Hot!

História de Sucesso

Apesar de um início nada promissor, Mônica Bechkauser conscientizou-se a tempo e conseguiu encerrar sua história muito bem. Com 93 kg e 1,69 m, a moça de 32 anos entrou em desespero e caiu no conto dos remédios milagrosos. Por causa deles, teve problemas de saúde e não conseguiu perder peso efetivamente. Mas, como em um conto infantil, depois de escorregar, a princesa levantou, achou o rumo certo e atingiu o sucesso: 29 quilos menos e um corpo invejável.
“Quando eu resolvi tomar medicamentos, até reduzi medidas. Mas, bastava parar de tomá-los que engordava mais ainda”, relata Mônica. Na época, ela lembra: brigava com os pais sem motivo, tinha pressão baixa e vivia deprimida. “Eu não me dava conta disso, porém, esses eram os efeitos colaterais das drogas”, explica ela, que chegou a ficar um ano sem sair de casa.

Aos 18 anos, levou um susto ao perceber que a balança acusava 70 kg. “Eu nunca tinha pesado tanto. Daí pra frente, engordei rapidamente e passei dos 90 kg”. Descontrolada emocionalmente, não conseguia parar de comer. Começou, então, a ter crises de bulimia. “Duas vezes por semana, mais ou menos, eu comia tudo que via pela frente; depois, vomitava”, revela. Antes que a doença tomasse conta, ela se controlou e decidiu nunca mais fazer isso. E, com muita força de vontade, venceu essa etapa.

Vaidade?
Nem lembrava que isso existia! Os cabelos, mal cuidados, nem parecem os mesmos brilhantes fios loiros de hoje. “Emagrecer faz bem para tudo”, brinca ela, que sabe o quanto sua aparência melhorou, além do corpo. “Antes, eu vivia de camisetas enormes e um rabo-de-cavalo feio. Não tinha vontade nenhuma de me produzir”. Nem dá para acreditar que isso tudo tenha acontecido com a bela Mônica, que, nitidamente, hoje, adora cuidar da beleza. “Não ligava para nada. Eu já tinha desistido de ser feliz, pois estava insatisfeita com a minha vida e tinha vergonha de mim”, lamenta.
Ela se sentia também muito carente. Talvez por estar acima do peso, os namoros não davam certo; nem o trabalho. “Na escola, as professoras faziam perguntas que eu sabia responder, mas nunca abri minha boca, pois não queria chamar atenção. Eu queria sumir”, diz.
O caminho das pedras
Depois de muito tempo tentando emagrecer, sem sucesso, decidiu mudar a estratégia. Abandonou os remédios que tanto mal lhe causavam e riscou do seu cardápio as frituras, refrigerantes e doces em excesso. “Fora isso, comia tudo, só que em menor quantidade”. E o ponteiro da balança começou a baixar. E não parou mais.

No primeiro mês, com uma dieta de 1.200 calorias, Mônica perdeu, sem passar fome, os oito primeiros quilos. Isso encheu a moça de ânimo, afinal, ela havia descoberto que não precisava de drogas, bastava comer moderadamente e os alimentos certos.

Os meses foram passando e os quilos ficando para trás. Aos poucos, retomou a vaidade, clareou os cabelos e os olhos claros, até então apagados, parecem ter ficado mais nítidos, transparentes e bonitos. “Continuo tímida, mas me tornei mil vezes mais comunicativa. Hoje, se tiver que falar em público, eu falo”, comemora. “Também freqüento festas, passeio com as minhas amigas e encontrei meu amor”, confessa...
Aprenda com a Mônica
A vencedora dessa edição ensina como seguir no caminho certo para não perder tempo e nem saúde com ilusões milagrosas
● Se você se privar demais, quando cair, o tombo vai ser feio. Portanto, quando tiver muita vontade de comer algo, vá em frente, mas que seja em pequena quantidade.
● Controle seu peso. Não tenha medo da balança. É mais fácil eliminar um quilo logo que ele aparece do que perder 10 kg depois.
● Não tome remédios sem prescrição médica.
● Cuidado com a mistura de medicamentos. Isso pode causar efeitos colaterais graves
● Não confie cegamente. Procure um médico do qual você tenha boas referências, de preferência conheça pessoas já tratadas por ele.
● Procure algo que faça bem para você: uma atividade artística, esportiva ou até um psicólogo.
● Leia histórias de pessoas que emagreceram e como fizeram para ter êxito. É bem provável que encontre alguém com uma experiência semelhante à sua. Isso ajuda.
● Pesquise sobre a dieta que você está seguindo e tudo que for ligado à nutrição. Leia revistas, livros e converse com profissionais da área.
● Se você tem uma festa marcada e sabe que vai escapar da dieta, programe-se para comer menos alguns dias antes e alguns depois. Não compense apenas no dia seguinte. É mais difícil.
"Venci quando percebi que precisava estar feliz comigo mesma e busquei essa felicidade. Lembro que meus pais me diziam: ‘ou você se aceita ou muda’. E aqui estou eu, mudada"


Histórias como está nos faz ter mais força de vontade e seguir em frente! Todas nós conseguiremos. Com força e perseverança.

Bom final de semana

bjinhus a todas vocês.....

0 comentários:

Postar um comentário