Hot!


Livre-se do açúcar sem sofrimento

Se a ideia de cortar esse doce perigo da sua vida parece assustadora, acalme-se. O importante é eliminar o excesso da sua alimentação rotineira. E isso vai ser mais fácil do que imagina!



Açúcar
Livre-se do açúcar
Foto: Reprodução revista Women`s Health
Entre os efeitos mais nocivos do excesso de açúcar, de acordo com um estudo da Universidade Emory, nos EUA, está o aumento de desenvolver aterosclerore, doença que causa obstrução das artérias pelo acúmulo de colesterol. Além disso, esse vilão aumenta o risco de desenvolver diabetes tipo 2 e causa o envelhecimento precoce da pele. Por isso, seu consumo deve ser moderado.

Fuja das bebidas açucaradas

Sucos são fonte de açúcar e geralmente não geram saciedade. Pesquisadores especulam que o corpo não absorve as calorias líquidas da mesma maneira que as sólidas. Limar líquidos da dieta (não a água pura, evidentemente) diminui o consumo de calorias em até 500 por dia!

Prefira o natural

Tente apaziguar a larica por doces com frutas. Um dos principais ingredientes do alimento, a fibra, reduz a velocidade de absorção de açúcar pela corrente sanguínea, evitando picos de insulina. Exercite também o autocontrole. "Limite a ingestão a uma fruta de no máximo o tamanho do seu punho por vez", sugere a nutricionista americana Charlene Giovanelli-Nicolson

Não pule refeições

Depois do jejum do sono, sua reserva de glicose está baixa. "Se você não tomar café da manhã, sua taxa de açúcar se esgota e seu organismo precisará encontrar outra fonte de energia", afirma a nutricionista sul-africana Kim Hofmann. Mais tarde virá uma fome imensa por alimentos que forneçam energia rapidamente - leia-se cheias de açúcar. Isso pode acontecer sempre que você pula refeições.

Dê um passo por vez.

Reduza a ingestão de açúcar pouco a pouco e você perceberá que sua necessidade também diminuirá. Adoce menos o café toda semana até conseguir bebê-lo puro (ou com um pouquinho de leite desnatado ou canela). Você ficará surpresa ao constatar que, após algumas semanas, o cappuccino é exageradamente doce. Seu paladar se ajusta com o tempo — e suas coxas também.
Links Patrocinados

0 comentários:

Postar um comentário