Hot!



Óleo de cártamo: o novo aliado da dieta

"Perdi 40 kg com a cápsula de óleo de cártamo. Ela espanta a fome e ataca a gordura localizada!", conta Pricila Luisa Santos Silva

Publicado em 04/07/2013
Reportagem: Belisa Rotondi - Edição: MdeMulher
Conteúdo SOU MAIS EU!
Pricila Luisa Santos Silva, 30 anos, corretora, Brasília, DF
Foto: Ray Sampaio
"Eu estava dirigindo meu carro numa avenida da cidade e, sem querer, fechei outro motorista. Ele ficou nervoso e, quando passou por mim, gritou: "Sai da frente, sua gorda!". Meu sangue subiu. Humilhada, engoli o choro, respirei fundo e segui meu caminho, com a certeza incômoda de que eu tinha chegado ao fundo do poço. Estava com quase 100 kg e precisava reconhecer que tinha me transformado em uma mulher gorda, sim. Se quisesse ser vista de outra forma, por mim e pelos outros, eu precisava virar o jogo e perder peso.

Engordei 10 kg depois de me casar
Sempre fui obcecada por doces. Quando o assunto era guloseimas, eu não tinha limites. Virava uma lata de leite condensado direto na boca! E minha gula não era só por doces: adorava refrigerante, fast food, pizza e comida japonesa! Esse tipo de alimentação fez com que eu me tornasse uma adolescente bem mais cheinha do que as outras meninas. E cresci engordando.

Quando me casei com meu atual marido, aos 26 anos, estava pesando 70 kg, com 1,66 m de altura. E aí adquirimos o hábito de sair para comer nos fins de semana. Eu até ia à academia, mas comia muito mais do que gastava. Assim, ganhei 10 kg depois do casamento!

Minha filha nasceu e engordei mais 20 kg
E não parei por aí. Depois da minha gravidez, em julho de 2011, cheguei nos 99 kg! E o pior é que eu não conseguia perceber a mudança no meu corpo. Precisei viver dois momentos ruins para cair na real.

O primeiro foi quando tentei usar novamente as roupas que vestia antes da gravidez. Levei um susto: nada mais me servia. Saí para comprar roupas novas e, ao experimentar as calças, descobri que o único tamanho que entrava em mim era o 46. Fiquei muito triste e comecei a pensar em emagrecer para valer. Logo em seguida, sofri aquela humilhação no trânsito e não tive mais dúvidas: eu ia perder peso a qualquer custo!

Como sempre li muitas matérias sobre dietas, tinha uma boa noção do que precisava fazer. Minha primeira medida foi cortar doces e carboidratos pelo menos durante a semana. Também mudei o meu jantar: deixei de comer comida e investi nas sopas com frango e legumes, sem macarrão. Além disso, passei a fazer 45 minutos de exercícios aeróbicos de segunda a sexta na academia.

Outro ingrediente importante da minha dieta foi a cápsula de óleo de cártamo. Ela me dava saciedade e melhorou o funcionamento do meu intestino. Como eu tomava antes das refeições, sentia menos fome e comia menos. E assim fui emagrecendo devagar e sempre. A cada quilo perdido, minha motivação aumentava, principalmente porque notei que estava perdendo muita gordura abdominal. Aos poucos, aquelas roupas antigas que não me serviam começaram a ficar folgadas.

Passei a comer mais para emagrecer
Confesso que saí da linha algumas vezes. Comia um doce ou fast food quando a vontade falava mais alto. Mas, quando isso acontecia, eu malhava mais durante a semana para compensar.

Seis meses depois de começar a dieta, eu estava 17 kg mais leve. Comemorei muito essa perda de peso, principalmente porque fiz tudo sozinha. Mas aí não conseguia emagrecer mais. Meucorpo parou nos 82 kg e eu não entendia por quê. Fui ao nutricionista e ele me passou um cardápio em que as refeições eram feitas a cada duas horas. No começo, pensei que não ia dar certo, afinal, eu tinha que comer mais do que estava comendo nos últimos seis meses.

Mas funcionou: voltei a perder peso e, depois de um ano e dez meses de dieta e atividade física, consegui chegar aos 59 kg! Perdi incríveis 40 kg!"

Por que o óleo de cártamo emagrece?

Foto: Divulgação

Ele traz saciedade...

A Pricila percebeu que sentia menos fome quando tomava as cápsulas antes das refeições. E isso realmente pode acontecer. "O óleo é o responsável por regular um hormônio que estimula a fome", explica o químico-fitologista Lelington Lobo Franco. Além disso, o cártamo engana seu estômago: "O óleo dá saciedade porque, como é uma gordura, desacelera o processo de esvaziamento do estômago", explica a nutróloga Regina Mestre Amengual.

...e ajuda a queimar a gordura localizada

"Estudos indicaram que o óleo de cártamo faz o organismo usar a gordura acumulada no corpo como combustível", explica Lelington. Dessa forma, ele estimula o corpo a se livrar da gordura localizada.

Recomendação de consumo

Segundo Lelington, é preciso tomar 2 cápsulas três vezes por dia, meia hora antes das principais refeições. Evite consumir o cártamo se você for alérgica a ovos ou óleo de soja, se tiver diabetes, doenças renais e se estiver grávida ou amamentando. Na dúvida, consulte seu 
O CARDÁPIO DA PRICILA

CAFÉ DA MANHÃ

· 6 colheres (sopa) de açaí pronto + 1 colher (sopa) de aveia + 3 fatias de peito de peru

Dica da nutricionista:

· 6 colheres (sopa) de açaí pronto + 1 colher (sopa) de aveia + 3 fatias de peito de peru

LANCHE DA MANHÃ

· 6 castanhas de caju

ALMOÇO

· 1 filé de carne grelhada + Salada verde à vontade + 1 colher (sopa) de arroz integral

LANCHE DA TARDE 1

· 1 barrinha de proteína

LANCHE DA TARDE 2

· 2 Polenguinhos® light

JANTAR 1 (18 H)

· 1 filé de frango (75 g) grelhado

Dica da nutricionista:

"Comer a cada duas ou três horas é a melhor alternativa para perder peso", diz a nutróloga Regina Mestre.

JANTAR 2 (20 H)

· 2 ovos cozidos + Salada verde

Dica da nutricionista:

"As dietas proteicas costumam emagrecer de forma constante e progressiva porque diminuem a quantidade de insulina circulante no corpo e promovem maior queima da gordura que está estocada", diz a nutricionista Roseli Ueno Ninomya.

CEIA

· 1 pote de iogurte de soja light

Dica da nutricionista:

"Recomendo para quem faz esse tipo de dieta consumir de 1,5 a 2,5 litros de água por dia, mas fora das refeições", orienta Roseli Ueno.

0 comentários:

Postar um comentário