiática e cavalinha. Também me passou uma reeducação alimentar para que eu comesse menos e melhor. O novo cardápio tinha frutas, carne branca, alimentos integrais e light... Também comecei a fazer hidroginástica.
Despachei 22 kg em cinco meses
Esse combo emagrecedor deu resultado rápido: perdi 22 kg nos primeiros cinco meses. Uau! A cada dia, me sentia com mais ânimo. Além disso, não tinha mais colesterol alto, não corria o risco de ter diabetes e passei a controlar o hipotireoidismo com medicação!
Perseverei na dieta e, depois de um ano, já estava com 65 kg! Fiquei uma gata! Minha autoestima foi lá para o céu! Hoje estou com 60 kg e tenho o corpo que sempre quis. Mais bonita e confiante, conquistei até um novo namorado! O Fernando é preparador físico e me ajuda muito a manter a forma. Ele virou meu personal trainer! Assim, não tem como não andar na linha, né?
Mix de óleos aumenta a saciedade, acelera o metabolismo e detona a gordura
Foto: Getty Images
Mix de óleos em ação
Tomar os três óleos em conjunto é uma opção bastante efetiva para o emagrecimento, pois cada um atua em uma parte do corpo e colabora de maneira diferente para a perda de peso, de acordo com a nutricionista Daniela Jobst. “O óleo de coco dá saciedade, o de linhaça age diretamente na gordura e o de cártamo acelera o metabolismo”, explica. “Mas todo caso deve ser avaliado individualmente, alerta a nutricionista Priscila Lino.

A dieta da cápsula de óleos naturais

Mix de óleos de coco, linhaça e cártamo aumenta a saciedade, acelera o metabolismo e detona as gordurinhas indesejadas

Atualizado em 26/07/2012
Lígia Menezes - Dona da história: Emanuelle Murray Diniz Carneiro Gouvêa, 22 anos, empresária, Taquara, RJ
Conteúdo do site SOU MAIS EU!
Conjunto de óleos é uma opção bastante efetiva para o emagrecimento
Foto: Getty Images
Pesando 110 kg com apenas 21 anos, Emanuelle Murray Diniz Carneiro Gouvêa resolveu dar um basta no excesso de peso. Quando foi ao médico em busca de melhorar sua saúde e qualidade de vida fez uma série de exames e descobriu que estava com o colesterol e glicose bem acimas do nível normal. Correndo o risco de desenvolver diabetes, o médico endocrinologista a encaminhou para uma médica ortomolecular. Esse ramo da medicina busca restabelecer o equilíbrio do corpo com o uso de elementos e substâncias naturais. A especialista mandou manipular cápsulas com um mix de três óleos poderosos: de cártamo, de linhaça e de coco. É uma combinação muito eficiente para queimar gordura! Além disso, a médica manipulou outra cápsula, que continha dez ervas, entre elas chá verde, centelha asiática e cavalinha. Tomar os três óleos em conjunto é uma opção bastante efetiva para o emagrecimento, pois cada um atua em uma parte do corpo e colabora de maneira diferente para a perda de peso, de acordo com a nutricionista Daniela Jobst. “O óleo de coco dá saciedade, o de linhaça age diretamente na gordura e o de cártamo acelera o metabolismo”, explica. “Mas todo caso deve ser avaliado individualmente, alerta a nutricionista Priscila Lino.
O benefício de cada cápsula
Óleo de coco 
Aumenta a sensação de saciedade e o gasto calórico, combate a flacidez e o colesterol ruim e melhora o funcionamento do intestino. Age principalmente na região abdominal, de acordo com a nutricionista Priscila Lino. Como consumir: Uma cápsula meia hora antes do almoço e outra meia hora antes do jantar.
Óleo de linhaça 
Ajuda a eliminar a gordura e as toxinas do corpo e dá saciedade. Também reduz o colesterol ruim e melhora o trânsito intestinal. Como consumir: O ideal é tomar uma cápsula por dia antes de dormir, pois seu efeito é potencializado durante o sono, segundo a nutricionista Paula Castilho.
Óleo de cártamo
Acelera o metabolismo e ajuda a gastar mais calorias, pois obriga o corpo a usar a gordura acumulada como combustível. O ideal é consumir quando se faz atividade física, segundo a nutricionista Paula Castilho. Como consumir: Ingira uma cápsula 30 minutos antes da atividade física.
Cardápio de Emanuelle
Café da manhã
3 torradas integrais ou light com requeijão light ou geleia
1 copo de suco de frutas sem açúcar ou 1 copo de água de coco
Lanche da manhã
1 fruta ou 1 barrinha de cereal
Dica da nutricionista:
Escolha sempre uma barrinha que seja realmente rica em fibras e nutrientes (veja na embalagem).
Almoço
1 colher (sopa) de arroz integral • 1 filé de carne branca • Salada à vontade
Dica da nutricionista: Vale ressaltar a importância de variar bastante a salada e as verduras.
Café da tarde
1 fruta ou 1 sanduíche natural de atum ou peito de peru com queijo de minas ou Polenguinho® light e salada (pão integral)
Jantar
1 copo de shake diet
Lanche da noite
1 fruta ou 2 torradas integrais
 

3 comentários: