Hot!

Não está emagrecendo?

 
As vezes combinamos com uma amiga de fazer dieta juntas, o cardapio é igual, vamos malhar ou caminhar juntas e no fim de um mês sua amiga perdeu bem mais quilos que você.
Isso é horrível e se você fez tudo 100% é pior ainda, chega a dar uma raivinha e a pensar que não tem jeito, você não emagrece, vai ter que se aceitar gorda!!
Nada disso… ja parou pra pensar que nenhuma pessoa é igual a outra??
daí você me pergunta: Ahh mais como assim uma pessoa não é igual a outra??
Estou falando de algo que nascemos com ela e não podemos mudar a Genética.
Algumas pessoas nascem com um metabolismo mais rapido é so segurar um pouco a boca e em uma semana os resultados aparecem, outras tem o metabolismo lento, um mês se passa e pouco é perdido.
Explicando melhor:
“O organismo gasta uma quantidade de calorias simplesmente para manter suas funções vitais como respiração e funcionamento cardiovascular, por exemplo, mesmo quando se está em repouso. Esse valor é chamado de taxa de metabolismo basal. Para identificar quantas calorias são gastas em um dia é necessário incluir alguns fatores como peso (quem pesa mais possui necessidade calórica maior), idade (com o avanço da idade o metabolismo diminui), sexo (os homens possuem mais massa muscular e por isso o metabolismo é mais acelerado) e nível de atividade física (a atividade física aumenta o metabolismo) que influenciam o gasto energético do organismo.
Assim, cada indivíduo possui um determinado metabolismo mais lento ou mais acelerado.”
Como disse não da pra mudar definitivamente mas dá pra dar aquela ajudinha no nosso metabolismo e fazer ele, digamos, dar uma acordada e assim acelerar o emagrecimento, vamos as dicas:
*Evitar ou minimizar os alimentos que contêm açúcar e farinha branca: Ambos são colaboram com a acumulação de reservas de gordura e principalmente na região abdominal
*Comer 5 a 6 refeições por dia em pequenas quantidades: Essa é velha e parece louca, quanto mais vezes comer mais rapido o metabolismo fica.
*Consumir alimentos de alta potência e muito baixo teor calórico: Como a pimenta, aspargos, couve, brócolis, etc;
*Incluir alimentos em seu dia a dia que ajudam no bom funcionamento da tireóide, glândula responsável pela produção de hormônios que regulam o metabolismo, que por sua vez é responsável pela queima de calorias do organismo.
Os alimentos seriam:
Fonte de magnésio: Alfafa, Amêndoas, Maçãs, Pêssegos, Abacate, Castanha do Pará, Arroz integral, Salsão, Figo, Peixe, Salsa e Uvas!
Fonte de cálcio: Brócolis, Couve flor, Couve manteiga, Semente de gergelim, Lentilha, Semente de girassol,
Fonte de potássio: Damasco, Banana, Cenoura, Salsa, Ervilhas, Salmão, Sardinha, Espinafre, Cereais integrais
*Beba bastante água: Ela ajuda o sangue levar oxigênio para os músculos, ajudando na queima de calorias.
*Para o lanchinho da manhã e da tarde, dê preferências as frutas ácidas: Elas são diuréticas e diminui a retenção de líquidos. Exemplo: laranja, limão, tangerina e abacaxi .
*Evite : Manteiga, chantilly, bacon, lingüiça, margarina e gordura vegetal hidrogenada.
Se de pouco a pouco você for acrescentando essas dicas no seu dia a dia vai ver como vai te ajudar e a balança irá te sorrir lindamente!!
Paciência, persistência e determinação = Emagrecimento saudável
Beijos!

0 comentários:

Postar um comentário