Hot!

Other News

More news for your entertainment

Suco de limão com gengibre ajuda a emagrecer

"Sequei 40 kg com o suco de limão e gengibre! A combinação da raiz com a fruta acelera a queima de calorias, diminui o apetite e detona a gordurinha da barriga", conta Marta Mendonça Guedes

Publicado em 22/03/2012
Lígia Scalise. Dona da história: Marta Mendonça Guedes, 32 anos, comerciante, Volta Redonda, RS

Marta emagreceu 40 kg em apenas nove meses
Foto: Arquivo Pessoal / Alan Teixeira
"Posso ser sincera? Eu só sentia prazer diante de um prato cheio. Não tinha vontade de ir a festas, de comprar roupa, nada... Minha única alegria era devorar pizzas, frituras e doces e tomar refrigerante como se fosse água. Só que toda essa extravagância cobrou um preço alto. Aos 30 anos, sentia dores nos joelhos, sofria com pressão alta e não tinha disposição para brincar com meus dois filhos ou sair com meu marido. Vivia cansada e com a autoestima lá no calcanhar! E olha que sou dona de uma loja de roupas femininas! Encomendava peças tamanho GG com dois propósitos: para vender e para conseguir encontrar uma roupa que me servisse. Era um tormento!

Para piorar, morria de ciúme por viver ao lado de um homem em forma e todo bonitão. Ele nunca se queixou, mas sei que eu deixava a desejar como mulher. Como não me sentia à vontade com meu corpo, às vezes evitava fazer sexo com meu marido. Quando fazia, era com a luz apagada... Até tentei ousar com camisolas e lingeries sensuais, mas as roupas se perdiam no meio das minhas dobrinhas...

O jeans 50 ficou entalado nas minhas coxas

Minha vida era uma tristeza só, mas eu não acreditava que seria capaz de emagrecer. Estava conformada em ser gorda. Até que um dia tentei vestir um jeans número 50 e ele entalou no meu quadril e nas minhas coxas. Só o 52 entrou, com muito sacrifício.Fiquei arrasada.

Voltei correndo para minha casa, me tranquei no quarto e desabei a chorar. E foi nesse momento que decidi emagrecer, nem que fosse pelo restinho de amor-próprio que ainda existia em mim. Faria uma reeducação alimentar e seria uma mulher magra, como nunca imaginei ser. Afinal, se tanta gente conseguia perder peso, eu também podia!

Como já colecionava revistas sobre dieta, resolvi dar utilidade a todas aquelas reportagens! Separei dica por dica, cardápio por cardápio, focando no que me agradava. E comecei a colocar tudo em prática.
Marta ficou linda e saiu na capa da revista SOUMAISEU!
Foto: Reprodução Revista SOUMAISEU!

Perdi 20 kg no primeiro mês!

Aprendi, por exemplo, que beber muita água ajuda no emagrecimento. Aí, passei a tomar 3 litros por dia. Também cortei açúcar e frituras e investi nos alimentos integrais e light. Para completar, diminuí a quantidade de comida e comecei a fazer caminhadas diárias de uma hora. Em um único mês, perdi 20 kg!

Nossa, aquilo foi o início da minha reviravolta. Fiquei tão animada que pintei meu cabelo de loiro, coloquei aparelho nos dentes, tirei carteira de motorista e comecei a mudar meu guarda-roupa: passei a usar shortinhos e blusinhas tomara que caia.

O problema é que minha barriga estava ficando muito flácida. Aí, investi na drenagem linfática e na massagem modeladora como aliados para garantir a firmeza da pele. E mais: descobri um aliado superpotente para turbinar minha dieta: o suco de limão com gengibre! A raiz acelera a queima de gordura, inibe o apetite e ajuda a acabar com a barriguinha. O limão faz uma limpeza geral no organismo, eliminando gorduras e toxinas.

Mesmo com tudo isso, emagrecer não foi fácil. Às vezes parecia que eu não ia aguentar. Quando estava no segundo mês de dieta, por exemplo, meu marido chegou em casa com um cheese-tudo delicioso e eu tive que correr para chorar no quarto. Nunca senti tanta vontade de me render!

Sempre que me sentia assim, tirava o jeans tamanho 52 do armário para me lembrar de como eu era. E assim me mantinha firme na dieta. Era uma luta, viu? E eu venci! Eliminei 40 kg em apenas nove meses! Cheguei, sim, senhora, onde jamais imaginei!

A Marta de hoje é outra mulher. A bem da verdade, um mulherão! Detonei as gordurinhas, os problemas de saúde e a baixa autoestima. Hoje uso manequim 38 e abuso das roupas justas que valorizam minhas novas curvas. Recebo elogios em todos os cantos, principalmente do meu marido. Acredita que ele até se tornou um homem ciumento e mais apaixonado? E nossa vida sexual ficou muito melhor quando passei a gostar do meu corpo. Delícia!

Além disso, meus filhos agora têm orgulho de mim. Virei o exemplo da família! Minha mãe ficou tão empolgada com meu emagrecimento que resolveu me acompanhar na dieta. Ela perdeu 30 kg com o meu incentivo! A alegria que senti com a minha transformação contagiou toda a família!"

Aprenda a fazer o suco de gengibre com limão

Ingredientes
· ½ limão
· 300 ml de água
· 1 colher (sopa) de gengibre em pedaços ou ralado
· Gelo a gosto
· Folhas de hortelã

Modo de fazer: Bata todos os ingredientes no liquidificador e depois coloque as folhas de hortelã para dar mais gostinho e aroma.

Dica da nutricionista: A nutricionista Roseli Ueno sugere acrescentar frutas, como ½ maçã ou 1 rodela de abacaxi. Mas atenção: "A bebida não é indicada para pessoas com estômago sensível ou com problemas de refluxo ou gastrite", alerta a especialista. Segundo ela, o ideal é consumir três copos do suco por dia.
Chá ou suco de limão com gengibre auxiliam no emagrecimento
Foto: Getty Images

Conheça os benefícios dessa combinação poderosa!

Como têm diversas propriedades emagrecedoras, o gengibre e o limão são muito eficientes para quem quer perder peso. "Quando combinados, ficam ainda mais poderosos", afirma a nutricionista Elizabete Presa. A raiz e a fruta podem ser associadas em um chá quentinho ou um suco bem refrescante, ótima pedida para o verão! A nutricionista Roseli Ueno explica os benefícios de cada um para uma dieta eficaz. Confira:

As propriedades do gengibre

· Acelera o metabolismo e a queima de calorias
· Detona a gordurinha abdominal
· Melhora o funcionamento do intestino
· Diminui a ansiedade
· Aumenta a sensação de saciedade
· Tem ação anti-inflamatória e combate a celulite

As propriedades do limão

· Elimina toxinas do organismo
· É diurético
· Diminui o acúmulo de gordura

A dieta do suco de limão com gengibre

Quando combinados, o limão e o gengibre aceleram a queima de gordura pelo organismo e aumentam a sensação de saciedade

Publicado em 22/03/2012
Lígia Scalise. Dona da história: Marta Mendonça Guedes, 32 anos, comerciante, Volta Redonda, RS
Conteúdo do site SOU MAIS EU!
Suco de limão acelera o metabolismo e a queima de calorias
Foto: Getty Images
Separadamente, o limão e o gengibre já possuem propriedades emagrecedoras. Aceleram o metabolismo, aumentam a queima de calorias, detonam a gordura extra e aumentam a sensação de saciedade. Quando associadas, o resultado é ainda melhor, pois todos os benefícios se potencializam. Marta Mendonça Guedes apostou na combinação e emagreceu 40 kg. Confira o cardápio seguido por ela:

O cardápio da Marta

Café da manhã
· 2 fatias de pão integral light com requeijão ou queijo branco
· Café com leite e adoçante
· 1 copo de suco de gengibre com limão

Dica da nutricionista: Alterne café com leite e iogurte.

Almoço
· Salada de folhas à vontade
· 1 legume cozido
· 1 pedaço de carne cozida ou grelhada
· 3 colheres (sopa) de arroz
· 1 concha de feijão
· 1 copo de suco de gengibre com limão

Lanche da tarde
· 1 iogurte light ou 1 copo de suco de soja
· 2 torradas integrais

Dica da nutricionista: Alterne as torradas com três bolachas sem recheio.

Jantar (18 h)
· Lanche com pão integral, mussarela de búfala, tomate, alface e peito de frango desfiado com cenoura
· 1 copo de suco de gengibre com limão

Dica da nutricionista: No lugar do frango, prefira o atum de lata (light).

Após as 18 h, apenas líquidos
Suco de gengibre com fruta ou vitamina com leite desnatado ou iogurte ou achocolatado light
·


Ameixa ajuda a emagrecer e melhora o funcionamento do intestino

"Emagreci 32 kg com a poderosa dieta da ameixa. Com a cápsula e a água da fruta, consegui secar em 9 meses", conta Stefania Roberta Cabral

Publicado em 16/03/2012
Leo Branco. Dona da história: Stefania Roberta Cabral de Araújo Lima, 32 anos, empresária, Santarém, PA
Conteúdo do site SOU MAIS EU!
Stefania mede 1,62m e foi dos 90 kg para os 58 kg
Foto: Alex Santana / Arquivo Pessoal
"Hoje melhor do que ontem, amanhã melhor do que hoje. Esse é o lema da filosofia japonesa kaizen. Ela prega que as pessoas devem melhorar algum aspecto da vida a cada dia, seja o trabalho, a família e até o corpo. Conheci essa sabedoria ao pesquisar um nome para o restaurante japonês que eu abriria naquele junho de 2010. Na época, eu pesava 90 kg! O sobrepeso me dava dores nas pernas e falta de ar. Além disso, eu ficava até uma semana com o intestino preso. Isso me causava um mau humor insuportável que só passava quando eu me entupia de pães e massas. E aí não tinha dieta que funcionasse comigo.

Pensaram que eu ainda estava grávida

Antes do nascimento do meu filho, João Vitor, hoje com 3 anos, eu era uma morena magra, linda e saudável. O inferno da obesidade começou no início de 2008, quando meu marido, Fabrício, foi transferido para outra cidade pela empresa em que trabalhava. No mesmo mês, descobri que estava grávida...

Foi chocante para mim ser esposa e gestante à distância. Aí, passei a comer ainda mais. Em nove meses, pulei dos 60 kg para 90 kg. Meu João Vitor nasceu em agosto. Pensei, então, que perderia peso. Mas a angústia de cuidar sozinha dele - eu via o Fabrício uma vez por semana - me fazia devorar besteiras. Assim, não perdi 1 kg sequer após o parto! Quando o João tinha 2 meses, recebi a visita de uma sobrinha de 5 anos. Ela me perguntou, inocentemente, se o bebê ainda estava na minha barriga. Era muita humilhação... E eu não tinha forças para reagir.

Passei dois anos assim. Fui morar com meu marido antes de o nosso filho completar 1 ano, mas meu apetite continuou descontrolado. É que, quando abri meu restaurante, em 2010, as obrigações do negócio só me fizeram comer mais e mais. Então, resolvi aplicar a filosofia japonesa à minha vida. Percebi que precisaria de um objetivo para ficar magra. E devia investir em um cardápio que fosse mudando de tempos em tempos até chegar ao meu objetivo.
Stefania ficou linda e saiu na capa da revista SOUMAISEU!
Foto: Reprodução revista SOUMAISEU!

Decidi emagrecer para entrar num vestido antigo

Aí, em dezembro de 2010, soube que meu irmão mais novo se casaria em outubro do ano seguinte. E eu seria a madrinha. Me impus a meta: eu iria à festa com o vestido vermelho que havia usado na minha formatura da faculdade seis anos antes, quando era magra. Fui a uma nutricionista e pesquisei alimentos para uma dieta eficaz. Adotei cinco medidas:

· Variar o cardápio a cada semana para não enjoar
· Comer seis vezes ao dia
· Tomar 2 litros de água distribuídos ao longo do dia
· Comer arroz, pão e macarrão apenas integrais
· Cortar frituras e trocar o açúcar pelo adoçante

Comecei a dieta em janeiro do ano passado. A cada dois meses, fazia uma inovação para meu corpo não se acostumar à dieta. Primeiro tomei chás diuréticos, como o verde, carqueja e gengibre. Perdi 5 kg de janeiro a março. Depois passei a fazer sessões de drenagem linfática, a caminhar e a tomar cápsulas de óleo de cártamo e colágeno para reduzir o apetite. Perdi mais 5 kg até maio.

Mas eu ainda tinha prisão de ventre. Então, descobri um segredo para o reloginho funcionar: colocar ameixas em um copo de água à noite e tomar o líquido na manhã seguinte. Completei a receita com uma cápsula de ameixa no almoço. Foi tiro e queda: passei a ir ao banheiro todos os dias!

Aí, minha dieta deslanchou: perdi mais 20 kg em seis meses. Em outubro, cheguei aos 60 kg e arrasei no casamento do meu irmão! Hoje peso 58 kg e sou uma mulher muito mais feliz, saudável e segura. E, graças à filosofia japonesa, não me acomodo. Continuo tomando minha água de ameixa para estar sempre melhorando!"

Saiba por que a ameixa emagrece

A ameixa é um poderoso aliado de quem deseja perder peso, de acordo com a nutricionista Luana Stoduto. "A fruta ajuda a melhorar o trânsito intestinal, combate a prisão de ventre e mantém o corpo saciado por mais tempo", explica. A ameixa pode ser consumida ao natural, em cápsulas ou em forma de farinha. Outra opção é a água de ameixa. Para obter um efeito emagrecedor, o ideal é comer de duas a três ameixas ao natural por dia. No caso da farinha, ingerir uma a duas colheres (sopa) ao dia é suficiente. Em cápsulas, a dose diária deve ser de 500 mg. Se você optar pela água de ameixa, a recomendação é de um copo por dia. Veja abaixo como fazer a água em casa. "O truque dessa receita está na temperatura: a água gelada aumenta o efeito laxante da ameixa", ensina a nutricionista Roseli Ueno Ninomiya.

Receita de água de ameixa

1. Deixe três ameixas secas de molho em um copo (200 ml) de água na geladeira durante uma noite.

A dieta da ameixa

Veja como incluir ameixa ao natural, em cápsulas ou em forma de farinha no cardápio para emagrecer e melhorar o funcionamento do intestino

Publicado em 16/03/2012
Leo Branco. Dona da história: Stefania Roberta Cabral de Araújo Lima, 32 anos, empresária, Santarém, PA
A ameixa também funciona como um regulador do intestino
Foto: Getty Images
A ameixa é um ótimo aliado da dieta. Além de melhorar o funcionamento do intestino, ela mantém o corpo saciado por mais tempo. Para conquistar resultados, o consumo pode variar entre três ameixas ao natural, duas colheres (sopa), 500mg de ameixa em cápsula ou até um copo de água de ameixa por dia. Stefania Roberta Cabral incluiu a fruta no cardápio e chegou a emagrecer 32 kg em apenas nove meses. Conheça o cardápio seguido por ela:

Cardápio de Stefania

A Stefania alternava dois cardápios semanais para não enjoar dos alimentos e fracionava as refeições. Essas foram decisões corretas que contribuíram para o sucesso da dieta na opinião da nutricionista Roseli Ueno: "A monotonia de cardápio leva ao desânimo e à desistência. E quando ficamos em jejum tendemos a fazer escolhas pouco saudáveis".

Cardápio 1

· Desjejum: 3 copos de água + 1 copo de chá de gengibre ou carqueja

· Café da manhã: 1 copo de café com leite desnatado e adoçante + 3 torradas light com requeijão + 1 ovo cozido

· Lanche: 5 copos de água + 1 fruta (abacaxi, melancia ou pera)

Dica da nutricionista: Tome água durante a manhã inteira e não apenas no desjejum e no lanche. Nas refeições, um copo apenas é suficiente.

· Almoço: Sanduíche com pão integral, cenoura, alface, beterraba, peito de frango desfiado e requeijão light ou 1 porção de arroz integral, 1 de feijão japonês azuki, 1 ovo cozido e 1 porção de peixe ou frango de forno + 1 copo de suco de fruta com adoçante

· Lanche: 5 copos de água + 1 barra de cereal

· Jantar: 1 prato de missoshiro (sopa japonesa com queijo tofu) + 6 fatias de sashimi de atum ou salmão, sem shoyu nem arroz

· Ceia: 3 copos de água + 1 copo de iogurte + ½ mamão fatiado

Dica da nutricionista: Para substituir a sopa japonesa, opte por um prato de sopa de legumes com um filé de frango ou um bife.

Cardápio 2

· Desjejum: 3 copos de água + 1 copo de chá verde + 1 copo de água de ameixa

· Café da manhã: 1 copo de shake natural de linhaça, iogurte natural, leite desnatado, morango, maçã, banana e mamão

Dica da nutricionista: O shake de linhaça é ótimo para estimular o intestino. Substitua a linhaça por aveia se quiser variar.

· Lanche: 5 copos de água + 1 fruta

· Almoço: 1 prato de salada japonesa (repolho, cenoura, pimentão, cebola, brócolis e kani) refogada com azeite e gotinhas de shoyu light + 1 porção de salmão de forno ou 1 filé de frango grelhado + ½ copo de suco de fruta com adoçante

Dica da nutricionista: No almoço, é possível trocar o shoyu pelo tempero à vinagrete (com limão e azeite).

· Lanche: 5 copos de água + 1 fruta (mamão, uva ou melancia)

· Jantar: 1 cappuccino light + 3 biscoitos integrais + 1 missoshiro com legumes

· Ceia: 3 copos de água + 1 gelatina ou suco light ou uma fruta
2. Na manhã seguinte, coma as frutas e beba a água gelada.

Conheça os grãos que fazem você perder até 2 kg em uma semana

Além de emagrecer, amaranto, chia, linhaça e painço fazem um bem e tanto para sua saúde. Conheça as propriedades de cada grão!

Publicado em 25/01/2012
Leopoldo Curracolo
Conteúdo do site VIVA!MAIS
grão
A linhaça faz com que o organismo absorva menos calorias dos alimentos
Foto: Dreamstime

Amaranto

O que é? O grão, que nasce no Peru, foi muito utilizado pelo povo inca, civilização antiga que viveu na região entre os séculos 13 e 16.

Como ajuda a perder peso? O amaranto é um carboidrato complexo com grande quantidade de proteína. Juntas, essas substâncias colaboram para aumentar a sensação de saciedade - fazendo com que você sinta bem menos fome.

A melhor forma de ingerir: experimente trocar, numa receita de pães ou bolos, metade da quantidade de farinha branca por farinha de amaranto (você pode processar os flocos para transformá-lo em farinha). O ideal é comer uma colher de sopa por dia.

Benefícios à saúde: estudo feito pela Unicamp comprova: ele combate o colesterol ruim. Também é indicado para celíacos, já que não contém glúten.

Preço médio: R$ 16* (250 g, em grãos) e R$ 10* (150 g, em flocos).

Chia

O que é? Cultivada desde 2.600 a.C, esta semente nascida no México turbina a força física e tem gosto parecido ao de nozes.

Como ajuda a perder peso? O segredo está na capacidade da chia em absorver 12 vezes o próprio peso em água. Ainda tem uma capa de gel que, em contato com a água, infla, o que aumenta a sensação de saciedade no organismo e adia a fome.

A melhor forma de ingerir: em excesso, o grão pode ter efeito contrário e incentivar o aumento de peso. Portanto, siga à risca as dicas: acompanhe-o de alimentos líquidos, como suco, e coma uma colher de sopa antes do almoço e outra antes do jantar apenas.

Benefícios à saúde: ajuda na prevenção e controle da diabetes, mantendo em equilíbrio os níveis de açúcar no sangue.

Preço médio: R$ 23* (250 g, em grão) e R$ 27* (120 g, em flocos).

Linhaça

O que é? Semente do linho, é encontrada em dois tipos: marrom, de casca grossa, e dourada, de casca fina, com os mesmos nutrientes.

Como ajuda a perder peso? Diminui o contato das moléculas de gordura e carboidrato com a parede intestinal, o que faz com que o organismo absorva menos calorias dos alimentos.

A melhor forma de ingerir: a linhaça tem uma casca que deve ser triturada em processador ou liquidificador antes de consumida, pois o intestino não rompe essa barreira. Misture uma colher de sopa por dia com frutas e sucos. Quem sofre de doença diverticular intestinal deve evitar a semente inteira.

Benefícios à saúde: os ácidos graxos da linhaça previnem doenças cardiovasculares e inflamatórias e as fibras previnem o câncer de mama e sintomas da TPM.

Preço médio: R$ 8* (250 g, a farinha) e R$ 4* (250 g, em grão).

Painço

O que é? Um cereal integral de semente redonda que, assim como a linhaça, é da mesma família de grãos como arroz e milho.

Como ajuda a perder peso? Por ter uma grande quantidade de fibras, colabora no processo digestivo e dá sensação de saciedade no corpo, o que diminui a fome e faz você comer menos.

A melhor forma de ingerir: pode ser cozido com água fervente e servido como arroz ou usado como farinha no preparo de pães. Fique atenta: o consumo excessivo pode causar diarreia e leva ao ganho de peso. Coma até duas colheres de sopa diariamente.

Benefícios à saúde: ajuda a manter a resistência dos ossos por conter grande quantidade de fósforo. também age no controle da absorção da glicose pelo organismo.

Preço médio: R$ 2,60* (500 g).

Cardápio para 7 dias

O menu criado pela nutricionista Fabiana Marangoni seca até 2 kg

Café da manhã
· 1/2 xícara (chá) de leite desnatado
· 1/2 xícara (café) de café com adoçante
· 1/2 papaia
· 1 fatia de pão de fôrma grãos light

Lanche
· 1 copo de suco de maçã com adoçante
· 1 colher (sopa) do grão que preferir

Almoço
· 1 prato (sobremesa) de folhas (alface, rúcula, agrião, acelga)
· 2 colheres (sopa) de arroz
· 1 colher (sopa) de feijão
· 1 filé de frango grelhado pequeno
· 2 colheres (sopa) de brócolis no vapor
· 1 laranja

Lanche
· 1 pera picada
· 1 copo de água de coco
· 1 colher de sopa do grão que preferir

Jantar
· 2 fatias de pão de fôrma grãos light
· 1 colher (sopa) de atum em água
· 1 prato (sobremesa) de folhas
· 2 colheres (sopa) de cenoura ralada

Ceia
· 1 xícara (chá) de chá de ervas com adoçante
· 2 biscoitos água e sal

EMAGRECIMENTO POR IDADE

20 a 30 anos: 2 kg em 1 semana
31 a 40 anos: 1 kg em 1 semana
Mais de 40 anos: 0,5 kg em 1 semana

Como perder 4 kg em uma semana

Siga essa dieta de emergência para perder 4 kg em 7 dias e elimine as gordurinhas extras para começar 2012 mais magra

Atualizado em 20/12/2011
Reportagem: Leopoldo Rosalino e Roberta Figueira - Edição: MdeMulher
Conteúdo do site VIVA!MAIS
salada
A dieta de emergência para perder 4 kg em 7 dias inclui folhas verdes à vontade no almoço
Foto: Dreamstime
Deseja ficar mais magra para 2012? A dieta de emergência da nutricionista Vanessa Franzen Leite faz efeito em uma semana. Quer secar mais? Pode segui-la por, no máximo, dez dias.

Café da manhã


Opção 1

No liquidificador, bata 200 ml de suco de soja zero, 6 morangos, 1 colher (sopa) de semente de linhaça e 1 colher (sopa) de quinoa

Opção 2

No liquidificador, bata 200 ml de suco de melancia + 1 fatia de gengibre sem casca
· 1 fatia de pão integral
· 1 fatia de queijo de minas frescal light
· 1 fatia de peito de peru

Opção 3

· 1 iogurte light
· 2 colheres (sopa) de granola light
· 1/2 mamão papaia

Lanche da manhã


Opção 1

· 200 ml de chá gelado de maçã

Opção 2

· 200 ml de limonada com adoçante

Opção 3

· 200 ml de água de coco

Almoço


Todo dia

· Folhas verdes à vontade
· 3 colheres (sopa) de legumes crus
· 1/2 colher (sopa) rasa de azeite

Opção 1

· 2 colheres (sopa) de arroz integral
· 1 filé (150 g) de peixe grelhado com ervas (orégano, manjericão ou alecrim)

Opção 2

· 4 colheres (sopa) de massa integral com molho de tomate caseiro
· 1/2 lata de atum light com alecrim

Opção 3

· 1 batata doce assada
· 1 filé (120 g) de frango grelhado com ervas (orégano, manjericão ou alecrim)

Lanche da tarde


Lanche 1

Opção 1: 200 ml de chá gelado de erva-doce
Opção 2: 200 ml de limonada com adoçante
Opção 3: ferva em água filtrada a casca limpa de um abacaxi. Tome 200 ml desse chá bem gelado

Lanche 2

Opção 1: 200 ml de suco de melancia + 1/2 maracujá
Opção 2: no liquidificador, bata 1 laranja + 1 pedaço pequeno de gengibre sem casca + 1 folha de couve sem talo + 200 ml de água fervida e filtrada + 2 pedras de gelo
Opção 3: 1 iogurte light

Jantar


Todo dia

· Folhas verdes à vontade
· 3 colheres (sopa) de legumes crus
· 1 limão espremido

Opção 1

· Omelete com 2 ovos sem óleo

Opção 2

· 1 fatia de pão integral
· 1/2 lata de atum light
· 1 colher (sopa) de maionese sem colesterol

Opção 3

· 1 colher (sopa) de arroz integral
· 1 filé de peixe

Ceia


Opção 1

· 2 fatias de abacaxi com limão + 1 pedaço de gengibre ralado

Opção 2

· 1/2 mamão papaia com limão

Opção 3

· 1 porção de gelatina light (qualquer sabor

Perca 3 kg com a dieta dos 2 dias

A dieta dos 2 dias, elaborada por cientistas ingleses, promete detonar a gordura da barriga, além de prevenir diabetes e câncer de mama

Publicado em 03/01/2012
Reportagem: Daniella De Caprio - Edição: MdeMulher
Conteúdo do site ANAMARIA
mulher toma chá
Para seguir corretamente a dieta dos 2 dias tomar chá é o segredo
Foto: Dreamstime
Pesquisadores da Universidade de Manchester, na Inglaterra, encontraram a solução para quem não consegue seguir as dietas tradicionais. Eles garantem que fechar a boca apenas dois dias por semana permite eliminar até 3 quilos.

O método é simples: você escolhe dois dias consecutivos para fazer a dieta. E, nos outros cinco, pode comer normalmente. Pizza, lanches e doces estão totalmente liberados!

Quer mais? Controlar-se durante esses dois dias ainda fortalece os músculos e turbina as funções celulares. Assim, todo o corpo passa a funcionar de forma adequada, reajustando seu peso natural.

7 motivos para começar


Mesmo mulheres magras que tenham flacidez podem seguir a dieta, pois ela traz vários benefícios à saúde. Confira o que este novo método pode fazer por você

1. Detona a pochete

Ao fortalecer as células do corpo, a dieta dos dois dias faz com que nosso organismo precise de menos insulina para funcionar. É que insulina em excesso "retira" o açúcar do sangue, transformando-o em gordura, que vai se acumular principalmente na barriga.

2. Protege contra diabetes

Ao reduzir em 25% a taxa de insulina no sangue, a dieta diminui o risco de desenvolver diabetes.

3. Controla a gula

Quando você estiver adaptada à nova alimentação, o cérebro estimulará naturalmente o corpo a produzir leptina, hormônio que reduz o apetite e a vontade de atacar a geladeira.

4. Aumenta o bom humor

Poder colocar no prato coisas de que a gente gosta sem se sentir culpada e, mesmo assim, obter bons resultados na dieta deixa qualquer pessoa feliz.

5. Turbina o metabolismo

Segundo comprovaram os pesquisadores da Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, pessoas que seguiram a dieta dos dois dias corretamente tiveram o metabolismo mais acelerado do que quem optou por fazer o regime clássico de uma semana.

6. Alivia a asma

Estudo da Universidade do Estado de Luisiana, também nos Estados Unidos, mostrou que, além de emagrecer, a dieta dos dois dias melhora as condições respiratórias de quem sofre de asma.

7. Protege o corpo do câncer de mama

A restrição de calorias faz com que as células da mama fiquem mais estáveis e menos propensas a se dividir e desenvolver tumores. Pesquisas indicam que a dieta também pode reduzir em 40% (quase metade!) os níveis de hormônios relacionados à doença.

Cuidados extras durante o período da dieta


Cientistas acreditam que 650 calorias diárias bastam para seguir a dieta dos dois dias consecutivos. Eles recomendam:

· Tomar chá.
· Usar adoçantes.
· Comer ervas.
· Ingerir suco de limão.
· Investir no vinagre.
· Beber o máximo de água que você puder por dia.

Cardápio exclusivo


Confira o cardápio elaborado pela nutricionista Ana Paula Mendonça - não se esqueça de segui-lo apenas duas vezes por semana, em dias consecutivos (por exemplo, segunda e terça-feira)

DIA 1

Café da manhã
· 1 iogurte natural desnatado
· 1 maçã
· 2 col. (sopa) de aveia em flocos

Lanche da manhã
· 1 copo de limonada

Almoço
· Salada de agrião com 2 fatias de cebola e 2 de pepino
· 1 filé de frango grelhado
· 2 col. (sopa) de purê de mandioquinha
· Couve refogada

Lanche da tarde
· 1 maçã assada com canela

Jantar
· Omelete feita apenas com as claras com 1 fatia média de queijo branco
· Salada de brócolis com couve-flor

Ceia
· 1 taça de gelatina diet

DIA 2

Café da manhã
· 1 fatia de pão integral
· 1 col. (sopa) de requeijão light
· 1 copo de suco de melancia

Lanche da manhã
· 1 xícara de chá de hibiscus
· 1 barrinha de gergelim

Almoço
· Salada de alface-americana com 2 fatias finas de tomate e 3 unidades de palmito
· 1 filé de peixe grelhado
· 2 col. (sopa) de arroz integral
· 2 col. (sopa) de purê de abóbora

Lanche da tarde
· 1 pêssego

Jantar
· Salada de rúcula e escarola com ½ cenoura ralada e 2 col. (sopa) de champignon fatiado
· 1 sobrecoxa assada

Ceia
· 1 unidade de leite fermentado