Hot!

Other News

More news for your entertainment


A dieta do chá de capim-santo com limão

Limão deixa o chá ainda mais poderoso

Publicado em 25/09/2012
Chá de capim-santo com limão
Foto: Reprodução
Emanuelle Magalhães da Silva, de 26 anos, cansou de se ver acima do peso e tomou medidas drásticas: fez regime, caminhada e enrtou na academia. Em 10 meses, ela secou 51 kg e ela conseguiu isso graças ao chá de capim-santo com limão. "A erva melhora a digestão, estimula a circulação sanguínea, combate o inchaço e é calmante, o que ajuda a controlar a gula", explica a nutricionista Roseli Ueno.
Segundo o nutricionista Fábio Bicalho, o limão potencializa a ação emagrecedora do chá porque é diurético e desintoxicante, além de acelerar a digestão e dar saciedade. Ele acrescenta que o chá de capim-santo ainda acelera o metabolismo e ajuda a eliminar as reservas de gordura no corpo. "Também é um santo remédio para combater a celulite por ser anti-inflamatório e antioxidante", diz. A indicação dos nutricionistas é consumir três xícaras do chá por dia, quente ou gelado: no lanche da manhã, 30 minutos após o almoço e no lanche da tarde. O ideal é usar a erva fresca, seca ou em sachê.
A seguir, a nutricionista Roseli Ueno indica duas receitas para deixar seu chá ainda mais poderoso:
Chá de capim-santo com abacaxi: combate o inchaço e melhora a digestão
Ingredientes
· 500 ml de água filtrada
· Casca de 1 abacaxi limpo
· ½ xícara de capim-santo (erva)
· Mel ou adoçante a gosto
Modo de fazer
Ferva a casca de abacaxi com a água e o capim-santo por 30 minutos. Coe e adoce.

Chá de capim-santo com gengibre: acelera a queima de calorias
Ingredientes
· 500 ml de água filtrada
· 2 saquinhos de chá de capim-santo
· 4 rodelas de gengibre
· 1 colher (café) de canela em pó
Modo de fazer
Ferva a água com o gengibre. Adicione o chá e espere três minutos para acrescentar a canela.

O cardápio da Emanuelle

Café da manhã
· 1 copo de vitamina de fruta com leite desnatado, adoçante e 1 colher (chá) de aveia
Dica da nutricionista: Alterne a aveia com farinha de linhaça para não enjoar e contar com os benefícios deste grão.
Lanche da manhã
· 1 barra de cereal ou 1 fruta
Dica da nutricionista: Prefira um iogurte no lugar da barrinha de cereal.
Almoço
· 3 colheres (sopa) de arroz
· 1 colher (sopa) de macarrão
· 1 concha de feijão
· Salada verde à vontade
· 1 peito de frango sem pele ou 1 filé de peixe sem pele
Dica da nutricionista: Escolha entre arroz ou macarrão na mesma refeição.
Lanche da tarde
· 1 fruta ou 1 barra de cereal
Jantar
· 1 xícara de chá de capim-santo com limão
· 4 biscoitos de água e sal
Dica da nutricionista: Acrescente um pote de iogurte e duas colheres (sopa) de granola sem açúcar ou farelo de aveia.
Ceia
· 1 fruta ou 1 copo de leite desnatad
o


Perca até 4 kg com a dieta do metabolismo

Com a dieta do metabolismo, basta comer os alimentos certos para equilibrar os hormônios e acelerar a queima de gordura

Publicado em 13/01/2012
Reportagem: Belisa Rotondi
Conteúdo do site VIVA!MAIS
brocólis
Brócolis e couve-flor têm poucas calorias e são ricos em fibras e água
Foto: Dreamstime
Equilibrar seu organismo com um cardápio saudável e sem radicalismo. Esse é o segredo para acelerar a queima de gordura, de acordo com o livro "Dieta do Metabolismo", da preparadora física americana Jillian Michaels. Ela, aliás, ficou famosa por participar do programa "The Biggest Loser" (O grande perdedor), no qual ajudava gordinhos a emagrecer.

A seguir, conheça as três fases do método criado por ela: na primeira, você deve eliminar alimentos ruins; na segunda, incluir os bons; na terceira, seguir três orientações simples. Por
fim, você terá de seguir uma dieta por um mês para perder até 4 kg.

Você tem estes sintomas?

Confira quais sensações indicam que seu metabolismo está alterado:

· Dificuldade para perder peso, mesmo com a redução das calorias ingeridas diariamente e o aumento da prática de exercícios.
· Diminuição da energia: a sensação de esgotamento parece não ir embora nunca.
· Recuperação dos quilos perdidos pouco tempo depois de perdê-los, graças à dieta ou atividade física.

Fase 1: remover


O primeiro passo deste programa é eliminar do seu cardápio diário todos os alimentos que estimulam o armazenamento de gordura. A seguir, confira quais são eles e comece hoje mesmo

ELIMINE ESTES ITENS

O ideal é que você corte estes alimentos de sua dieta para valer.

Adoçantes artificiais: Segundo a autora do livro "Dieta do Metabolismo", Jillian Michaels, pesquisas feitas nos EUA indicam que o consumo frequente de adoçantes faz com que a queima de calorias de doces não seja tão eficiente. Assim, fique longe de refrigerantes e outras bebidas e comidas que possuam a substância.

Conservantes e colorantes artificiais: um dos tipos mais comuns, chamado BHA, é responsável por prejudicar o funcionamento da tireoide e do fígado. Ele está em alimentos como manteiga, banha de porco, doces em geral, cerveja, batata frita e salsicha.

Glutamatos: intensificam o sabor da comida, fazendo com que você não queira parar de ingeri-la. São encontrados em alimentos processados principalmente no caldo de carne, em molhos prontos, conservas e sorvete cremoso.

Gorduras hidrogenadas: capazes de deixar salgadinhos, pães, tortas e bolachas frescos por muito tempo, aumentam o colesterol ruim e o inchaço do corpo.

Grãos refinados: presentes em massas, arroz e pães brancos, não têm as mesmas fibras, vitaminas e minerais dos grãos inteiros por serem refinados. Troque esses alimentos por suas versões integrais.

Xarope de milho rico em frutose (HFCS): ele aumenta a produção de hormônios que guardam gordura e prejudica a sensação de saciedade. Faz parte dos processados, como mortadela, refrigerante, chocolate ao leite, condimentos e cereais matinais.

DIMINUA O CONSUMO

Siga as porções indicadas para que o consumo em excesso dos alimentos não traga danos ao seu organismo.

Álcool: se for beber, prefira o vinho, pois ele combate viroses e inflamação. No entanto, aumenta a fome e desacelera a queima natural de gordura. Consumo: Uma taça por dia.

Cafeína: quando presente em refrigerantes, não favorece em nada o processo de emagrecimento. Porém, no chá verde, trabalha para promover a oxidação da gordura em repouso no organismo. Consumo: Um copo por dia.

Enlatados: alimentos enlatados, como sardinha, atum, milho e muitos outros, não suprem as necessidades calóricas ou nutricionais, além de serem ricos em sódio. Consumo: Por serem
práticos, compre se não houver outra alternativa e sempre leia o rótulo antes (quanto menos sódio, melhor).

Frutas tropicais secas e enlatadas: as tropicais (banana, manga, melancia) contêm alto teor de açúcar. Já as secas (como passas e ameixas) entram na categoria de alimentos processados, que não fazem bem. Consumo: Cinco frutas por semana.

Raízes ricas em amido: alimentos como abóbora, batata, mandioca (cará ou aipim), ervilha, milho e banana-da-terra possuem uma alta concentração de calorias. Consumo: Menos de sete colheres (sopa) por dia.

Soja: em excesso, pode gerar problemas na tireoide. Na quantidade certa, protege os ossos e melhora a circulação. Consumo: Prefira ingerir o alimento em grãos ou queijo (tofu): até duas
porções por semana.


A dieta ideal para quem adora doces

Não consegue parar de comer doces, mas quer perder peso? Calma! Trocas inteligentes ajudam você a emagrecer. Conheça algumas delas!

Atualizado em 13/01/2012
Reportagem: Thais Szegö - Edição: MdeMulher
Conteúdo do site ELLE
chocolate
Em uma dieta equilibrada, pode-se ingerir até 30 g de chocolate por dia
Foto: Dreamstime
Você não hesita em trocar o almoço por um pedaço de bolo? Quando quer comer algo, a primeira coisa que vem à sua cabeça é uma barra de chocolate? Se você fica um dia sem doce, sente-se ansiosa, tem oscilações de humor e até depressão? Então você é viciada em açúcar.

Mudança de hábito

"Inclua uma fonte de carboidrato em suas refeições", sugere a nutricionista funcional Patricia Davidson Haiat, do Rio de Janeiro. Assim, você mantém os níveis de serotonina - o
neurotransmissor ligado à regulação do humor e que tem ação calmante e controladora do apetite - equilibrados, diminuindo as chances de devorar um bombom poucas horas depois.

Além disso, evite ficar muito tempo sem comer nada. "Especialmente após as 17 horas, pois nesse período costuma haver a queda na produção de serotonina", justifica a nutricionista. "Pesquisas recentes mostram que a baixa dessa substância altera a sensibilidade das glândulas salivares ao sabor doce, aumentando a vontade de comer guloseimas", conta Patrícia.

Escolhas espertas

"Apele para frutas secas, ricas em triptofano, uma substância que participa da produção de serotonina", explica a nutróloga Luciana Carneiro, da Associação Brasileira para o Estudo da
Obesidade e da Síndrome Metabólica, a Abeso.
"Outra saída é tornar as frutas frescas mais apetitosas: coloque um pingo de mel ou de leite condensado sobre uma fatia de abacaxi ou de manga ou polvilhe com canela uma banana", recomenda a nutricionista Cynthia Antonaccio, da Equilibrium Consultoria em Nutrição, em São Paulo. "As gelatinas dietéticas também são boas opções", acrescenta o endocrinologista Airton Golbert, do Rio Grande do Sul, presidente da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia.

Se você não resistir

Em uma dieta equilibrada, pode-se ingerir até 30 g de chocolate por dia. "Mas prefira os amargos ou meio amargos, que têm mais cacau, rico em flavonoides, substâncias antioxidantes que reduzem o risco de doenças cardiovasculares", diz Luciana Carneiro.

abraço caloroso

Foto: Certo dia adentrou na loja uma certa "senhora bastante obesa", e de cara a minha amiga pensou que não tinha nada na loja na numeração dela. Se sentiu apreensiva e constrangida naquela situação, vendo a senhora percorrer as araras em busca de algo que minha amiga sabia que ela não encontraria.
Ficou angustiada, porque não queria que a senhora se sentisse mal pelo tamanho das peças de roupas, se sentindo excluída e fazendo a questão sobre o seu sobrepeso vir à tona de forma implícita.
 A senhora se dirigiu à minha atendente e disse : 
“É... não tem nada grande, não é?
E a minha amiga, sem até aquele momento saber o que diria, simplesmente abriu os braços de uma ponta a outra e lhe respondeu:
“Quem disse??? Claro que tem!! Olha só o tamanho desse abraço! - E a abraçou com muito carinho.
A senhora então se entregou àquele abraço acolhedor e deixou-se tomar pelas lágrimas exclamando:“Há quanto tempo que ninguém me dava um abraço.”
E chorando, tal qual uma criança a procura de um colo, lhe disse:“Não encontrei o que vim buscar, mas encontrei muito mais do que procurava".
E naquele momento, através dos braços calorosos de minha amiga, Deus afagou a alma daquela criatura, tão carente de amor e de carinho.
Quantas almas não se encontram também tão necessitadas de um simples abraço, de uma palavra de carinho, de um gesto de amor.
SERÁ QUE DENTRO DE NÓS, SE PROCURARMOS NO NOSSO BAÚ, LÁ NAS PRATELEIRAS DA NOSSA ALMA, NO ESTOQUE DO NOSSO CORAÇÃO, TAMBÉM NÃO ACHAREMOS ALGO “GRANDE” QUE SIRVA PARA ALGUÉM?


Certo dia adentrou na loja uma certa "senhora bastante obesa", e de cara a minha amiga pensou que não tinha nada na loja na numeração dela. Se sentiu apreensiva e constrangida naquela situação, vendo a senhora percorrer as araras em busca de algo que minha amiga sabia que ela não encontraria.
Ficou angustiada, porque não queria que a senhora se sentisse mal pelo tamanho das peças de roupas, se sentindo excluída e fazendo a questão sobre o seu sobrepeso vir à tona de forma implícita.
A senhora se dirigiu à minha atendente e disse : 
“É... não tem nada grande, não é?
E a minha amiga, sem até aquele momento saber o que diria, simplesmente abriu os braços de uma ponta a outra e lhe respondeu:
“Quem disse??? Claro que tem!! Olha só o tamanho desse abraço! - E a abraçou com muito carinho.
A senhora então se entregou àquele abraço acolhedor e deixou-se tomar pelas lágrimas exclamando:“Há quanto tempo que ninguém me dava um abraço.”
E chorando, tal qual uma criança a procura de um colo, lhe disse:“Não encontrei o que vim buscar, mas encontrei muito mais do que procurava".
E naquele momento, através dos braços calorosos de minha amiga, Deus afagou a alma daquela criatura, tão carente de amor e de carinho.
Quantas almas não se encontram também tão necessitadas de um simples abraço, de uma palavra de carinho, de um gesto de amor.
SERÁ QUE DENTRO DE NÓS, SE PROCURARMOS NO NOSSO BAÚ, LÁ NAS PRATELEIRAS DA NOSSA ALMA, NO ESTOQUE DO NOSSO CORAÇÃO, TAMBÉM NÃO ACHAREMOS ALGO “GRANDE” QUE SIRVA PARA ALGUÉM?

SE ELA CONSEGUIU, NÓS TB CONSEGUIREMOS!!!!!!!









AMIGAS DO MEU CORAÇÃO


´a pedidos estou colocando de novo o post sobre meu emagrecimento sei que muitas já leram outras não e muitas meninas me perguntam. então resolvi postar novamente.
beijos e obrigada pelo carinho.
Quando   criança eu era bem magra cresci e me tornei uma adolescente muito magra era um palito, então casei e na minha segunda gravidez  comecei a engordar
ganhei 30 kilos num pisca de olhos e depois que ganhei minha filha comecei a fazer uma dieta, não cheguei nem a emagrecer e descobri que estava gravida do meu terceiro filho e nisso a minha filha não tinha  nem um ano e meu filho mais velho tinha 4 anos.
bom com a terceira gravidez  engordei mais ainda fiquei enorme perdi minhas roupas e me entreguei a obesidade cheguei a pesar 140 kilos.
mas não culpo a gravidez e sim eu mesma porque foi puro relaxamento meu, comi demais e colocava a culpa na gravidez. continuei muito gorda por muitos anos eu fui me acostumando com o meu novo e gordo corpo
eu já não saia mas com meu marido pois eu tinha muita vergonha eu so queria ficar em casa me empanturrando de cachorro quente, pizza e outras comidas. já não me olhava no espelho e vivia me escondendo dos meus amigos e familia.
meu marido vivia me dizendo que eu era linda e que ele estava feliz comigo assim GORDINHA ....
 e o pior minhas amigas eu ainda acreditava!!!
com 27 anos senti uma forte dor no peito e me levaram correndo para um hospital ouvi da medica de plantão o seguinte: querida vc teve um enfarto se não quiser morrer trate de emagrecer caso o contrario vai morrer jovem e deixar seus tres filhos. isso caiu como uma bomba aos meus ouvidos entrei em desespero e as lágrimas desciam sem parar do meu rosto e da minha mãe, além do mais minha pressão estava altíssima meu colesterol nas alturas resumindo eu estava detonando minha saúde.
comecei a fazer uma dieta super rigorosa , tomei vários remédios para emagrecer, e finalmente emagreci cheguei aos 53 kilos e com a magreza ganhei uma anorexia que estava tomando conta de mim nem aguá eu queria tomar porque achava que iria me engorda, os remédios e a falta de comida começou a me prejudicar  comecei a passar muito mal e nem conseguia ficar em pé, não conseguia mas dar atenção aos meus filhos enfim acabei largando  meu serviço como segurança feminina e parei com os remédios conclusão recuperei quase todo o meu peso novamente eu estava com 113 kilos fiquei desesperada comecei a entrar em depressão escutava da minha familia que eu estava ficando enorme e que eu iria ficar feia e obesa de novo, eu escutava essas coisas e ai mesmo que eu me entregava e comia e comia  compulsivamente...
ate que um dia um acontecimento mudou a minha historia ,em um belo dia resolvi sair com minha familia e adivinhem para onde fomos??? shopping e isso ai ou melhor para uma praça de alimentação, concluindo a historia fiquei entalada em uma cadeira no meio da praça de alimentação do tal shopping, gente foi horrivel as pessoas riam de mim me chamava de baleia encalhada entre outras coisas enfim me tiraram de lá, fui para casa totalmente destruida me tranquei no  quarto e chorei sem parar era um choro de raiva e raiva de mim mesma eu me perguntava como eu pude deixar chegar a esse ponto??? fiquei sem me alimentar uma semana , ate que um dia resolvi que pararia de sentir pena de mim mesma e que iria tomar uma atitude dei um basta na obesidade fui ate a geladeira catei tudo quanto era guloseimas e escondi, fui ao mercado e abasteci minha geladeira de legumes verduras e frutas  comecei a entrar na internet e  a pesquisar foi a então que vi uma luz no fim do tunel essa luz chama-se REEDUCAÇÃO ALIMENTAR!. COMECEI ENTÃO A JUNTAR TUDO QUE EU LIA A RESPEITO E COMECEI A COLOCAR EM PRATICA.
no inicio pensei que eu não iria conseguir eu sentia muita fome, ai pensei e se eu  voltar a tomar remedio não iria ser mas facil pensei e repensei e depois de ler tanta coisa a respeito resolvi que não iria tomar nenhum tipo de remedio e que fazendo isso eu so iria ficar que nem uma sanfona além de prejudicar seriamente minha saúde.
eliminei tudo quanto era besteira do meu cardapio até a cervejinha que eu adoro eu cortei, em festas eu me policiava e não comia nada apenas me contentava em conversar com meus amigos e familiares e só
fui rigida mesmo eu tinha colocado na minha cabeça que iria emagrecer e que ninguem e nada iria me atrapalhar nunca fiquei com fome e sempre fui muito determinada e disciplinada eu pensava se eu não fizer isso por mim ninguem vai fazer, resultado comecei a emagrecer sai do manequim 52 eu fui para o 48 nossa quanta felicidade me mantive firme eu estava disposta a vencer e melhor com saúde e sozinha sem remedios e sem operação so com minha determinação e força de vontade, passei por situações dificieis tipo crise no casamento problemas de familia, festas regadas de muita comida etc... mas eu seguia firme eu usava cada obstaculo como degrau para minha vitória.  no inicio ninguem reconhecia meu esforço e nem reparava que eu estava emagrecendo as vezes nem a balança mesmo!!  não desisti continuei firme porque eu sabia que a vitoria era certa e finalmente cheguei aos meus sonhados 64 kilos aiiiiii quanta alegria quanta paz de espírito eu não acreditava que eu estava em uma loja escolhendo roupa do meu gosto e nem um pouco preocupada se iria caber ou não em mim. e melhor comprando roupas lindas e jovens 
meu deus  agradeço a ti porque em nenhuma hora tu me abandonaste sempre me ajudou e todos os segundos era em ti que eu retirava minhas forças 
  hoje eu posso dizer bem alto EU VENCI A OBESIDADE !!! EU SOU UMA VENCEDORA



PARTE 2
 A PEDIDO DE UMA AMIGA ESTOU ESCREVENDO DETALHES DO MEU EMAGRECIMENTO


Bom como já escrevi a cima cheguei aos 64 kilos e hoje estou com 61 agora me preocupo so em manter porque emagrecer já chega ne!!
engraçado eu lia que mesmo uma pessoa emagrecendo para sempre ela seria gorda e ficava indignada com aquilo mas hoje vejo que e a pura verdade mesmo estando magra sei que para sempre serei gorda sei que se eu bobear com a comida e não fazer atividade física vou engorda novamente porque meus amigos a balança não perdoa mesmo.
então levo minha reeducação alimentar numa boa ate porque sei que ela e para sempre.
emagrecer não e fácil e manter tb não e .
esse negocio de pensar magro e interessante quando se ler, mas não e bem assim que as coisas funcionam 
não tem essa que uma pessoa magra come pouco, algumas comem muito mas que muito gordinhos.
 não e impossível emagrecer mas para isso acontecer a pessoa tem que travar uma verdadeira luta contra si mesmo.
se colocar na sua mente que vc e capaz e vai resistir vc com certeza ira ter sucesso, mas se ao contrario vc ficar se lamentando achando que tudo dar errado para vc que vc não vai conseguir porque sofre de compulsão e blá blá blá ai com certeza não ira conseguir mesmo.
não existe segredo nem formula mágica para emagrecer existe e força de vontade, boa alimentação, atividade física.
a vontade de querer realmente emagrecer tem que vim de dentro da sua alma e colocar de verdade seu plano alimentar em pratica. 
não adianta vc fazer reeducação alimentar a semana toda e chegar no fim de semana se empanturrar de besteiras e depois dizer- to triste porque jaquei ou então estou com depressão porque engordei, se vc não se policiar e se render as tentações com certeza todo seu empenho e peso perdido vai ir por aguá abaixo.
sei que não e fácil, e se misturamos emoções e comida pior ainda e super importante saber separar as coisas e não usar o stress como muleta para estragar sua reeducação alimentar 
cada caso e um diferente , historias de vidas diferentes e mulheres diferentes com um único ideal EMAGRECER E SER FELIZ
não adianta sair da linha no fim de semana vc tem que se controlar e difícil mas não impossível 
aprenda a dizer não .
fuja das tentações, se abasteça de alimentos saudáveis, fazer atividade física as vezes e um saco mas e um saco importantÍssimo, nesse processo, então espante a preguiça e se mexa.
se cuide, se ame, se elogie, olhe para vc no espelho e repita eu sou linda e vou ser magra  a força esta dentro de vc.
  Eu não consigo, eu não sei me controlar!  essas palavras não existe no meu dicionário.
LUTE,
 ACREDITE EM VC!! 


beijos!!