Hot!

Aposte em bebidas diuréticas e termogênicas para emagrecer

"Emagreci 20 kg com o suco que queima calorias. Minha bebida termogênica leva gengibre, abacaxi, maçã, canela e couve e me fez secar em oito meses!", conta Grazieli de Souza

Atualizado em 04/06/2013
Reportagem: Lígia Scalise - Edição: MdeMulher
Conteúdo SOU MAIS EU!
Grazieli Hemielewski de Souza, 25 anos, estudante, Brasília, DF
Foto: Ray Sampaio
"Eu estava fazendo um intercâmbio de estudos no Canadá porque queria crescer, conhecer outra língua, outra cultura. Mas paguei um preço muito alto por isso. Depois de cinco meses por lá, me dei conta de que estava exausta de tudo aquilo. Sentia saudade de casa, dos meus amigos, da minha família. Não aguentava mais o frio e o perrengue de viver sozinha. Debaixo de tanta roupa pesada de inverno, eu escondia minha maior frustração: meu corpo. Eu havia descuidado totalmente de mim. Não dava mais! Decidi voltar para o Brasil e colocar minha vida nos eixos! Em abril de 2011, desembarquei em Brasília com o coração cheio de certezas. Vim determinada a concluir minha graduação, conseguir um bom emprego e, principalmente, cuidar de mim. E o primeiro passo dessa transformação seria emagrecer. Decidi que ia pôr um fim à Grazi tamanho GG.

Ganhei 20 kg sem perceber!
Não vou negar: minha relação com a balança sempre foi péssima. Fui uma criança obesa e uma adolescente cheinha. Vivia no efeito sanfona. Na adolescência, para fazer parte do time das magrinhas, fiz mil dietas e malhei pesado. Por um curto período, na época do colegial, consegui ser uma menina sarada. Mas era aquele sufoco.

Aí, quando fiz meu primeiro intercâmbio, em dezembro de 2006, para os Estados Unidos, o país do fast food, desencanei de vez. Passei um ano comendo muita porcaria, principalmente lanches e comidas prontas. Aproveitava para me esconder debaixo das roupas de frio. Para falar a verdade, nem me olhava no espelho. Só me dei conta do estrago alguns meses depois, quando chegou o verão. E aí já era tarde: tinha 20 kg a mais na silhueta!

Ao chegar no Brasil, um ano depois, sabia que precisaria me esforçar para reconquistar meu corpo. Consegui perder 10 kg e, em novembro de 2010, embarquei para o segundo intercâmbio, no Canadá, com 72 kg. Mantive esse peso até retornar, com o objetivo de recomeçar minha vida de uma forma totalmente diferente.

Dancei até forró pra secar!
Fui a um nutricionista em julho de 2011 e comecei a reeducação alimentar. Ele acompanhou minha dieta com consultas a cada 15 dias. O começo foi bem radical, com corte total de carboidratos. Aí, fui adaptando o cardápio. Aprendi a colocar apenas um carboidrato no prato em cada refeição, a beber muita água, me alimentar a cada três horas, trocar tudo por versão integral, light ou zero e, principalmente, comer bem pouquinho, sem gula. Foi um aprendizado para toda a vida!

Durante quatro meses, emagreci 12 kg. O engraçado é que muita gente já dizia que eu estava ótima com meus 60 kg. Nada disso! Eu sabia que podia emagrecer mais: sonhava em chegar aos 57 kg! Mas aí o nutricionista deixou de atender meu convênio e decidi seguir sozinha. Criei minha rotina de alimentação, descobri o gosto por cozinhar e comecei a mexer o corpo dançando forró! Vale tudo para emagrecer!

No meio disso tudo, lendo revistas e sites e trocando figurinhas com uma amiga nutricionista, descobri o aliado mais importante da minha dieta: um suco natural com gengibre, couve, abacaxi, maçã e canela, para acelerar a queima de calorias! Troquei o café da manhã por esse suco bem geladinho e vi meu corpo responder ao emagrecimento como nunca!

Usei um biquíni após 5 anos!
Atingi minha meta em março deste ano, quando cheguei aos 52 kg. Consegui emagrecer 20 kg! Hoje estou em paz comigo."
Os sucos termogênicos ajudam a acelerar o metabolismo
Foto: Dreamstime

Bebida é diurética e termogênica

A suco que a Grazi usou como curinga da sua dieta tem pouquíssimas calorias, é rico em fibras e vitamina C, é antioxidante e tem ação diurética. Além disso, também é termogênico, ou seja, o organismo precisa trabalhar mais para digerir a bebida, e isso acelera a queima de calorias! A nutricionista Roseli Ueno aprova a receita e recomenda que o suco seja consumido mais vezes ao longo do dia: "Indico três copos de 200 ml diários. Pode ser no café da manhã, após o almoço e no lanche da tarde". Ela ensina como deixar o suco ainda mais potente: "Use sempre gengibre fresco, que é rico em vitamina C, a maçã sempre com casca, para potencializar o consumo de fibras, e, no lugar do abacaxi, como opção, use meio limão espremido. E lembre-se: o ideal é beber bem geladinho, na hora!".

A receita do meu suco detox

Ingredientes
· 200 ml de água
· 2 pedacinhos de gengibre
· 1 folha de couve
· 1 rodela de abacaxi
· 1 maçã (ou pera)
· 2 cubinhos de gelo
· 1 pitada de canela

Modo de fazer: Bata tudo no liquidificador e sirva.
O CARDÁPIO DA GRAZI

CAFÉ DA MANHÃ

· 1 copo do meu suco detox

Dica da nutricionista:

O suco é uma ótima aposta para o desjejum, mas sugiro completar o café da manhã com queijo ou iogurte (fonte de proteínas) e uma fonte de carboidratos, que pode ser 1 fatia de pão integral ou 2 colheres (sopa) de aveia.

LANCHE DA MANHÃ

· 1 fruta

Dica da nutricionista:

Alterne com 1 pote de iogurte ou 1 fatia grossa de queijo branco.

ALMOÇO

· 3 colheres (sopa) de arroz integral + 1 porção de carne magra + Salada à vontade

LANCHE DA TARDE

· 1 pote de iogurte zero ou 1 barrinha de cereal ou 1 fruta

JANTAR

· 1 porção de carne magra com salada à vontade

CEIA

· 1 iogurte zero ou uma fruta

0 comentários:

Postar um comentário