Hot!

                    


Olá a todos tudo ok por aqui?


Espero que sim!!!e então como andam as coisas por aqui?e as novidades?Bem por enquanto ainda não posso postar nenhuma porque ainda não me pesei.Me comprometi a ver os resultados da minha RA  daqui uns quinze dias.Tenho medo de desanimar se eu nao tiver conseguido sair do efeito platô.Recebi uma dica da amiga CICINHA no post anterior para que eu desse um susto no meu organismo sabe,achei bem interessante e fui pesquisar formas para fazer isso quem sabe não da certo ne e olha só o que eu encontrei: 


 Para aquelas que estão de dieta nada pode ser mais frustrante e desanimador do que se dedicar exclusivamente uma dieta, praticar corretamente exercícios físicos, fazer tudo certinho e perceber que os ponteiros da balança não descem, ao contrário, neste momento o que desce lá no pé é a nossa autoestima, pois deixamos de acreditar em nós, achamos que não vamos atingir nosso objetivo de emagrecer e então desistimos da dieta, porém antes de desacreditar em você e desistir de tudo esteja atenta, você pode estar sofrendo com o efeito PLATÔ.
O efeito platô ocorre geralmente no meio da dieta e se caracteriza pela parada no emagrecimento, é uma reação natural do nosso organismo ao tentar se adaptar a uma redução de ingestão calórica, esse efeito segundo os especialistas ocorre principalmente em regimes radicais, desregrados e sem acompanhamento médico.
Segundo os nutricionistas, não há uma teoria lógica para esse processo, porém acredita-se que o efeito platô ocorra devido a uma redução no metabolismo, pois a partir do momento que iniciamos uma dieta começamos a ingerir um valor calórico muito abaixo do habitual, com isso o organismo tende a passar por ajustes, resultando numa desaceleração do metabolismo que por consequência breca a perda de peso.
É importante ressaltar que nem toda dieta resulta num efeito platô e que não existem dietas ideais, o que existe são dietas possíveis, por isso o efeito platô dependerá muito do tipo de dieta que está seguindo e também do tipo de exercício físico que está praticando, pois muitas vezes nos dedicamos tanto aos exercícios que perdemos muita massa magra em comparação a dieta, com isso o metabolismo tende a baixar consideravelmente. O segredo para fugir do efeito platô está em criar uma alternância entre as dietas, importante também não manter uma dieta restritiva por períodos muito prolongados, alternando o esquema alimentar sem deixar a prática de atividades físicas de lado, variando também quanto ao tipo de atividade física.
Se precisar reduzir grandes quantidades de peso, a dica é procurar por um nutricionista para que este possa estipular um cardápio saudável com o qual possa eliminar peso, porém de forma saudável, dietas rígidas devem ser observadas com muito cuidado, visto que em longo prazo não trazem benefícios a saúde.
Quando o assunto é perda de peso temos que buscar sempre pela forma mais saudável, pois como sempre ouvimos milagres não existem. A maioria das pessoas deseja perder peso de forma imediata e rápida, por isso buscam por dietas mirabolantes e restritivas e essa restrição total resulta no efeito platô ou efeito sanfona. É preciso ter a consciência que para se perder peso com saúde o processo se inicia na redução gradativa do que comer, não podemos simplesmente parar de comer do nada imaginando que não haverá consequências. No processo de emagrecimento além de determinação e paciência, associar uma alimentação equilibrada com a prática orientada de atividades físicas é a palavra chave e o segredo para emagrecer.
O que é efeito platô?
É quando o corpo simplesmente resolve não queimar mais calorias e com isso, a perda de peso fica estabilizada.
Alguns truques funcionam, mas é preciso que antes de tudo se mantenha a calma e persista no seu objetivo que a eliminar peso.
- Tudo pode ser superado, inclusive o platô. Esqueça a tristeza de lado e monte uma estratégia de combate a gordura, você vai eliminar os quilos que você quer, mesmo que possa demorar um pouco mais.
- Faça acompanhamento junto a um especialista em nutrição. Junte-se às amigas para fazer uma reeducação alimentar. Os estímulos são sempre muito bem vindos nesse momento.
- Já pensou em anotar tudo sobre sua dieta? Talvez criar um blog para contar sua experiência? É um estímulo e tanto escrever, desabafar.. Fora que você vai perceber, que existem muito mais pessoas na mesma situação que você e acaba que um ajuda o outro na troca de experiências.
- Se ame. Se aceite do jeito que você é. Este é o primeiro passo para mudar.
- Não foque seu emagrecimento somente nos exercícios fisicos. Isso gera ansiedade e acaba que não vai sair de lugar nenhum. Crie metas de exercícios e a cada semana, tente superá-los.
- Você não é uma atleta. Lembre-se disso! Respeite seus limites e tenha consciência que com certeza você vai vencê-los.
- Se pesar diariamente gera ansiedade. Suba na balança a cada semana ou mês. Estipule uma data para isso.
- Nunca baseie-se apenas na balança. A balança pode mostrar que você não perdeu peso, mas se tirar suas medidas com a fita métrica, com certeza vai ver que perdeu alguns centímetros.
-

0 comentários:

Postar um comentário