Hot!

Ameixa ajuda a emagrecer e melhora o funcionamento do intestino

"Emagreci 32 kg com a poderosa dieta da ameixa. Com a cápsula e a água da fruta, consegui secar em 9 meses", conta Stefania Roberta Cabral

Publicado em 16/03/2012
Leo Branco. Dona da história: Stefania Roberta Cabral de Araújo Lima, 32 anos, empresária, Santarém, PA
Conteúdo do site SOU MAIS EU!
Stefania mede 1,62m e foi dos 90 kg para os 58 kg
Foto: Alex Santana / Arquivo Pessoal
"Hoje melhor do que ontem, amanhã melhor do que hoje. Esse é o lema da filosofia japonesa kaizen. Ela prega que as pessoas devem melhorar algum aspecto da vida a cada dia, seja o trabalho, a família e até o corpo. Conheci essa sabedoria ao pesquisar um nome para o restaurante japonês que eu abriria naquele junho de 2010. Na época, eu pesava 90 kg! O sobrepeso me dava dores nas pernas e falta de ar. Além disso, eu ficava até uma semana com o intestino preso. Isso me causava um mau humor insuportável que só passava quando eu me entupia de pães e massas. E aí não tinha dieta que funcionasse comigo.

Pensaram que eu ainda estava grávida

Antes do nascimento do meu filho, João Vitor, hoje com 3 anos, eu era uma morena magra, linda e saudável. O inferno da obesidade começou no início de 2008, quando meu marido, Fabrício, foi transferido para outra cidade pela empresa em que trabalhava. No mesmo mês, descobri que estava grávida...

Foi chocante para mim ser esposa e gestante à distância. Aí, passei a comer ainda mais. Em nove meses, pulei dos 60 kg para 90 kg. Meu João Vitor nasceu em agosto. Pensei, então, que perderia peso. Mas a angústia de cuidar sozinha dele - eu via o Fabrício uma vez por semana - me fazia devorar besteiras. Assim, não perdi 1 kg sequer após o parto! Quando o João tinha 2 meses, recebi a visita de uma sobrinha de 5 anos. Ela me perguntou, inocentemente, se o bebê ainda estava na minha barriga. Era muita humilhação... E eu não tinha forças para reagir.

Passei dois anos assim. Fui morar com meu marido antes de o nosso filho completar 1 ano, mas meu apetite continuou descontrolado. É que, quando abri meu restaurante, em 2010, as obrigações do negócio só me fizeram comer mais e mais. Então, resolvi aplicar a filosofia japonesa à minha vida. Percebi que precisaria de um objetivo para ficar magra. E devia investir em um cardápio que fosse mudando de tempos em tempos até chegar ao meu objetivo.
Stefania ficou linda e saiu na capa da revista SOUMAISEU!
Foto: Reprodução revista SOUMAISEU!

Decidi emagrecer para entrar num vestido antigo

Aí, em dezembro de 2010, soube que meu irmão mais novo se casaria em outubro do ano seguinte. E eu seria a madrinha. Me impus a meta: eu iria à festa com o vestido vermelho que havia usado na minha formatura da faculdade seis anos antes, quando era magra. Fui a uma nutricionista e pesquisei alimentos para uma dieta eficaz. Adotei cinco medidas:

· Variar o cardápio a cada semana para não enjoar
· Comer seis vezes ao dia
· Tomar 2 litros de água distribuídos ao longo do dia
· Comer arroz, pão e macarrão apenas integrais
· Cortar frituras e trocar o açúcar pelo adoçante

Comecei a dieta em janeiro do ano passado. A cada dois meses, fazia uma inovação para meu corpo não se acostumar à dieta. Primeiro tomei chás diuréticos, como o verde, carqueja e gengibre. Perdi 5 kg de janeiro a março. Depois passei a fazer sessões de drenagem linfática, a caminhar e a tomar cápsulas de óleo de cártamo e colágeno para reduzir o apetite. Perdi mais 5 kg até maio.

Mas eu ainda tinha prisão de ventre. Então, descobri um segredo para o reloginho funcionar: colocar ameixas em um copo de água à noite e tomar o líquido na manhã seguinte. Completei a receita com uma cápsula de ameixa no almoço. Foi tiro e queda: passei a ir ao banheiro todos os dias!

Aí, minha dieta deslanchou: perdi mais 20 kg em seis meses. Em outubro, cheguei aos 60 kg e arrasei no casamento do meu irmão! Hoje peso 58 kg e sou uma mulher muito mais feliz, saudável e segura. E, graças à filosofia japonesa, não me acomodo. Continuo tomando minha água de ameixa para estar sempre melhorando!"

Saiba por que a ameixa emagrece

A ameixa é um poderoso aliado de quem deseja perder peso, de acordo com a nutricionista Luana Stoduto. "A fruta ajuda a melhorar o trânsito intestinal, combate a prisão de ventre e mantém o corpo saciado por mais tempo", explica. A ameixa pode ser consumida ao natural, em cápsulas ou em forma de farinha. Outra opção é a água de ameixa. Para obter um efeito emagrecedor, o ideal é comer de duas a três ameixas ao natural por dia. No caso da farinha, ingerir uma a duas colheres (sopa) ao dia é suficiente. Em cápsulas, a dose diária deve ser de 500 mg. Se você optar pela água de ameixa, a recomendação é de um copo por dia. Veja abaixo como fazer a água em casa. "O truque dessa receita está na temperatura: a água gelada aumenta o efeito laxante da ameixa", ensina a nutricionista Roseli Ueno Ninomiya.

Receita de água de ameixa

1. Deixe três ameixas secas de molho em um copo (200 ml) de água na geladeira durante uma noite.

A dieta da ameixa

Veja como incluir ameixa ao natural, em cápsulas ou em forma de farinha no cardápio para emagrecer e melhorar o funcionamento do intestino

Publicado em 16/03/2012
Leo Branco. Dona da história: Stefania Roberta Cabral de Araújo Lima, 32 anos, empresária, Santarém, PA
A ameixa também funciona como um regulador do intestino
Foto: Getty Images
A ameixa é um ótimo aliado da dieta. Além de melhorar o funcionamento do intestino, ela mantém o corpo saciado por mais tempo. Para conquistar resultados, o consumo pode variar entre três ameixas ao natural, duas colheres (sopa), 500mg de ameixa em cápsula ou até um copo de água de ameixa por dia. Stefania Roberta Cabral incluiu a fruta no cardápio e chegou a emagrecer 32 kg em apenas nove meses. Conheça o cardápio seguido por ela:

Cardápio de Stefania

A Stefania alternava dois cardápios semanais para não enjoar dos alimentos e fracionava as refeições. Essas foram decisões corretas que contribuíram para o sucesso da dieta na opinião da nutricionista Roseli Ueno: "A monotonia de cardápio leva ao desânimo e à desistência. E quando ficamos em jejum tendemos a fazer escolhas pouco saudáveis".

Cardápio 1

· Desjejum: 3 copos de água + 1 copo de chá de gengibre ou carqueja

· Café da manhã: 1 copo de café com leite desnatado e adoçante + 3 torradas light com requeijão + 1 ovo cozido

· Lanche: 5 copos de água + 1 fruta (abacaxi, melancia ou pera)

Dica da nutricionista: Tome água durante a manhã inteira e não apenas no desjejum e no lanche. Nas refeições, um copo apenas é suficiente.

· Almoço: Sanduíche com pão integral, cenoura, alface, beterraba, peito de frango desfiado e requeijão light ou 1 porção de arroz integral, 1 de feijão japonês azuki, 1 ovo cozido e 1 porção de peixe ou frango de forno + 1 copo de suco de fruta com adoçante

· Lanche: 5 copos de água + 1 barra de cereal

· Jantar: 1 prato de missoshiro (sopa japonesa com queijo tofu) + 6 fatias de sashimi de atum ou salmão, sem shoyu nem arroz

· Ceia: 3 copos de água + 1 copo de iogurte + ½ mamão fatiado

Dica da nutricionista: Para substituir a sopa japonesa, opte por um prato de sopa de legumes com um filé de frango ou um bife.

Cardápio 2

· Desjejum: 3 copos de água + 1 copo de chá verde + 1 copo de água de ameixa

· Café da manhã: 1 copo de shake natural de linhaça, iogurte natural, leite desnatado, morango, maçã, banana e mamão

Dica da nutricionista: O shake de linhaça é ótimo para estimular o intestino. Substitua a linhaça por aveia se quiser variar.

· Lanche: 5 copos de água + 1 fruta

· Almoço: 1 prato de salada japonesa (repolho, cenoura, pimentão, cebola, brócolis e kani) refogada com azeite e gotinhas de shoyu light + 1 porção de salmão de forno ou 1 filé de frango grelhado + ½ copo de suco de fruta com adoçante

Dica da nutricionista: No almoço, é possível trocar o shoyu pelo tempero à vinagrete (com limão e azeite).

· Lanche: 5 copos de água + 1 fruta (mamão, uva ou melancia)

· Jantar: 1 cappuccino light + 3 biscoitos integrais + 1 missoshiro com legumes

· Ceia: 3 copos de água + 1 gelatina ou suco light ou uma fruta
2. Na manhã seguinte, coma as frutas e beba a água gelada.

1 comentários:

  1. histórias de sucesso enchem nossa alma de vontade e esperanças, chegaremos lá, beijos

    ResponderExcluir