Hot!


    Perdi 25 kg e mudei de vida com o hibisco

    Eu estava gorda, dependente do álcool, deprimida e envelhecida quando decidi mudar. Em seis meses, renasci. O chá da flor me deu calma pra vencer

    Publicado em 15/05/2009
    Milena Emilião
    Conteúdo do site SOU MAIS EU!
    Fotos: Alan Teixeira
    Minha transformação foi resultado
    de muita força de vontade e um
    grande amor
    Fotos: Alan Teixeira
    Faz apenas seis meses que mudei a minha vida. Eu não só perdi 25 quilos como abandonei o vício em bebida e superei uma depressão difícil. Resolvi contar a minha história porque, apesar de tantos altos e baixos, descobri dentro de mim uma força imensa para vencer qualquer obstáculo. Redescobri a felicidade!

    Durante toda a adolescência, participei de concursos de beleza da minha cidade, Barueri, em São Paulo. Eu ia escondida, porque meu pai não permitia filha dele envolvida nessas coisas. Mas minha mãe me apoiava, em segredo. Para ir aos desfiles, eu fingia que ia dormir e pulava a janela.

    Desfilei até os 17, quando engravidei do meu primeiro marido - ele também não queria que eu desfilasse. Nós ficamos juntos por quase dez anos.

    Aos 27 anos, quando tinha acabado de me separar, uma tragédia mudou a maneira como eu enxergava a vida: meu irmão morreu subitamente. Foi um baque.

    No dia do enterro, eu me embebedei. Precisava parar de sentir aquela dor. Bebi até dormir. No dia seguinte, fiz o mesmo. E foi assim durante sete anos. Me tornei alcoólatra: eu bebia cerveja em casa todos os dias para parar de pensar e conseguir dormir.
    De miss a dona de casa
    Em 1986 fui Miss Primavera de Barueri. Eu tinha apenas 13 anos. Um dia meu pai descobriu o meu segredo e, bêbado, jogou todas as fotos, faixas, troféus e recordações na chuva. Só sobrou esta foto.

    Com o alcoolismo, eu deixei de me cuidar. Entrei numa depressão profunda. Eu pesava, na época, 58 quilos. Em poucos meses, cheguei aos 82. Quem diria...

    Minha mãe, coitada, chorava lágrimas de sangue. Depois de ter perdido um filho, via a outra filha se afundar no álcool. Por insistência dela, comecei um regime. Fechei a boca e não comia nada. Em dois meses, perdi 20 quilos. Mas foi só ouvir os elogios para voltar a comer e engordar de novo.

      Perdi 25 kg e mudei de vida com o hibisco

      Eu estava gorda, dependente do álcool, deprimida e envelhecida quando decidi mudar. Em seis meses, renasci. O chá da flor me deu calma pra vencer


      Minha história começa a ficar melhor aos 33 anos, quando o Maurício entrou na minha vida. Eu costumava usar o computador do meu filho para mandar mensagens de otimismo para amigos da internet. Sei que esses pequenos atos podem ajudar quando se está pra baixo.

      O Maurício lia as minhas mensagens no Orkut. Me lembro bem que no dia 10 de julho de 2005 ele me mandou um e-mail falando que gostava das coisas que eu escrevia. Queria me conhecer.

      Conversamos pelo MSN e combinei de encontrá-lo num barzinho, naquela noite mesmo. O Maurício foi bem direto:
      - Tenho 42 anos, não tenho mais idade para brincadeiras nem tempo a perder. Quero um compromisso sério. E você?
      Eu, claro, não perdi a chance. Aquele homem tão sincero me surpreendeu. Aceitei namorá-lo na hora! Meu Deus, era o nosso primeiro encontro!

      Após dezenove dias, em 29 de julho, ficamos noivos! Tenho a data marcada na minha aliança. Eu estava tão cheia de esperanças...

      Seis meses depois, em janeiro de 2006, me mudei para São Paulo para morarmos juntos. No final daquele ano, meu filho terminou os estudos e veio morar conosco. Agora, era hora de enfrentar meus problemas.

      Um dia, enfim, minha ficha caiu

      Não escondi do Maurício a minha dependência de bebida. Ele me incentivou a ir nas reuniões dos Alcoólicos Anônimos e consegui ficar seis meses sóbria. Mas, quando a depressão voltava forte, eu corria para a cerveja.

      No começo de 2007, descobri que as fortes dores que eu sentia na cabeça e na barriga eram fruto de uma inflamação na vesícula. Passei meses entre o hospital e a minha casa, mas não deixava de beber. Como não podia deixar o estômago vazio, eu comia muito. Cheguei a pesar 90 quilos. Eu estava novamente sem controle algum.

      Foi só depois de mais um ano e meio, em outubro passado, que eu consegui mudar de verdade. Aconteceu depois do aniversário de 17 anos do meu filho. Olhei uma fotografia minha e enxerguei uma mulher gorda, envelhecida, deprimida. Meu olhar era triste.

      A bebida tinha acabado comigo. Aos 35 anos, eu tinha a aparência de uma senhora. Fiquei arrasada, achei que nunca mais seria bonita de novo. Passei horas e horas observando aquela foto.

        Perdi 25 kg e mudei de vida com o hibisco

        Eu estava gorda, dependente do álcool, deprimida e envelhecida quando decidi mudar. Em seis meses, renasci. O chá da flor me deu calma pra vencer


        Café da manhã
        - 2 xícaras de café sem açúcar
        - 1 copo de leite semidesnatado

        Dica da nutricionista: É bom incluir carboidratos para dar energia: aveia ou pães no café; macarrão ou arroz no almoço.

        Lanche - 1 fruta (banana, laranja, maçã, pera)
        - 1 xícara de chá de hibisco
        - Raramente: pão de forma integral, biscoito integral ou pão francês com geleia, margarina ou requeijão

        Almoço
        - 1 filé de carne bovina ou de frango grelhado
        - Salada e/ou legumes

        Lanche da tarde
        - Igual ao lanche da manhã

        Jantar
        - Igual ao almoço

        Dica da nutricionista: Prefira alimentos como cereais, aveia, arroz, massas e pães integrais, e inclua salada e legumes em seu prato.

        Ceia
        - 1 copo de leite ou 1 fruta

        Dica da nutricionista: O ideal é ingerir três fontes de cálcio ao dia. Inclua um copo de leite ou uma porção de queijo.

        0 comentários:

        Postar um comentário