Hot!

Perdi 57 kg por causa de uma blusa

Decidi emagrecer uns quilinhos para usar a peça numa festa e daí não parei mais

Publicado em 31/10/2008
Isabel Baeta
Conteúdo do site SOU MAIS EU!
  
Fabiana antes e depois
Para Fabiana, o mais difícil foi
experimentar frutas e verduras
Foto: Divulgação
"Você tem uma altura boa, Fabiana." Cansei de ouvir essa lenga-lenga quando eu era gorda. Com 21 anos, eu media 1,85 metro e pesava 130 kg. De tão grande, ganhei o apelido de muralha na escola. 

Minha família é de gordinhos. Pra mim comer três pães de manhã era normal. Desde criança fui cheinha. No almoço eram dois pratões e mais dois no jantar. Sábado e domingo era dia de McDonald's. Aos 14 anos cheguei aos 100 kg. 

Minha mãe sempre me estimulou a comer frutas e verduras, mas eu não ligava. Preocupada, ela me levou várias vezes ao endocrinologista. Eu até emagrecia um pouco, mas logo não resistia a um fast-food e engordava tudo de novo. 

Adolescente, aproveitei minha paixão por rock para abusar do jeans e blusão preto. Minha única vaidade era tingir o cabelo de vermelho. No mais nem precisava me preocupar com a aparência porque ninguém me olhava. Por causa do meu peso, tinha vergonha de fazer educação física e não ia à praia de jeito nenhum. Piscina só com a família.

Compra com antecedência

Comecei a minha dieta definitiva em janeiro de 2004 por acaso. É que nesse mês eu comprei uma blusa linda para uma festa que aconteceria em fevereiro. Como estava enorme, até a GG ficou apertada. Decidi, então, fazer um regiminho pra caber na peça. 

Em um mês perdi 10 kg com a dieta que uma nutricionista me passou quando eu tinha 14 anos. Resultado: a blusa ficou ótima e eu resolvi continuar o regime, que nem estava tão difícil. 

A parte mais difícil foi experimentar frutas e verduras. No início eu enchia a salada de requeijão. Com o tempo acabei descobrindo que adoro brócolis e couve-flor, entre outras coisas.

Perdi 57 kg por causa de uma blusa

Decidi emagrecer uns quilinhos para usar a peça numa festa e daí não parei mais

Publicado em 31/10/2008
Isabel Baeta
Conteúdo do site SOU MAIS EU!
  

O segredo da minha dieta foi não ficar muito tempo sem comer. Além disso, depois do almoço eu espremia um limão e tomava com três dedos de água morna. Aprendi esse truque com a minha tia para aumentar a saciedade. 

Cinco meses depois já pesava 36 kg a menos. Na escola os colegas nem me ofereciam mais biscoitos. Minhas amigas, porém, continuaram a comer hot-dog na minha frente. Eu ficava com elas na praça de alimentação do shopping numa boa, com a minha salada e o meu suco. Sabia que se comesse fast-food iria engordar novamente. 

Um ano de dieta e eu já pesava 50 kg a menos. Muita gente achou que eu tinha feito redução de estômago. Que nada. Só fechei a boca.

Depois da ginástica arrumei um namorado

Em janeiro de 2006 aproveitei as férias para malhar. Lá se foram mais 7 kg em aulas de spinning, num total de 57 kg perdidos. Pela primeira vez, comecei a receber elogios por completo, em vez de vagas menções à minha altura. Até arrumei um namorado. 

Magra, mudei meu estilo com roupas mais justas e coloridas. Também assumi o cabelo escuro e fiquei mais vaidosa: faço sempre escova e sobrancelha. Pra coroar minha vitória, voltei a ir à praia - e de biquíni - depois de sete anos. 

Minha transformação foi tamanha que as pessoas que não me conheciam, não acreditam que eu fui gorda gorda mesmo depois de ver minhas fotos. E pensar que tudo isso começou por causa de uma blusa que eu nem tenho mais

Perdi 57 kg por causa de uma blusa

Decidi emagrecer uns quilinhos para usar a peça numa festa e daí não parei mais

Publicado em 31/10/2008
Isabel Baeta
Conteúdo do site SOU MAIS EU!
  
Fabiana
Fabiana aposta em sucos light
para o lanche da tarde
Foto: Divulgação
Café-da-manhã 
4 biscoitos de água e sal 
1 colher (sopa) de requeijão light 
1 copo (americano) de café com leite 

Lanche da manhã 
1 fruta: laranja, tangerina ou 1 fatia de abacaxi 

Almoço 
2 colheres (sopa) de arroz 
1 concha de feijão 
1 bife médio de carne ou frango 
Salada à vontade: alface, tomate, cenoura, couve-flor, brócolis, pepino e chuchu 
Sobremesa: uva 

Lanche da tarde 
1 fatia de pão de forma integral light com queijo branco 
1 suco light 

Ceia 
1 copo de iogurte light ou 1 maçã

Dicas

 • Não pule o jantar antes da ceia. À noite, consuma 1 filé de frango e salada de folhas e legumes. A carne branca tem digestão mais fácil e a salada aumenta a saciedade. 
• A nutricionista Gabriela Esteves sugere trocar os biscoitos do lanche da manhã por 2 fatias de pão de forma integral light, que tem mais fibra.

0 comentários:

Postar um comentário