Hot!


    Nova dieta da canela emagrece até 40 kg!

    "Ela tira a fome e ajuda a queimar gordura! Fiquei magra e saudável em oito meses!", conta Carla Mansur Martins

    Publicado em 11/11/2011
    Reportagem: Ricardo Régener. Dona da história: Carla Mansur Martins, 34 anos, comerciante.
    Com 1,72 m de altura, Carla Mansur Martins foi dos 105 kg para os 65 kg!
    Foto: Alan Teixeira / Arquivo pessoal
    Se eu não me chamasse Carla, meu nome seria trabalho. Eu adoro trabalhar! Tanto que me tornei dona de uma escola infantil quando ainda era muito jovem. Isso mesmo! Só que acabei esquecendo da minha vida pessoal em nome do sucesso profissional. Minha saúde e aparência eram coisas que sempre ficavam para depois. Eu me alimentava mal e não fazia exercícios. Aos poucos, fui perdendo o corpinho esbelto da adolescência e me tornando uma mulher gorda e descuidada. Depois da minha gravidez, aos 22 anos, meu excesso de peso virou obesidade. Ultrapassei os 100 kg e desenvolvi uma doença grave no fígado. Só me restava uma saída: mudar de vida para não correr o risco de morrer.

    Comia cachorro-quente e coxinha o dia inteiro

    Minha carreira como empresária começou cedo. Quando eu tinha 19 anos, minha mãe me emancipou na Justiça para que eu abrisse uma escolinha com uma sócia. Dez anos depois, vendi a escolinha e abri uma pet shop. Eu me sentia muito realizada como profissional, mas não me cuidava. Trabalhava tanto que não tinha tempo para mais nada. Comia coxinha e hot dog o dia inteiro. E aí deu-se a desgraça: quando vi, já estava com 105 kg! Mesmo assim, não e importava. Achava que estava tudo bem.

    Até que, em dezembro de 2010, comecei a sentir dores na região do rim. O médico me examinou e pediu um ultrassom. Fiquei chocada com o resultado. Meu problema não era renal: eu tinha uma doença provocada pelo acúmulo de gorduras no fígado. O médico disse que, se eu não melhorasse a alimentação, essa doença evoluiria para uma cirrose não alcoólica e eu poderia até morrer. Foi um baque. Eu não tinha mais escolha. Era hora de mudar.

    Inventei um kit com alimentação saudável

    Para resolver meu problema, em janeiro deste ano passei a montar todas as manhãs um kit com minhas refeições do dia. Fazia uma marmita com almoço, jantar, lanches da manhã e da tarde, barrinhas de cereal e frutas. Tudo bem saudável! Meu objetivo inicial não era emagrecer, mas salvar o meu fígado. Para minha surpresa, perdi 2,3 kg na primeira semana. Esse resultado me fez perceber que, além de ficar saudável, eu também poderia voltar a ter um corpinho de menina.

    Mas não foi fácil parar de comer porcarias. Às vezes, meu corpo pedia uma coxinha... Que sofrimento! E a Sou mais Eu! me ajudou demais nessa fase. Uma das reportagens que li falava sobre alimentos termogênicos, que fazem o corpo gastar mais energia. Era disso que eu precisava! O alimento termogênico que escolhi como parceiro da minha dieta foi a canela. Ela tem um gosto docinho e um aroma ótimo... Passei a tomar com chá, com leite, misturar com frutas assadas... Ela controlava minha vontade de comer doces e acelerava a queima de calorias.

    Comecei a perder peso rápido. Só no primeiro mês, sequei 6 kg. Depois dos primeiros 10 kg eliminados, as pessoas começaram a notar que eu estava emagrecendo. Parecia mágica! Entre janeiro e agosto deste ano, passei dos 105 kg para 65 kg! Nossa, nem eu me reconhecia. Antes de emagrecer, eu parecia uma senhora. Agora tenho rosto e corpo de menina. E o melhor é que consegui salvar meu fígado. Estou totalmente curada! Hoje, mais do que uma empresária de sucesso, sou uma mulher completa.
    Sucesso: a história de Carla Martins foi parar na capa da SOU MAIS EU!
    Foto: Reprodução

    As quatro propriedades emagrecedoras da canela

    Poucos alimentos são tão bons para o emagrecimento como a canela: ela quase não tem calorias e age em todo o organismo para facilitar a perda de peso. Além disso, a especiaria é ótima para fazer doces leves. A nutricionista Dani Merele, da Clínica Ser Integral, de Florianópolis (SC), explica direitinho como a canela age e dá as principais dicas de consumo:

    1. Tem efeito termogênico
    Ela aumenta a temperatura do corpo, facilitando a queima de gorduras.

    2. Combate as bactérias ruins do corpo
    O óleo essencial da canela age combatendo bactérias e fungos nocivos. Esse processo desinflama os tecidos, permitindo que as células respondam melhor à dieta de emagrecimento.

    3. Atrasa o esvaziamento gástrico
    A canela faz o estômago esvaziar mais devagar. Com alimento no estômago por mais tempo, a fome demora mais para chegar.

    4. Tira a vontade de comer doce
    Como a canela tem um sabor adocicado, é possível usá-la para adoçar o leite, café, sucos e vitaminas, além de ser ótima para adicionar às sobremesas (sobre bolos, por exemplo). Com a ansiedade por doces controlada, fica muito mais fácil perder peso.

    E tem mais: Previne o envelhecimento precoce Algumas substâncias presentes na canela combatem os radicais livres. Isso previne o envelhecimento precoce, deixando a pele firme e o cabelo forte por mais tempo.

    Sugestões de consumo:
    Asse uma fruta no forno (maçã, banana ou pera) e polvilhe um pouco de canela. A fruta fica mais doce, sem ganhar calorias extras.

    Em bebidas quentes, acrescente uma unidade de canela em pau.

    Em receitas de bolo, substitua uma colher de açúcar por uma de canela. No final, em vez de usar calda de chocolate, polvilhe canela em pó sobre o bolo.

    Preste atenção!
    Uma colher de chá de canela por dia é suficiente para ter todos os efeitos benéficos da especiaria. Pessoas com pressão baixa e gestantes devem evitar a canela, pois ela ajuda a baixar a pressão arterial e pode ter efeito abortivo. MdeMulher
  • Dieta


  • Melhores dietas


  • A nova dieta da canela

    Conheça o cardápio que ajuda a emagrecer substituindo açucar e adoçante por canela

    Publicado em 11/11/2011
    Reportagem: Ricardo Régener. Dona da história: Carla Mansur Martins, 34 anos, comerciante, Praia Grande, SP
    Conteúdo do site SOU MAIS EU!
    A canela pode ser usada no chá, no leite, com frutas...
    Foto: Dreamstime
    Café da manhã
    · 2 fatias de pão light com grãos
    · 1 colher (sopa) de requeijão light
    · 1 fatia de peito de peru
    · 200 ml de leite desnatado com adoçante
    · 1 colher (sobremesa) de canela em pó

    Dica da nutricionista: Elimine o adoçante. A canela já faz esse papel. Você pode substituir uma fatia de pão por uma porção de fruta.

    Lanche da manhã 1
    · 500 ml de chá verde com capim-cidreira e canela em pó

    Lanche da manhã 2
    · 1 porção de fruta

    Almoço
    · 2 colheres (sopa) de arroz
    · 1 colher (sopa) de feijão
    · 1 pires de salada de alface
    · 1 berinjela assada com ricota
    · 1 colher (sopa) de refogado de repolho e cenoura
    · 1 filé pequeno de frango grelhado
    · 1 maçã

    Dica da nutricionista: Substitua o arroz branco pelo integral, que é mais rico em nutrientes e fibras. Tempere a salada com um fio de azeite extravirgem para acrescentar uma fonte de boas gorduras ao cardápio.

    Lanche da tarde
    · 1 iogurte de ameixa zero gordura

    Dica da nutricionista: Acrescente um pouco de aveia em flocos ao iogurte para dar mais saciedade.

    Jantar
    · 1 pires de salada de tomate com brócolis e acelga refogada
    · 2 colheres (sopa) de carne moída magra refogada
    · 1 laranja com bagaço

    Ceia
    · 1 fruta assada com canela

     

    0 comentários:

    Postar um comentário