Hot!

Como fazer atividade física no frio

Realizar atividade física no frio é bastante complicado. Por isso, confira um treino ideal para ser feito em casa e não abandone o exercício no inverno

Publicado em 06/06/2011
Andréa Soares
Conteúdo do site MÁXIMA
  
Chega de desculpa para malhar no inverno. Exercite-se em casa!
Foto: Dreamstime
Barriga sarado, bumbum durinho, braços fortes... Esses são os objetivos a serem alcançados de muitas mulheres. Entretanto, basta o frio chegar para que eles sejam deixados de lado. Afinal, a preguiça de ir à academia costuma falar mais alto nessa época do ano.
Pensando nisso, a personal trainer Natália Kostek elaborou um treino que pode ser realizado em casa e promete modelar o corpo em seis semanas, se for seguido corretamente: dia sim, dia não. Faça três séries de 20 repetições, parando por 30 segundos entre cada uma delas.
Ilustração: Luísa Azevedo

1. Coxas

Sentada na ponta de uma cadeira (apoiada na parede), pernas na largura do quadril, braços à frente. Levante e sente-se com um pé elevado. repita do outro lado.

2. Barriga

Deitada, pernas apoiadas numa cadeira formando um ângulo de 90 graus. Flexione o tronco trazendo os cotovelos em direção aos joelhos.
Ilustração: Luísa Azevedo

3. Bumbum

Deitada de costas, braços ao lado do corpo, pernas flexionadas, pés apoiados no chão. Contraia bem o bumbum, levante os quadris e volte.

4. Braços

Em pé, coluna reta, braços ao lado do corpo, mãos segurando um pesinho (2 kg). Dobre os braços e volte, com os cotovelos na linha da cintura.

0 comentários:

Postar um comentário