Hot!

Empacou?

Postado por Dea em 5/Julho/2011 | 13 Comentários
Estava eu pensando com os meus botões, como já disse várias vezes no meu blog, eu penso demais, rs! Nunca mais consegui emagrecer, fico sempre no mesmo peso, 80, 82 quilos e … um saco isso! Pra quem já pesou 74 quilos realmente é muito triste e frustrante, mas também já pesei 102 quilos e não gosto nem de lembrar, rs!
Aquele fitoterápico (do post passado) que comprei chegou no final da semana e estou tomando, por enquanto não vi nada de diferente, não faz ainda uma semana que estou com ele, então vamos aguardar.
Li uma matéria muito interessante na revista SHAPE de maio e me chamou atenção para alguns “erros” que cometemos e nem percebemos ou fingimos que não né? Eu pelo menos muitas vezes me faço de besta no emagrecimento rs!
No começo do emagrecimento tudo é mais fácil, cortamos uma coisa ali, outra aqui, vamos caminhar ou fazer uma atividade física mais leve e pronto, vários quilos somem… mas aí quando menos se espera paramos de emagrecer e o peso fica estagnado na balança, ai ai, culpa de quem hein? Da balança? Do organismo lerdo? Afinal, estamos fazendo tudo certinho como antes… SERÁÁÁÁÁ?
Eu me enganava achando que sim né? Ahhhhh estava no peso dos meus sonhos, magrela, podia sim comer o que queria… foi aí que a porca torceu o rabo e eu engordei um pouco mais e não sai mais da casa dos 80 HOHO, bem feito! Acha que está podendo rsrs!!!!
Sabemos que mesmo fazendo tudo certo o organismo “acostuma” com a alimentação e atividade física então imagina se você sair um pouco dessa rotina. Não emagrece e ainda engorda. Está pensando que é fácil ser PHYNA meu bem? Hahaha!
Ficar sem comer, no way também… a velha história de perder massa muscular, sem chances! Estudos mostram que cada quilo eliminado exige cerca de 1 mês de readaptação para o corpo. Isso porque a genética vai querer brigar contra a perda de peso. UAUUU, se eu eliminei 28 quilos o_ 0 … pois é! Emagrecer é ter paciência e muita minha gente!
Lendo o caso de cada leitora na revista vi bem o meu, não que não soubesse… mas esfreguei ele bem na minha cara… depois que vim pra casa da minha mãe:
- Nunca mais tomei chás;
- Tomo menos água;
- Como muita farinha branca;
- Frutas? Só banana e olhe lá;
- Legumes e verduras, muito pouco;
- DOCES!!!! Muitossss!
Resumindo, péssimaaaaaa… eu acho que só não engordo mesmo porque faço caminhada, mas aí o peso fica estacionado, não me alimento direito e do que adiantam as caminhadas? Nadinha! Sem contar a saúde… ô vida! Preciso urgente rever meu cardápio. Vou pensar em algo agora nas férias porque volto a trabalhar no final do mês \o/
Na revista eles dão algumas dicas:
1) Antes de começar uma dieta responda: você seria capaz de mantê-la por toda sua vida? Se a resposta for não, melhor nem começar! Mudança devem ser feitas a longo prazo pra serem definitivas.
2) Ouça sempre seu corpo. Veja que alimentos lhe dão disposição e que te fazem sentir bem.
3) Surpreenda a rotina. Isso nas atividades físicas, converse com o instrutor da academia, leia sobre s novidades nesse assunto. Tente coisas novas sempre respeitando seus limites.
4) Complique a refeição. Alimentos com alto teor de proteínas fazem o corpo trabalhar mais para digestão. As fibras também, assim o corpo gasta mais energia. Não basta escolher apenas alimentos pouco calóricos.
5) Dieta saudável. Procure sempre o equilíbrio e saúde confiando em dietas que você sabe quem desenvolveu e no que foram baseadas.
6) Sonhe com os anjos. O sono é muito importante para emagrecer, está comprovado. Quem dorme mal ou menos acaba tendo que comer mais para compensar as energias que faltam.
7) Falha no sistema. Cuidado com comidas com adoçantes artificiais em excesso. Isso faz com que o organismo sinta mais fome.
8) No stress. O stress faz a fome aumentar por causa do nível de cortisol, fora o acumulo de gordura na região abdominal. Relaxe!
9) Idade faz diferença. Quando passamos dos 25 anos, nosso metabolismo desacelera e fica mais lento a cada ano, por isso fica mais difícil de emagrecer. Por isso, é fundamental manter com frequência os

 

0 comentários:

Postar um comentário