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Dieta anti-inchaço associada à drenagem linfática reduz medidas

Dieta anti-inchaço associada à drenagem linfática reduz medidas

"Perdi 34 kg com um combinado anti-inchaço. Consegui emagrecer com drenagem linfática, chás e um cardápio que libera líquidos", conta Julia Moran

Publicado em 20/01/2011
Leo Branco
Conteúdo do site SOU MAIS EU! 
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Julia foi dos 106 kg para os 72 kg
Foto: Rodrigo Bueno / Arquivo pessoal
"Estava com meus dois filhos na sala quando minha mãe sugeriu: "Vamos brincar de roda?". Ela pegou nas nossas mãos e começou a girar. Meio sem graça, comecei o coro: "Atirei o pau no ga-tô-tô...". Na hora de dizer "miau", minha mãe, que tem mais de 60 anos, foi até o chão na maior felicidade. E eu, que tinha só 31 anos, fiquei sem fôlego só por curvar a coluna. Isso aconteceu em outubro do ano passado. Eu estava com 106 kg! "Que situação, hein, Julia?", pensei. 

Até os 25 anos, eu tinha tudo no lugar. Meu peso não passava dos 64 kg. Malhava todo dia. Aí, em 2004 fiquei grávida do meu primeiro filho, o André. Em nove meses, engordei 20 kg! Durante a amamentação, diziam para eu comer alimentos gordurosos, como canjas e canjicas, para produzir leite. Como resultado, alcancei os 96 kg. 

Dois anos depois, engravidei outra vez. Essa gestação mexeu com meu metabolismo. Sem praticar atividades físicas e comendo como uma leoa, atingi os 106 kg após o nascimento da Ana.

Minhas pernas doíam quando eu caminhava. Aliás, eu mal conseguia cruzá-las ao sentar! Com a atenção voltada para meus filhos, não enxerguei minha situação. Até a brincadeira de roda abrir meus olhos. Eu precisava cuidar da minha saúde para poder cuidar das minhas crianças. Assim,decidi emagrecer.
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Julia ficou linda e estampou a capa da revista SOUMAISEU
Foto: Reprodução Revista SOUMAISEU

Fiz massagens em casa e perdi cintura!


Em uma consulta ao endocrinologista, descobri que eu sofria com a retenção de líquidos. Ele recomendou que eu fizesse uma drenagem linfática. Durante o tratamento, eu recebia massagens nas regiões do abdômen e da perna. Para facilitar o deslizamento das mãos sobre meu corpo, a esteticista usava cremes à base de ervas naturais. 

Ela me ensinou a fazer essas massagens em casa. Bastavam 40 minutos por dia. Nessa época, minha cintura tinha 1,08 m de largura. 

Na mesma clínica, uma nutricionista elaborou um cardápio para acelerar essa perda de medidas. Ela percebeu que eu comia muitos produtos industrializados, que têm muito sal, substância que retém líquidos. Eu também costumava devorar pães, doces, bolos e massas, alimentos que saciam pouco. 

A nutricionista bolou uma dieta com poucos carboidratos e muitas frutas. Ricas em fibras, elas me mantinham sem fome por mais tempo. Como complemento, eu tomava 1 litro de chá verde ou chá de 30 ervas (com cáscara-sagrada, alcachofra e outras) e 1 litro de água por dia, para eliminar os líquidos do corpo na urina. 

Com esse combinado anti-inchaço - drenagem linfática, chás e cardápio adequado -, consegui perder 34 kg em oito meses. Agora peso 72 kg e minha cintura mede 73 cm. Estou mais disposta! Continuo sendo uma mãe zelosa, mas quando as crianças vão para a escola, faço meus tratamentos estéticos em casa. Aprendi a importância de conciliar o meu bem-estar e o dos meus filhos." 

Dieta anti-inchaço associada à drenagem linfática reduz medidas

"Perdi 34 kg com um combinado anti-inchaço. Consegui emagrecer com drenagem linfática, chás e um cardápio que libera líquidos", conta Julia Moran

Publicado em 20/01/2011
Leo Branco
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Evite refrigerantes durante a dieta!
Foto: Getty Images

Alimentos que reduzem o inchaço


A retenção de líquidos causa o inchaço. Há um teste simples para identificar o problema: se ficar difícil tirar uma aliança do dedo, há retenção de líquidos. Alimentos com muito sal provocam esse efeito, pois desequilibram os outros minerais do corpo. Veja como acertar na hora de comer: 

Evite: - Alimentos industrializados 
- Refrigerantes 
- Embutidos 
- Condimentos 
- Enlatados 

Desfrute: 
- Melancia 
- Abacaxi 
- Pepino 
- Abóbora 
- Morango 
- Alface 
- Erva-doce 
- Beterraba

Drenagem linfática caseira

Esse tipo de massagem sem dor esvazia as linfas, glândulas que filtram as toxinas e os líquidos presentes nas células. A massagem é feita das extremidades para o centro do corpo, e os líquidos são eliminados pela urina ou pelo suor. Especialistas e fisioterapeutas executam o procedimento, mas dá para fazer em casa. Para facilitar os movimentos e aumentar o efeito emagrecedor, use cremes à base de guaraná, café, gingko biloba, cacau, centelha asiática e algas. Veja como massagear cinco regiões do corpo:
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Foto: Rodrigo Bueno
1. Pés 
Na posição vertical, pise com a planta do pé sobre uma bola de tênis ou um rolo de macarrão. Abra bem os dedos e role a bola na direção deles. Uma opção é deitar-se para massagear o pé com o dedo polegar da mão. Repita os exercícios todos os dias, por três minutos. 

2. Pernas 
Abrace o tornozelo com as mãos. Pressione os dedos médios sobre a pele e faça movimentos ondulados da base do tornozelo até o joelho e, depois, até a virilha. Pressione a região com os dedos três vezes. A massagem leva 20 minutos. 

3. Braços 
Levante um braço e, com a outra mão, pressione o braço levantado, como se fosse colocar uma luva nele. Aperte-o até a axila. Pressione a região com a ponta dos dedos, indo da axila até a base da mama três vezes. 

4. Pescoço 
Abrace a região com as mãos. Pressione a nuca e a lateral do pescoço com os dedos médios, de cima para baixo. Faça movimentos ondulados até os ombros. Massageie por cinco minutos, duas vezes por semana. 

5. Barriga 
Faça movimentos circulares ao redor do umbigo com a ponta dos dedos. Aos poucos, estenda o toque para o abdômen, em sentido horário. Para estimular o intestino, faça movimentos ondulados do tórax até a virilha (20 minutos por dia). 

Dieta anti-inchaço associada à drenagem linfática reduz medidas

"Perdi 34 kg com um combinado anti-inchaço. Consegui emagrecer com drenagem linfática, chás e um cardápio que libera líquidos", conta Julia Moran

Publicado em 20/01/2011
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Beba água para reduzir o inchaço
Foto: Getty Images

O cardápio da Julia


8 h - Café da manhã
· Café com adoçante
· 1 pão francês (50 g) ou 2 fatias de pão light integral
· ½ colher (chá) de margarina light 

Dica da nutricionista: Evite tomar café à vontade. Ele pode provocar ansiedade, dor de cabeça ou enxaqueca. Prefira o pão integral ao pão de trigo, para se sentir mais saciada. Cuidado com os pães light: eles contêm sódio, que aumenta o inchaço. Troque a margarina por requeijão ou queijo branco. Eles aumentam o cálcio do corpo e ajudam a emagrecer. 

13 h - Almoço · 2 colheres (sopa) de arroz ou 1 pão francês (50 g) ou 2 fatias de pão integral
· Peixe ou peito de frango ou alcatra, grelhados ou assados (à vontade) 

Dica da nutricionista: Coma alimentos como batata e aipim. Eles têm carboidratos que ajudam a emagrecer. 

19 h - Jantar · Sopa de verduras (couve, brócolis, repolho, chuchu, cebola, tomate, alho, pimentão) ou 1 pão integral com 1 fatia de peito de peru light
· Refrigerante diet ou light (até duas latinhas) Dica da nutricionista: Troque os refrigerantes por água, chá (camomila, erva-cidreira e erva-doce), limonada ou suco de maracujá, que têm baixas calorias. 

22 h - Ceia · 1 copo (150 ml) de gelatina ou 1 xícara de chá com adoçante

Outras recomendações:


· Tomar 1 litro de água e 1 litro de chá verde ou chá de 30 ervas ao longo do dia
· Comer frutas (uva, pêssego, pera, maçã) quando bater a fome fora de hora 

Dica da nutricionista: Cuidado ao tomar o chá verde e o de 30 ervas após as 15 h. Eles são estimulantes e atrapalham o sono. Beba 1,5 litro de água por dia. 


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