Hot!

dietas dos shakes de ração humana


Dieta do shake de ração humana

Ainda mais eficaz e nutritivo, o shake de ração humana faz emagrecer até 2 kg em uma semana

Destaque da Matéria
Os ingredientes do shake são
poderosos e turbinam a alimentação
Foto: Sheila Oliveira / Dercilio / Carlos
Cubi / André spinola e Castro /
Dreamstime

Por que o shake?

Como a ração deve ser misturada a algum alimento, o shake é uma boa opção para quem não curte muito o gosto da mistura! Veja os ingredientes do shake poderoso que vai turbinar sua alimentação:

- Leite: É rico em cálcio, e existem pesquisas que comprovam que o cálcio auxilia o emagrecimento. Mas prefira usar o leite desnatado.

- Leite de soja: Excelente fonte de proteínas.

- Iogurte: Fonte de cálcio, proteínas e vitaminas.

- Frutas: Possuem vitaminas e minerais essenciais para o bom funcionamento do organismo.

Dica: A ração deve ser tomada uma única vez ao dia, se possível de manhã, e com acompanhamento de um nutricionista. Quantidade máxima: 3 col. (sopa) ao dia.

3 dicas para turbinar sua dieta

1. A ração humana é um complemento alimentar, não uma refeição. Não substitua o café da manhã por um copo de shake, ok?

2. Beba bastante água ao longo do dia. A ração humana é rica em fibras, que, acumuladas no organismo, podem provocar problemas intestinais.

3. Coma de tudo durante o dia, mas com moderação. Assim você terá resultados mais rapidamente.

3 sugestões práticas de shakes

Destaque da Matéria
Deliciosos e emagrecedores!
Foto: Leo Feltran / Divulgação
Anote essas receitas para encher sua manhã de saúde

1. Shake de morango
- 1 xíc. (chá) de morangos
- 2 col. de sopa de ração humana
- 1 copo (200 ml) de leite de soja ou desnatado
- Gelo

2. Shake de banana
- 1 copo (200 ml) de leite de soja
- 3 castanhas-do-pará
- 1 col. (sopa) de quinoa
- 1 col. (sobremesa) de semente de gergelim com casca
- 1 banana
- Gelo picado

3. Supershake de ração humana
- 1 copo de leite desnatado
- 1 col. (café) de fibra de trigo
- 1 col. (café) de farelo de linhaça
- 1 col. (sobremesa) de açúcar mascavo
- 1 col. (café) de aveia em flocos
- 1 col. (café) de gergelim com casca
- 1 banana média
- 1 fatia de mamão

Preparo Bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva a seguir. Se preferir, adoce com mel ou açúcar mascavo. 


Shake de ração humana

Como fazer a mistura caseira que é barata, tira a fome e queima gordura


 
Destaque da Matéria
Perdi 17 quilos e diminui quatro números do meu manequim. Confesso: estou me achando!
Foto: Allan Teixeira
Sempre tive corpão. Eram 70 kg para 1,65 m. Mas depois de ter meus dois filhos e abandonar os exercícios, estacionei nos 84 kg. Durante a gravidez cheguei aos 94 kg. Também, eu adorava salgadinhos, bolos... Deixava de almoçar por um pacote de pipoca doce. Comia por impulso. "Mamãe, você disse que quando meu irmãozinho saísse da sua barriga ela ia voltar pro lugar," me falou o Matheus, meu filho mais velho, aos 5 anos. Nesse dia, em abril de 2009, me olhei no espelho e percebi que realmente precisava fazer alguma coisa.

Descobri o shake
Pedi conselhos para a minha sogra, que é nutricionista. Também criei um blog que foi fundamental para que eu mantivesse a disciplina. Até que conheci um shake à base de proteína de soja. Eu batia com leite desnatado no liquidificador. Ainda tomo todos os dias no lugar do café da manhã. Sinto que, além de saciar a fome, ele me dá muita disposição para encarar o dia.

Hoje eu me amo!
No entanto, por mais que seja excelente, o shake sozinho não faz milagres. Também fui ajustando meus hábitos aos poucos. Percebi que não posso ficar muito tempo sem comer. Salada virou regra no meu prato. E, em vez de tomar café, que sempre vem acompanhado de pães e bolos, passei a preferir chás, que combinam mais com torradinha integral.

Assim, as roupas foram ficando largas e, a cada peça nova, eu ia me apaixonando mais por mim. Comecei a curtir as festinhas e eventos na escola das crianças. Tudo era motivo pra eu me arrumar. Então, me empolguei. Ainda mais porque sou formada em educação física. Comecei com caminhadas três vezes por semana. Depois aumentei o ritmo: passei a correr e já completei duas provas de rua!

Manequim 40
Hoje peso 67 kg e, além de cuidar da família toda, tenho disposição para cuidar de mim também! Trato a pele, o cabelo, faço as unhas toda semana e uso maquiagem. Saio de casa como se todo dia fosse especial e chego a receber elogios que me deixam até sem graça...

As 10 dicas da Patrícia

1. Mantenha contato com pessoas que querem emagrecer.
2. Um escorregão não significa o final da batalha. Recomece quantas vezes forem necessárias.
3. Comemore cada conquista.
4. Seja verdadeira com você: pese-se e anote o que comeu.
5. Visualize-se magra e feliz.
6. Faça uma atividade física.
7. Faça suas próprias compras.
8. Não passe mais que três horas em jejum.
9. Tome muita água.
10. Nada é proibido, apenas coma com moderação.

Shake de ração humana

Como fazer a mistura caseira que é barata, tira a fome e queima gordura


 
Ao pesquisar as fórmulas do shake consumido pela Patrícia, foi possível constatar que alguns de seus ingredientes coincidem com os componentes principais da ração humana, como a aveia, o ágar-ágar e uma boa dose de proteína de soja. Agora, o melhor: é possível fazer em casa outros shakes com o mesmo potencial emagrecedor deste, que industrializado custa em média R$ 90. E com itens naturais! A nutricionista Francine Schmidt, responsável pelo site www.dietalight.net, preparou algumas receitas especialmente para as leitoras da Sou mais Eu!. É a sua chance de perder quilos gastando bem pouco!

SuperShake de ração humana
Ingredientes
● 1 copo de leite desnatado
● 1 colher (café) de fibra de trigo
● 1 colher (café) de farelo de linhaça
● 1 colher (sobremesa) de açúcar mascavo
● 1 colher (café) de aveia em flocos
● 1 colher (café) de gergelim com casca
● 1 banana média
● 1 fatia de mamão

Shake de ração humana e morango
Ingredientes
● 1 pote (200 ml) de iogurte natural
● 1 embalagem de polpa de morango congelada
● 1 fatia de melão
● 1 colher (sopa) de aveia em flocos
● 1 colher (sopa) de açúcar mascavo
● 1 colher (sopa rasa) de ágar-ágar

Shake de ração humana e banana
Ingredientes
● 1 copo (200 ml) de leite de soja
● 3 castanhas-do-pará
● 1 colher (sopa) de quinua
● 1 colher (sobremesa) de semente de gergelim com casca
● 1 banana
● Gelo picado

Shake de ração humana e mamão
Ingredientes
● 2 laranjas
● 1 xícara de mamão picado
● 2 ameixas secas (sem caroço)
● 1 colher (sopa) de farelo de trigo
● 1 colher (chá) de lecitina de soja
● 1 colher (sopa) de farelo de linhaça
● gelo a gosto do corpo da matéria

O cardápio da Patrícia

Café da manhã
● 1 copo (300 ml) de chá-preto com guaraná em pó
● 1 copo (300 ml) de chá-verde e ervas aromáticas (hortelã, hibisco, malva etc)
● 1 copo (300 ml) de shake à base de soja

Dica da nutricionista
O uso das plantas em chás deve ser sempre orientado por um profissional, nutricionista ou médico.

Lanche da manhã
● 1 banana com aveia e canela ou ½ mamão papaia
● 1 xícara de chá de camomila

Almoço
● 1 prato de salada de alface, tomates, palmito e queijo branco
● 1 colher (sopa) de legumes cozidos (cenoura, vagem ou espinafre)
● 3 colheres (sopa) de arroz branco ou integral
● 1/2 concha de feijão
● 1 filé de frango
● 1 fruta

Dica da nutricionista Substitua o espinafre por couve, que tem mais cálcio e ferro, e o frango grelhado por um hambúrguer de soja.

Lanche da tarde
● 1 xícara de capuccino light
● 2 torradas integrais light

Lanche da tarde 2
● 1 fruta, geralmente maçã

Jantar
● Sopa de legumes ou salada de alface e tomate com filé de frango

Dica da nutricionista Substitua o frango por uma colher de missô (pasta de soja fermentada) ou alguns cubos de tofu na sopa.

Ceia ● 1 xícara de chá de camomila ou erva-cidreira
● 2 bolachas light

0 comentários:

Postar um comentário