Jovem britânica perde metade do peso
Desde os oito anos de idade, Emma sempre esteve acima do peso. Até agosto de 2010, a britânica chegou a pesar 114 quilos e estava descontente com a sua saúde. Para piorar, neste mesmo mês ela recebeu o diagnóstico de linfoma de Hodgkin, um tipo de tumor no sistema linfático, o responsável pela defesa do corpo contra infecções.
A obesidade trazia dificuldades para a jovem caminhar com o cachorro, limpar a casa e subir escadas. Dores nas articulações e falta de ar eram problemas constantes para Emma, diz o jornal.
Depois de passar 1 ano realizando uma biópsia e sessões de quimioterapia, ela pode comemorar quando médicos afirmaram que o tumor havia sido superado. Antes disso, em março de 2011, Emma já havia recebido a autorização para participar de um grupo voltado para controle de peso.
Já no mês de outubro, Emma conseguiu atingir o peso que idealizou: 62,1 quilos. Ela afirma que a luta contra o câncer serviu de incentivo para emagrecer, um problema que considerava insuperável antes. Um dos frutos de sua escolha por mudar o estilo de vida foi uma recompensa de 2 mil libras, recebidas após Emma ser indicada a uma competição com pessoas que conseguiram emagrecer.

Fonte: G1
VITORIOSA!!!!
0 comentários:
Postar um comentário