Hot!

Other News

More news for your entertainment

Balas de gelatina eliminam a fome e ajudam a emagrecer

"Elas tiram a fome, compensam a vontade de comer doce e garantem a firmeza da pele. Eliminei 21 cm de barriga!", conta Vanessa Rangel da Silva

Atualizado em 17/05/2012
Daniela Abreu - Dona da história: Vanessa Rangel da Silva, 24 anos, administradora, Rio de Janeiro, RJ
Conteúdo do site SOU MAIS EU!
Vanessa Rangel da Silva mede 1,80 m e foi dos 96 kg para os 74 kg
Foto: Alex Santana / Arquivo pessoal
Eu tinha 17 anos, estava no começo do 3º colegial e até então nunca tinha beijado. Eu era a única BV (boca virgem) das garotas do meu ano. Uma vergonha. E não era para menos: estava com 96 kg! Ninguém queria beijar a gorda da escola. Eu era zoada o tempo todo. Quando entrava na sala de aula, toda a galera segurava na parede e gritava: "Cuidado, terremoto!!!". Eu corria para chorar no banheiro. Chegava em casa e chorava de novo... Cansada de ser a aberração do colégio, decidi que até o fim do ano eu ia ficar magra e bonita. Era um desafio e tanto, mas eu não podia mais viver daquele jeito.

Gorda e malcuidada, eu era uma menina num corpo de senhora

Não foi por acaso que me tornei uma adolescente obesa. Minha alimentação era totalmente errada. E exagerada. Num mesmo dia, eu devorava um pacote de bolacha recheada de uma só vez, salgadinhos de saquinho, litros de refrigerante, copos e mais copos de leite achocolatado, 50 balas por dia - sim, eu tinha a pachorra de contar... Com isso, meu corpo de 1,80 m foi crescendo para todos os lados. É, eu fazia por merecer o apelido de baleia assassina que me deram. Eu era uma menina num corpo de senhora. Moro no litoral, mas não tinha coragem sequer de colocar o pé na praia por vergonha do meu corpo.
Foi então que, no começo de 2005, resolvi procurar uma nutricionista. De cara, ela cortou todas as porcarias que eu comia e me indicou uma reeducação alimentar. A médica também me passou a receita de um shake de guaraná com colágeno para acelerar meu metabolismo e deixar a pele firme depois que eu emagrecesse. Como sou viciada em doces, também investi nas balas de gelatina. Elas controlavam aquela vontade insuportável de devorar chocolates, bolachas recheadas e outras guloseimas.

Meu estômago parecia ter vida própria: ele gritava!

Se eu disser que foi fácil alterar minha rotina alimentar, estou mentindo. Meu estômago parecia ter vida própria de tanto que se contorcia e gritava. Mas eu estava determinada a passar o Ano-Novo fininha. Tanto que também comecei a pegar pesado na malhação. Ia para a academia todos os dias. Fazia esteira, musculação, spinning, jump...
Após quatro meses de dieta e exercícios, cheguei aos 74 kg, meu peso ideal. O problema é que fiquei tão focada em emagrecer que perdi a mão e desenvolvi uma anorexia nervosa. Fiquei obcecada em ser magra. Foi um período muito difícil da minha vida, mas, com ajuda médica e o apoio da minha família, consegui superar a doença e voltar aos 74 kg.
Só então pude me enxergar como eu realmente era: uma garota linda e em forma! Consciente da minha nova aparência, joguei fora todas aquelas roupas de senhora que eu usava e passei a vestir só peças justinhas e decotadas. Perdi 21 cm de cintura e fiquei parecendo uma modelo! Com um corpo escultural, abalei as estruturas nas festas de Natal e Ano-Novo! Recebi elogios de todo mundo!
E agora o que não falta é admirador atrás de mim. Até hoje nunca namorei, mas já tive vários casinhos. É muito louco: num dia, você é objeto de repulsa; no outro, de desejo. Como já estive dos dois lados, sei exatamente o que quero para mim: ser magra, bonita e saudável para sempre!
Vanessa ficou linda e saiu na capa da revista SOU MAIS EU!
Foto: Reprodução revista SOU MAIS EU!

Exagerei na dieta e fiquei anoréxica

Depois da dieta e da malhação, eu já tinha perdido 22 kg e ganhado um corpo bonito. Mas eu não enxergava isso. Queria emagrecer mais e mais. Comecei a pular refeições para perder mais peso, jogava a comida fora escondida e forçava o vômito no banheiro depois de comer. E só pensava em malhar. Acordava às 4 h da manhã para correr! Assim, atingi os 59 kg - tenho 1,80 m de altura! Todos me alertavam que eu estava feia de tão magra, mas eu não ligava. Achava que ainda estava gorda, acredita? Até que meus pais me fotografaram daquele jeito para que eu visse minha aparência doente. Só então minha ficha caiu. Fomos ao endocrinologista e ele foi categórico: eu estava comanorexia. Depois de passar um mês esquelética, aos poucos fui voltando a me alimentar direito com a dieta passada pelo médico. Meu pai me obrigava a comer e ficava me vigiando durante as refeições. Minha irmã me seguia o tempo todo para eu não vomitar no banheiro. Depois dequatro meses, recuperei meu peso, voltei a ficar saudável e nunca mais tive aqueles impulsos doentios da anorexia.

Cuidado! Dietas muito radicais podem levar à anorexia

A anorexia é um transtorno alimentar caracterizado pelo medo excessivo de engordar, pela visão distorcida da autoimagem (mesmo magra, a pessoa acha que está gorda) e pela perda rápida e acentuada de peso. "Não há como prevenir a anorexia, mas um diagnóstico precoce aumenta as chances de cura", explica Táki Cordás, psiquiatra e professor de psiquiatria da Universidade de São Paulo (USP). O especialista dá algumas dicas para identificar e tratar a doença:
Como saber se a dieta passou do ponto?
·Na anorexia, o emagrecimento é muito acentuado. Para avaliá-lo, utiliza-se como parâmetro o IMC (Índice de Massa Corporal, que é calculado da seguinte forma: peso dividido pela altura ao quadrado). Na mulher, esse número deve variar entre 19 e 24. Nos homens, entre 20 e 25. Índices inferiores a 17 indicam perda de peso grave.
·Pessoas com anorexia nervosa sempre apresentam peso abaixo do normal e se recusam a comer adequadamente.
·Os pacientes com a doença fazem atividades físicas de forma exagerada, jejuam, forçam o vômito depois de comer, usam laxantes e moderadores de apetite.
·Anoréxicos têm uma distorção grave da sua autoimagem. Uma mulher esquelética se olha no espelho e se acha gorda.
Como é o tratamento?
·O médico receita uma reeducação alimentar, orienta a terapia familiar e, se necessário, entra com medicação. Na maioria das vezes, a paciente é levada à força pelos pais e diz que não vai seguir as recomendações porque não quer engordar.
·Não há um medicamento específico para tratar a anorexia nervosa, mas os antidepressivos são usados habitualmente, porque as pacientes também costumam apresentar sintomas de depressão. Algumas têm pensamentos obsessivos, como contar compulsivamente o número de calorias dos alimentos.

Receita do meu shake de guaraná com colágeno

Ingredientes:
·1 copo (200 ml) de leite desnatado
·1 pacotinho de polpa congelada de fruta
·2 colheres (sopa) de colágeno em pó hidrolisado
·1 colher (sopa) de guaraná em pó
Modo de fazer: Bata tudo no liquidificador e sirva em seguida.
Balas de gelatina estimulam a produção natural de colágeno
Foto: Alfredo Franco / BOA FORMA

Balas de gelatina dão saciedade

Poderosas aliadas do emagrecimento, as balas de gelatina, como são conhecidas popularmente, são feitas de colágeno hidrolisado (gelatina farmacêutica). Elas possuem muito mais aminoácidos do que a gelatina normal. Isso faz com que o organismo produza mais colágeno, substância que combate a flacidez, melhora as unhas e o cabelo, aumenta o ganho de massa muscular e, claro, contribui para a perda de peso, segundo a nutricionista funcional Carolina Baccei. "Quando ingeridas com água, essas balas formam um gel no estômago que ocupa espaço e promove aquela sensação de saciedade", explica a especialista. O ideal é consumir duas unidades por dia, antes do almoço e do jantar. A bala é contraindicada para quem tem problemas renais. "Por isso, é preciso consultar um médico ou nutricionista antes de iniciar o consumo", recomenda Baccei.
Receita de bala de gelatina caseira
Ingredientes:
·3 caixas de gelatina diet
·2 envelopes de gelatina incolor sem sabor
·1 copo (250 ml) de água fervente
·1 copo (250 ml) de água fria
Modo de fazer:
Dissolva a gelatina diet na água fervente e reserve. Em seguida, hidrate a gelatina incolor na água fria. Deixe repousar por cinco minutos. Leve-a ao micro-ondas por 30 segundos ou ao banho-maria para dissolvê-la. Misture as duas gelatinas. Unte um refratário com óleo de milho, limpe o excesso e despeje a gelatina. Leve à geladeira por uma hora. Retire, corte em pedacinhos 

A dieta da bala de gelatina

A bala de gelatina inibe a fome e estimula a produção natural de colágeno. Veja como inseri-la no cardápio e emagreça!

Atualizado em 17/05/2012
Daniela Abreu - Dona da história: Vanessa Rangel da Silva, 24 anos, administradora, Rio de Janeiro, RJ
Conteúdo do site SOU MAIS EU!
Balas de gelatina estimulam a produção natural de colágeno
Foto: Alfredo Franco / BOA FORMA
As balas de gelatina são feitas de colágeno hidrolisado (gelatina farmacêutica). Elas possuem muito mais aminoácidos do que a gelatina normal. Isso faz com que o organismo produza mais colágeno, substância que combate a flacidez, aumenta o ganho de massa muscular e, claro, contribui para a perda de peso, segundo a nutricionista funcional Carolina Baccei. O ideal é consumir duas unidades por dia, antes do almoço e do jantar. A bala é contraindicada para quem tem problemas renais. Vanessa Rangel da Silva inseriu a bala no cardápio e chegou a emagrecer 22 kg! Confira o cardápio seguido por ela e prepare-se para secar!

O cardápio da dieta

Dica da nutricionista: Beba um copo de água em jejum pela manhã para limpar o trânsito intestinal e melhorar a absorção dos nutrientes das refeições seguintes
Café da manhã
·½ pão francês sem miolo
·1 fatia de queijo branco
·1 xícara de chá preto
Dica da nutricionista: Substitua o pão francês por duas fatias de pão integral light, que tem mais fibras
Lanche da manhã
·1 fruta ou 1 barra de cereais
Dica da nutricionista: Beba 250 ml de água
Almoço
·½ concha de feijão
·2 colheres (sopa) de arroz
·1 pedaço de carne do tamanho da palma da mão
·3 colheres (sopa) de legumes (exceto batata, mandioca e inhame)
·Verduras à vontade
Lanche da tarde
·1 pote de iogurte natural ou 1 fruta
Dica da nutricionista: Prefira iogurte desnatado
Jantar
·Igual ao almoço
Dica da nutricionista: O jantar deve ser à base de carne e salada, sem carboidratos simples, como arroz e legumes cozidos
Ceia
·1 copo de shake com leite desnatado, polpa de fruta, colágeno e guaraná em pó
Dica da nutricionista: O ideal é beber o shake no meio da manhã. Antes de dormir, coma uma maçã e beba uma xícara de chá de camomilou use cortadores especiais próprios. Se preferir, embrulhe em papel celofane. Rende 50 unidades.

Exercícios físicos indicados para cada idade

Veja quais são os exercícios indicados para as mulheres aos 30, 40, 50, 60 e 70 anos e veja como emagrecer e driblar o metabolismo do jeito certo

Publicado em 19/03/2012
Reportagem: Luara Calvi Anic - Edição: MdeMulher
Conteúdo do site LOLA
Para conquistar o corpinho que sempre desejou é preciso se dedicar à atividade física correta
Foto: Getty Images
O metabolismo é o gerador central que produz a energia do corpo e saber lidar com as mudanças que ele gera no organismo é a chave para manter a saúde e a boa forma em dia. Para isso, é preciso, além de comer alimentos saudáveis, se dedicar aos exercícios certos. Descubra quais são os mais indicados para cada idade e conquiste o corpinho que sempre desejou.

Aos 30 anos...

A dica é escolher a atividade que dê mais prazer. O importante é a frequência do exercício, mesmo que seja só duas vezes por semana.

Aos 40 anos...

É bom evitar exercícios de grande impacto, como o jumping. Já a musculação se torna muito importante, porque ajuda a reverter a descalcificação dos ossos. O ideal é trabalhar o core (músculos do quadril, do abdômen e das costas que estabilizam a coluna). O pilates é ótimo para trabalhar essa região.

Aos 50 anos...

É importante cuidar dos ossos. E evitar movimentos repetitivos de atividades como maratona, spinning e ciclismo, a não ser que você já pratique há muito tempo. O deep running (corrida embaixo d'água) tem pouco impacto, trabalha a força e evita a perda de massa muscular.

Aos 60 anos...

O importante é continuar trabalhando a força - e começar a focar em exercícios direcionados para prevenir tombos. Exercícios de baixo impacto na água são ótimos. No entanto, só a hidroginástica não adianta. A mulher não pode abrir mão da musculação, para reforçar toda a estrutura do corpo.

Aos 70 anos...

A recomendação é a mesma para as mulheres na faixa dos 60 anos: mesmo na água, os exercícios devem ser mais leves, como os movimentos da hidroginástica. A musculação continua sendo importante. Para ajudar no equilíbrio, o pilates é uma boa opção. A agility ladder (uma escada rente ao chão) é excelente para treinar o deslocamento, a agilidade e o reflexo. Mas não é recomendado usar esse aparelho sozinha, nem como primeira opção, para quem nunca experimentou antes.

Fonte: Carlos Klein, personal trainer da Equipe Movimente-se

Semente de chia ataca a gordura abdominal e ajuda a emagrecer

"Emagreci 26 kg com a semente de chia. Mais poderosa que a linhaça, ela ataca a gordura abdominal, diminui a fome e melhora o funcionamento do intestino!", conta Patrícia Moreira



Patrícia Torres Moreira mede 1,67 m e foi dos 83 kg para os 57 kg
Foto: Carlos Contreras / Arquivo pessoal
"Tenho certeza de que minha amiga secreta vai amar a lembrancinha que eu comprei. Ela é bem fofinha e deve ser louca por doces! É a Patrícia!", anunciou uma senhora do meu trabalho, se dirigindo a mim com uma compota de ambrosia nas mãos. Fiquei em choque. Nem desconfiei que aquele recado fosse para mim. Que vergonha! Senti vontade de sumir... e de estrangular a senhorinha! Mas ela não tinha culpa. Eu estava com 90 kg! Respirei fundo, peguei o pote de doce e dei meu melhor sorriso amarelo. Em casa, desabei a chorar. Era dezembro de 2009, dia do amigo-secreto da empresa.

Foi o primeiro chacoalhão que levei. Na verdade, o primeiro que notei. A partir daí, fui colecionando vexames por causa da minha obesidade. Cansada de tanta humilhação, percebi que precisava emagrecer para mudar a rota da minha vida. E quando coloco uma coisa na cabeça ninguém me segura, viu?

Deixei de gostar de mim

Desde a adolescência, sempre tive mais curvas do que as meninas da minha idade. Era gostosa mesmo! Só que, quando entrei na faculdade, deixei de ter um corpão violão e fiquei cheinha. Eu comia mal e demais. Aí, começou meu arranca-rabo com a balança. Ganhava 5 kg, fazia uma dieta qualquer, emagrecia e, sem disciplina, engordava o dobro. Meu problema sempre foi a falta de controle. Durante os anos de faculdade, ganhei uns 20 kg!

Minha obesidade parecia já ter chegado ao limite, mas em 2002 engravidei, ganhei 36 kg e atingi os 103 kg!

Para tentar me conformar com aquela situação, virei uma Amélia do lar e da maternidade. Mas lá no fundo sabia que era infeliz por causa do meu corpo. Nunca me aceitei gorda. Não aguentava me encarar no espelho, odiava aquela imagem. Deixei de gostar de mim.

Após o nascimento da minha filha, estacionei nos 85 kg e parei de contar para não pensar no problema. Mas não adiantava fugir. O meu sobrepeso me fazia passar por uma saia justa atrás da outra!

Uma vez, tentei vestir um jeans 52 e ele entalou nas minhas coxas dentro do provador! Também virei ponto de referência: "Ali, ao lado daquela mulher gorda", as pessoas diziam. Mas a gota- d'água foi viagem com meu marido e minha filha à Disneylândia. Era para ser um momento feliz em família, mas já no primeiro dia, depois de andar muito e roçar uma coxa na outra, ganhei feridas entre as pernas. Nem aproveitei a viagem! A humilhação de chegar a esse ponto me doeu mais do que os machucados. Decidi cuidar de mim.
Patrícia ficou linda e saiu na capa da revista SOU MAIS EU!
Foto: Reprodução revista SOU MAIS EU!

Eu chorava na esteira

Em julho de 2010, com 83 kg, comecei a caminhar. No início, andava 20 minutos por dia até conseguir correr dez minutos sem parar. Todo santo dia, com chuva ou sol, saía para correr. No inverno, ganhei uma esteira do meu pai e passei a me exercitar por 40 minutos todos os dias. Chorei muitas vezes sobre a esteira ao superar uma meta. É muito gratificante se sentir capaz!

Mudar minha alimentação foi outra batalha. Cortei doces, refrigerantes, frituras e massas. Meu foco sempre foi diminuir o carboidrato, principalmente à noite. E usei um segredinho que fez toda a diferença: a semente de chia. Ela melhora o intestino, diminui o apetite e a gula e detona a gordura. Consumia uma colher por dia. Polvilhava no iogurte, nas frutas ou sobre a comida.

Uso as roupas que quiser

Em dez meses, sequei 26 kg e cheguei aos 57 kg! Hoje meu grande prazer é me olhar no espelho. Meu corpo ganhou forma, está definido. Voltei a ter curvas e agora sou eu quem escolhe minhas roupas. Não sou mais refém delas!

E preciso confessar: estou apaixonada pela minha barriga chapada! Aliás, todo mundo me pergunta se fiz cirurgia do estômago, plástica ou se tirei a costela. Nada disso, gente! É tudo resultado de muito esforço mesmo!

Aos 34 anos, conquistei a melhor forma que tive na vida. Nunca fui tão magrinha! Ah, e continuo sendo ponto de referência, só que agora é diferente. Hoje as pessoas apontam para mim e dizem: "Ali, do lado daquela loira linda"!"
A chia é encontrada em semente, farinha e óleo
Foto: Getty Images

Chia detona a barriga e é mais poderosa que a linhaça!

A semente de chia, de origem mexicana, é tão eficiente para o emagrecimento que costuma ser comparada à linhaça. Mas, afinal, ela é mesmo mais poderosa? "Sim. A semente de chia tem mais fibras, mais ômega 3 e mais nutrientes, como cálcio, fósforo e magnésio, do que a linhaça", explica o nutrólogo Alexander Gomes de Azevedo. "Mas o ideal é sempre variar o uso da chia com o da linhaça, já que a segunda possui a lignana, uma fibra que tem importante efeito protetor contra o câncer", diz Alexander. E tem mais: a semente de chia tem o poder de queimar gordura abdominal, segundo um estudo inglês publicado no British Journal of Nutrition, da Inglaterra. A única contraindicação é o consumo em excesso, pois a chia é calórica. "O indicado é consumir uma colher de sobremesa (25 g) por dia, que tem 150 calorias - a linhaça, na mesma quantidade, tem 180 calorias. Dilua a chia em um copo (200 ml) de água, suco ou leite de soja desnatado. Se preferir, coloque em iogurte, saladas ou frutas". A chia é encontrada em semente, farinha e óleo. De acordo com o especialista, o óleo perde as funções benéficas de fibras e nutrientes. "Prefira a semente e a farinha", completa. Abaixo, o nutricionista aponta os principais benefícios da chia.

Confira os benefícios da chia
Semente favorece o emagrecimento e melhora a saúde como um todo:

Efeito barriga chapada
A semente de chia acelera o metabolismo e facilita a queima de gordura, especialmente na região da barriga e cintura. O cálcio, também encontrado em abundância na semente, ajuda a eliminar a gordura ingerida na dieta. Ou seja: a chia é uma ótima aliada para quem quer conquistar uma barriga chapada!

Combate a celulite e as rugas
Por ser rica em ômega 3, a chia possui ação anti-inflamatória, atuando contra o envelhecimento precoce e a celulite.

Modera o apetite
O consumo regular da semente diminui a fome, porque a chia forma uma espécie de gel no estômago, o que dá sensação de saciedade.

Regula o intestino
Por conter alto teor de fibras, a chia também ajuda quem sofre de intestino preguiçoso. Mas atenção: isso só funciona para quem bebe bastante líquido (pelo menos 2 litros por dia).

Controla a ansiedade
De acordo com pesquisa da Universidade de Ohio, nos Estados Unidos, a semente de chia reduz os níveis de ansiedade e contribui para o combate à depressão. Isso ajuda a controlar a gula.

Previne doenças
A semente de chia auxilia o corpo no combate a doenças cardíacas, pressão alta, triglicérides, colesterol e diabetes. O alimento ainda previne a osteoporose. Alguns estudos indicam que a chia também atua contra o câncer de mama.

A dieta da chia

A chia ataca a gordura abnominal, reduz a fome e melhora o funcionamento do intestino. Veja como inseri-la no cardápio e emagreça!

Publicado em 10/05/2012
Lígia Scalise - Dona da história: Patrícia Torres Moreira, 34 anos, assessora parlamentar, Porto Alegre, RS

A chia é encontrada em semente, farinha e óleo
Foto: Getty Images
A semente de chia tem mais fibras, mais ômega 3 e mais nutrientes, como cálcio, fósforo e magnésio, do que a linhaça. Mas o ideal é sempre variar o uso da chia com o da linhaça, já que a segunda possui a lignana, uma fibra que tem importante efeito protetor contra o câncer. E tem mais: a semente de chia tem o poder de queimar gordura abdominal. Patrícia Torres Moreira inseriu a semente no cardápio e chegou a emagrecer 26 kg! Confira o cardápio seguido por ela e prepare-se para secar!

O cardápio da dieta

Café da manhã
·1 fatia de pão integral tostado com queijo cottage ou requeijão light
·1 copo (250 ml) de iogurte de frutas com 1 colher (chá) de semente de chia
Dica do especialista: O ideal é consumir 1 colher (sobremesa) de semente de chia.
Almoço
·2 colheres (sopa) de arroz
·1 pedaço de carne
·1 porção de legumes (chuchu, cenoura e abobrinha)
·Salada de tomate com folhas
Dica do especialista: Consuma peixe pelo menos uma vez na semana.
Lanche
·1 barra de cereal ou 1 fruta
Dica do especialista: Alterne com um copo de gelatina.
Jantar
·Salada à vontade
·1 porção média de carne
·1 porção de legumes