Perigos da Ração Humana. (Sera?!)

Nessa semana muito se falou sobre o perigo da ração humana e sobre a Anvisa querer proibir o uso do nome “Ração Humana” e ate mesmo sua comercialização.
Como não tenho muito tempo pra ver tv recorri a minha aliada internet pra entender melhor o porque dessa “conversa”.
A Ração Humana ficou famosa principalmente na internet (ou seja blogs e sites de dietas) por prometer tantos beneficios: contém vitaminas do complexo B e minerais, ajuda a controlar o colesterol, o diabetes, melhora o funcionamento do intestino, a pele e a imunidade do organismo.
Ok, então afinal o que tem de errado?? Descobri e divido com vocês:
Não tem um padrão: “Uma porção de uma tem 120 calorias, outra tem 150 e de uma outra você pode ter 180. Quando a pessoa for comprar ela deve observar esses detalhes. A pessoa que está tentando emagrecer tem que usar um pouco menos de calorias” (Salete Brito, nutricionista da Unicamp).
Falta Garantia do que esta consumindo: “O ideal é evitar comprar a ração já processada porque ela pode perder as propriedades pela forma como foi armazenada. Embora não seja muito prático, as nutricionistas orientam a comprar cada um dos ingredientes que são vendidos a granel e fazer a mistura em casa. Assim, você também tem a garantia do que está consumindo”.
Não substitui refeições: “A ração humana também nunca deve ser usada para substituir as refeições. O emagrecimento não é restrição e diminuição brusca de alimento. É um controle e um equilíbrio alimentar ao longo do dia”.
Não substitui porque?: A ração humana não pode substituir as refeições porque não tem proteína na quantidade que o nosso corpo precisa por dia.
E as proteínas têm papel fundamental para fortalecer o nosso sistema imunológico.
E as proteínas têm papel fundamental para fortalecer o nosso sistema imunológico.
Ou seja, nada de tão perigoso existe realmente na receita (ingredientes) mas sim no uso errado em que certas pessoas fazem.
Cheguei a usar mas não como substituta de refeição e sim como uma auxiliar, mas sei que tem pessoas que trocam o café da manha, almoço ou jantar por ela. Sinceramente não sei como conseguem, é horrivel.
Sou super a favor de tudo que é natural e nos faz bem, desde que seja usado com consciencia e não coloque em risco a saúde.
Afinal emagrecer mas depois ter que viver a base de medicamentos e vitaminas porque falta saúde não tem coerencia.
Beijos!
0 comentários:
Postar um comentário