Hot!

Other News

More news for your entertainment

Água com limão dissolve toxinas e gorduras

"Perdi 35 kg com a dieta da água com limão. O ácido cítrico, presente no limão, dissolve toxinas e gorduras e ajuda a perder peso".

Vanessa mede 1,58 m e foi dos 95 kg para os 60 kg
Foto: Alan Teixeira / Aquivo Pessoal
"Fui uma adolescente abusada: sempre comia dois sanduíches na lanchonete, raspava uma panela inteira de brigadeiro... assaltar a geladeira na madrugada era comum. Na época do colégio, com 15 anos, levei um fora de um garoto por causa do meu peso. Isso me deixava triste, mas eu nem cogitava a possibilidade de emagrecer. Em julho de 2007, eu estava com 95 kg e seios que ficavam apertados dentro de um sutiã tamanho 54. Mas ser gorda não me incomodava. Me faltava vergonha na cara e eu não me via acima do peso. Porém, acabei me isolando em casa. Achava que as pessoas só falavam comigo por pena. A internet foi um refúgio: lá, conversava horas com pessoas que não podiam me ver. Foi em um desses chats que conheci o Gilcimar, meu marido. Graças a Deus, o amor dele por mim foi maior: nos conhecemos em 2003 e casamos em 2009, depois de seis anos de namoro.

Só comecei a me incomodar mesmo com o meu excesso de peso aos 22 anos, quando fiz cirurgia de redução dos seios: tirei 1,5 kg de mama de cada lado! Sem os seios enormes, o excesso de gordura no resto do corpo passou a chamar muita atenção. Ficou desproporcional!

Eu chorava no shopping quando meu marido olhava para outra mulher

O sobrepeso me incomodava, mas eu não queria me esforçar. O pior é que eu estava me isolando tanto do mundo que dava mil desculpas para não sair. Quando meu marido me convencia a ir ao shopping, eu abria o maior berreiro se suspeitasse que ele estava olhando para outra mulher. Só parava de chorar quando o Gil me pagava um sanduíche. Bem calórico.

A minha virada começou no final de 2010, depois de uma queda dentro de casa que me levou ao consultório médico: estava com duas hérnias de disco na lombar. O médico foi categórico: o único jeito de resolver seria perder peso. Na mesma semana, participei da festa de aniversário do meu pai e fiquei chocada com uma foto que tiraram de mim: nem pescoço eu tinha mais!

Coloquei um ponto final na obesidade depois daquela festa. Foi no dia 8 de janeiro de 2011 que estabeleci uma meta: receber 2012 magra o bastante para vestir branco. Cheguei em casa e procurei na internet tudo que estava na moda para emagrecer. Fui até a loja de produtos naturais e comprei linhaça, superfarinha, casca de banana-verde... consumia esses produtos diariamente. Eles saciam, melhoram a saúde do corpo e dão aquela força no emagrecimento.
Vanessa ficou linda e saiu na capa da revista SOUMAISEU!
Foto: Reprodução Revista SOUMAISEU!
Para turbinar essa mistura, acrescentei dois copos de água gelada com limão sem açúcar pela manhã: um logo depois de acordar e outro antes do almoço. Nos primeiros dias, comecei a ir ao banheiro com mais frequência. Depois de um mês, perdi 6,5 kg. Já sentia os meus braços mais finos.

Nos meses seguintes, a 'papa' debaixo do queixo desapareceu e o pescoço surgiu. Parecia um sonho, mas antes da metade do ano eu já havia eliminado 35 kg, uma média de 7 kg por mês! E sem nenhuma fórmula mágica: apenas reeducação alimentar e a água com limão.

Claro, nunca foi fácil resistir a guloseimas, mas eu dava meus jeitinhos. Adorava cheirar os doces e isso para mim tem um efeito psicológico ótimo: a vontade fica controlada. Mas não sou de ferro e sábado à noite como pizza e doce, com moderação.

Hoje eu amo meu corpo e adoro fazer sexo

De uma hora para outra, o Gilcimar começou a perguntar por que eu estava saindo tão arrumada e perfumada para o trabalho (e eu sempre me arrumei bem). Muita coisa melhorou no nosso casamento e na vida sexual: hoje fazemos mais preliminares e posições ousadas! Eu também me tornei mais amável, mais alegre e me aceito mais.

Nunca esqueço do dia em que voltei ao trabalho, depois de três meses de afastamento por causa das hérnias. Eu já tinha perdido 16 kg e feito luzes no cabelo. Minha colega Jéssica passou reto por mim! Fui atrás dela, e ela demorou a me reconhecer: 'Vanessa, você é outra pessoa!!!', ela disse, sem acreditar.

E é verdade. Eu não sou mais a mesma Vanessa. O emagrecimento trouxe um corpinho que eu nunca tive, a chance de usar biquíni, ter um cabelo mais bonito e mais felicidade no casamento. Hoje eu posso dizer que me amo mais do que qualquer coisa. Agora eu estou em primeiro lugar na minha própria vida."
A água gelada aumenta o metabolismo, enquanto o limão dissolve as toxinas e gorduras
Foto: Dreamstime

Combinação é grande aliada no emagrecimento

Uma limonada geladinha, desde que sem açúcar, é excelente para combater o excesso de peso. A água gelada possui ação termogênica. O sistema digestivo não consegue absorver a água em uma temperatura tão baixa. O corpo trabalha para aquecer essa água, e esse processo queima gordura. Já o suco de limão é rico em ácido cítrico, que dissolve toxinas e gorduras. "O suco de limão também tem muito potássio, que ajuda a eliminar o sódio do corpo e diminui a retenção de líquidos", explica a nutricionista Vivian Goldberger, do Emagrecentro, em São Paulo.

Para turbinar o efeito emagrecedor, o ideal é bater o limão com o bagaço, rico em pectina, uma substância que se torna gelatinosa no estômago e dá a sensação de saciedade. O melhor horário para consumir o suco é pela manhã e também antes do almoço. Para que o suco faça efeito, no entanto, é necessário prepará-lo e consumi-lo imediatamente. As substâncias emagrecedoras da fruta perdem facilmente o seu efeito em contato com o ar. A endocrinologista paulista Ruth Clapauch alerta que o uso excessivo da fruta pode causar gastrites, úlceras e outros males do sistema digestivo. O ideal é consumir no máximo dois limões por dia.

Turbine sua limonada

Basta bater os ingredientes no liquidificador...

Para desintoxicar mais rápido

Ingredientes
· ½ xícara de café de suco de limão e 250 ml de água gelada
· 1 fatia de abacaxi picado
· ½ maçã pequena picada
· 1 colher de sobremesa de mel
· Folhinhas de hortelã

Para fortalecer o sistema imunológico

Ingredientes
· Suco de 1 limão pequeno
· 150 ml de água gelada
· ½ beterraba ralada crua
· Mel e 2 raminhos de agrião

Para combater o envelhecimento

Ingredientes
· 200 ml de chá verde
· Suco de ½ limão
· 1 fatia fina de abacaxi

A dieta da água com limão

Veja como inserir no cardápio um suco de água gelada com limão para eliminar a gordura e perder os quilos indesejados

Publicado em 24/11/2011
Reportagem: Ricardo Régener. Dona da história: Vanessa França, 25 anos, analista de suporte, Sumaré, SP
Conteúdo do site SOU MAIS EU!
O melhor horário para consumir o suco de limão é pela manhã ou na hora do almoço
Foto: Getty Images

O cardápio da dieta

Depois de acordar
· 1 copo de água gelada com ½ limão espremido

Café da manhã
· 1 pote de iogurte
· 2 fatias de torrada integral

Lanche da manhã
· 1 maçã ou 1 banana
· 1 barrinha de cereal

Meia hora antes do almoço
· 1 copo de água gelada com ½ limão espremido

Almoço
· 1 prato grande de alface e tomate
· 1 prato pequeno de legumes
· 1 grelhado de peixe ou frango
· 1 colher (sopa) de arroz
· 1 colher (sopa) de feijão
· 1 colher de semente de linhaça dourada

Lanche da tarde
· 1 vitamina com leite desnatado
· 2 fatias de torrada integral

Dica da nutricionista: Elimine a torrada. As refeições anteriores já têm carboidratos.

Jantar
· 1 sopinha instantânea

Dica da nutricionista: Acrescente uma fruta in natura à sua escolha para combater a fome.

Ceia
· Chá de camomila com adoçante


· Adoçante a gosto

 

    Cápsulas de óleo de coco potencializam a dieta

    "Sequei 36 kg com a cápsula de óleo de coco. Conquistei o corpo dos meus sonhos, aprendi a controlar minha gula e ainda salvei meu casamento!", conta Janaina Aguiar

    Publicado em 18/11/2011
    Reportagem: Lígia Scalise. Dona da história: Janaina Aguiar dos Santos, 33 anos, empresária, Bauru, SP
     
     
     
    Janaina tem 1,59m e foi dos 90 kg para os 54 kg
    Foto: Alan Teixeira / Arquivo Pessoal
    "Como eu poderia ficar sem roupa na frente do meu marido pesando 90 kg? Isso acabava com o meu desejo. Eu passava até um mês sem chegar perto do Paulo. Levei meu casamento assim por dois anos, até que tivemos uma briga feia em julho de 2009. 'Você já se olhou no espelho e viu o que está fazendo? Olha o seu estado. Olha a situação do nosso casamento. Não dá mais!', ele desabafou. E Paulo, que sempre foi um companheirão, tinha razão: eu estava cada dia mais gorda, relaxada e amarga. Eu havia chegado ao meu limite. Precisava emagrecer para salvar meu casamento e minha vida.

    Na gestação, comia por dois

    Não foi à toa que cheguei a esse peso absurdo. Sempre comi demais. Mas perdi o controle mesmo na minha gestação, aos 22 anos. Com a permissão para comer por dois, ganhei 30 kg e cheguei aos 76 kg!

    Nessa época, mudamos para outra cidade. A saudade dos familiares e o ócio de ficar em casa me abriam o apetite. Comer era um vício. Aos poucos, fui deixando de comprar roupas, de me sentir bonita, de me ver como mulher. Voltei a trabalhar, mas andava largada, sem nenhuma vaidade. Não era para menos: eu já estava vestindo manequim 58 e pesando 90 kg!

    O Paulo sempre tentava me animar. Me levava ao shopping para comprar roupas, me incentivava a comer menos e melhor, a fazer exercícios... Mas eu não conseguia mudar. E isso foi estremecendo nosso casamento de 13 anos. Nossas brigas estavam ficando cada vez mais frequentes.

    Depois daquele desabafo do Paulo, fui para o quarto e chorei. E prometi a mim mesma que tomaria uma atitude. Eu precisava cuidar da minha saúde, reconquistar minha autoestima e o amor do meu marido.
    Janaina ficou linda e saiu na capa da revista SOUMAISEU!
    Foto: Reprodução Revista SOUMAISEU!

    Emagreci sem flacidez

    Já no dia seguinte, mudei minha alimentação. Diminuí os carboidratos e doces, troquei a fritura por grelhado e parei de tomar refrigerante. No jantar, só consumia shakes prontos. Também passei a fazer tudo a pé: mercado, padaria, ir e voltar do trabalho... Já no primeiro mês, senti a diferença: sequei 4 kg. E o Paulo notou o meu esforço. Ele me elogiou e me deu força para seguir firme no meu emagrecimento!

    Foi aí que descobri o grande curinga da minha dieta: a cápsula de óleo de coco. Pesquisando em revistas e na internet, vi que ela ajuda a queimar gordura abdominal. Passei a tomar duas cápsulas por dia. E os resultados não demoraram a aparecer: comecei a fazer mais xixi, meu apetite diminuiu e meu metabolismo ficou mais acelerado.

    Virei uma nova mulher graças ao meu marido

    Levei um ano e meio para eliminar 36 kg e conquistar o corpão dos meus sonhos. Emagreci sem ficar flácida e ainda acabei com a minha celulite. No Natal do ano passado, comemorei meu novo peso, 54 kg, de vestidinho justo, salto alto, cinturinha fina e manequim 40. Mas o melhor de tudo é que estou mais feliz do que nunca com o meu casamento.

    Minha dieta resgatou a admiração do meu marido por mim. E digo mais: Paulo é o grande responsável pela minha transformação como mulher! Ele me presenteou com vestidos, blusinhas e minissaias e me incentivou a fazer as unhas, a cuidar do cabelo e a usar salto.

    Me tornei uma esposa cheia de amor para dar! Recuperei o desejo e agora nossa vida sexual vai de vento em popa. Me sinto poderosa na cama! Ô coisa boa! Salvei meu casamento e ganhei um maridão apaixonado!"

    Os benefícios do óleo de coco

    O óleo de coco traz muitos benefícios para a saúde e o emagrecimento. Segundo uma pesquisa realizada este ano pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, o óleo de coco diminui a fome e aumenta o gasto calórico. "Ele também combate a flacidez e o colesterol ruim, aumenta a saciedade e melhora o funcionamento do intestino", explica a nutricionista Roseli Ueno. E tem mais: "O óleo ajuda a reduzir a inflamação nas células de gordura. Isso faz com que ele atue principalmente na barriga", afirma a nutricionista Fernanda Machado. Segundo ela, a dose recomendada é de duas cápsulas por dia. "Elas têm o mesmo efeito do óleo", diz.

    7 propriedades da cápsula

    · Acelera o metabolismo
    · Melhora o funcionamento do intestino
    · Reduz a gordura abdominal
    · Reduz o colesterol ruim
    · Diminui a fome e a ansiedade

    A dieta das cápsulas de óleo de coco

    Veja como incluir cápsulas de óleo de coco no cardápio e conquiste o corpo dos sonhos

    Publicado em 18/11/2011
    Reportagem: Lígia Scalise. Dona da história: Janaina Aguiar dos Santos, 33 anos, empresária, Bauru, SP
     
    O óleo de coco diminui a fome e aumenta o gasto calórico
    Foto: Dreamstime

    O cardápio da dieta

    Café da manhã
    · 1 copo (400 ml) de vitamina com leite de soja, polpa de fruta natural (morango, banana, maçã ou mamão), 1 colher (sopa) de Farinha Láctea® ou Neston® e 1 colher (sopa) de superfarinha (antiga ração humana)

    Dica da nutricionista: Café da manhã calórico. Sugestão: 250 ml de vitamina feita com 1 laranja, 1 sachê de polpa de fruta e 1 colher (sopa) de farinha de banana-verde.

    Lanche da manhã
    · 1 fatia de pão light com requeijão e queijo
    · 1 copo de suco natural OU 1 fruta
    · 1 barra de cereais OU 1 iogurte Activia® com granola

    Dica da nutricionista: Prefira apenas 1 copo de iogurte.

    Almoço
    · Salada à vontade
    · Legumes refogados à vontade
    · 1 porção de carne grelhada
    · 1 xícara de feijão ou 1 colher (sopa) de arroz

    Lanche da tarde
    · 1 iogurte
    · 3 torradas com requeijão light OU 1 fruta
    · 1 barra de cereais

    Dica da nutricionista: Varie os alimentos do lanche da tarde. Você pode optar por 60 g de biscoito polvilho salgado OU 1 fruta OU 25 g de chocolate meio amargo.

    Jantar
    · 1 shake pronto

    Dica da nutricionista: Escolha opções de shake sem carboidrato na fórmula.

    Ceia
    · 1 xícara de chá com bolacha de água e sal
    · 1 pote de gelatina

    DICA: Tome uma cápsula de óleo de coco no café da manhã e outra às 18h

    · Combate a celulite e a flacidez
    · Retarda o envelhecimento

    A OBESIDADE NOS DEFORMA!!!

    DICA DE EMAGRECIMENTO

    EM FRENTE AO ESPELHO


    Sim, eu posso! Sim, eu quero! Sim ,eu acredito em mim. Se errei, se me maltratei , não dei bola para os meus sentimentos, agora eu quero mudar. Quero respeitar minhas vontades e deixar de me atropelar a todo momento. Sim, agora eu quero, agora eu acredito em mim. Posso e vou dar um basta em tudo que fiz até hoje, quero começar do zero, sem registros errados ou vícios de atitudes que só me trouxeram aborrecimentos. Não quero e não vou me maltratar mais, CHEGA!!!!!Tudo tem limites e meu copo acaba de transbordar. Sim, eu quero uma nova chance, eu me dou essa oportunidade, porque EU ME AMO!! Trechos de minhas conversas em frente ao espelho.


    recomeço

    OLÁ PESSOAL, MAIS UMA VEZ ESTOU RECOMECANDO MINHA R.A,TENHO ATRAVÉS DO MEU BLOG CONTRIBUIDO PARA QUEM DESEJA EMAGRECER DE UMA FORMA SAUDAVEL, MAS EU INFELISMENTE MAIS UMA VEZ, RETORNEI AOS VELHO HÁBITO ALIMENTAR, DEVIDO AOS ESTRESSES DA VIDA, COMO TRABALHO(TENHO TRÊS ), FILHOS(DOIS), FACULDADE E MARIDO.JÁ ESTAVA COM 91KG MAS VOLTEI AOS 100 NOVAMENTE, ESTOU SUPER TRISTE,ESTAVA TÃO BEM , MINHA AUTOESTIMA TINHA MELHORADO MAS INFELISMENTE CAI MAIS UMA VEZ.MAS AI EU LEMBRO QUE DEUS NOS FALA ATRAVÉS DA BIBLIA QUE O CAIR É DO HOMEM E O LEVANTAR É DE DEUS E EU MAIS UMA VEZ, ESTOU ME ERGUENDO.ESPERO VOCÊS ME AJUDEM COM MENSAGENS  POSITIVAS E QUEM REALMENTE VENCEU A OBESIDADE ME MANDEM SEU DEPOIMENTO PARA ME INCENTIVAR.DESDE DE JÁ AGRADEÇO A TODOS.BJOOOOOOOOOOOOOOOOS.


      Nova dieta da canela emagrece até 40 kg!

      "Ela tira a fome e ajuda a queimar gordura! Fiquei magra e saudável em oito meses!", conta Carla Mansur Martins

      Publicado em 11/11/2011
      Reportagem: Ricardo Régener. Dona da história: Carla Mansur Martins, 34 anos, comerciante.
      Com 1,72 m de altura, Carla Mansur Martins foi dos 105 kg para os 65 kg!
      Foto: Alan Teixeira / Arquivo pessoal
      Se eu não me chamasse Carla, meu nome seria trabalho. Eu adoro trabalhar! Tanto que me tornei dona de uma escola infantil quando ainda era muito jovem. Isso mesmo! Só que acabei esquecendo da minha vida pessoal em nome do sucesso profissional. Minha saúde e aparência eram coisas que sempre ficavam para depois. Eu me alimentava mal e não fazia exercícios. Aos poucos, fui perdendo o corpinho esbelto da adolescência e me tornando uma mulher gorda e descuidada. Depois da minha gravidez, aos 22 anos, meu excesso de peso virou obesidade. Ultrapassei os 100 kg e desenvolvi uma doença grave no fígado. Só me restava uma saída: mudar de vida para não correr o risco de morrer.

      Comia cachorro-quente e coxinha o dia inteiro

      Minha carreira como empresária começou cedo. Quando eu tinha 19 anos, minha mãe me emancipou na Justiça para que eu abrisse uma escolinha com uma sócia. Dez anos depois, vendi a escolinha e abri uma pet shop. Eu me sentia muito realizada como profissional, mas não me cuidava. Trabalhava tanto que não tinha tempo para mais nada. Comia coxinha e hot dog o dia inteiro. E aí deu-se a desgraça: quando vi, já estava com 105 kg! Mesmo assim, não e importava. Achava que estava tudo bem.

      Até que, em dezembro de 2010, comecei a sentir dores na região do rim. O médico me examinou e pediu um ultrassom. Fiquei chocada com o resultado. Meu problema não era renal: eu tinha uma doença provocada pelo acúmulo de gorduras no fígado. O médico disse que, se eu não melhorasse a alimentação, essa doença evoluiria para uma cirrose não alcoólica e eu poderia até morrer. Foi um baque. Eu não tinha mais escolha. Era hora de mudar.

      Inventei um kit com alimentação saudável

      Para resolver meu problema, em janeiro deste ano passei a montar todas as manhãs um kit com minhas refeições do dia. Fazia uma marmita com almoço, jantar, lanches da manhã e da tarde, barrinhas de cereal e frutas. Tudo bem saudável! Meu objetivo inicial não era emagrecer, mas salvar o meu fígado. Para minha surpresa, perdi 2,3 kg na primeira semana. Esse resultado me fez perceber que, além de ficar saudável, eu também poderia voltar a ter um corpinho de menina.

      Mas não foi fácil parar de comer porcarias. Às vezes, meu corpo pedia uma coxinha... Que sofrimento! E a Sou mais Eu! me ajudou demais nessa fase. Uma das reportagens que li falava sobre alimentos termogênicos, que fazem o corpo gastar mais energia. Era disso que eu precisava! O alimento termogênico que escolhi como parceiro da minha dieta foi a canela. Ela tem um gosto docinho e um aroma ótimo... Passei a tomar com chá, com leite, misturar com frutas assadas... Ela controlava minha vontade de comer doces e acelerava a queima de calorias.

      Comecei a perder peso rápido. Só no primeiro mês, sequei 6 kg. Depois dos primeiros 10 kg eliminados, as pessoas começaram a notar que eu estava emagrecendo. Parecia mágica! Entre janeiro e agosto deste ano, passei dos 105 kg para 65 kg! Nossa, nem eu me reconhecia. Antes de emagrecer, eu parecia uma senhora. Agora tenho rosto e corpo de menina. E o melhor é que consegui salvar meu fígado. Estou totalmente curada! Hoje, mais do que uma empresária de sucesso, sou uma mulher completa.
      Sucesso: a história de Carla Martins foi parar na capa da SOU MAIS EU!
      Foto: Reprodução

      As quatro propriedades emagrecedoras da canela

      Poucos alimentos são tão bons para o emagrecimento como a canela: ela quase não tem calorias e age em todo o organismo para facilitar a perda de peso. Além disso, a especiaria é ótima para fazer doces leves. A nutricionista Dani Merele, da Clínica Ser Integral, de Florianópolis (SC), explica direitinho como a canela age e dá as principais dicas de consumo:

      1. Tem efeito termogênico
      Ela aumenta a temperatura do corpo, facilitando a queima de gorduras.

      2. Combate as bactérias ruins do corpo
      O óleo essencial da canela age combatendo bactérias e fungos nocivos. Esse processo desinflama os tecidos, permitindo que as células respondam melhor à dieta de emagrecimento.

      3. Atrasa o esvaziamento gástrico
      A canela faz o estômago esvaziar mais devagar. Com alimento no estômago por mais tempo, a fome demora mais para chegar.

      4. Tira a vontade de comer doce
      Como a canela tem um sabor adocicado, é possível usá-la para adoçar o leite, café, sucos e vitaminas, além de ser ótima para adicionar às sobremesas (sobre bolos, por exemplo). Com a ansiedade por doces controlada, fica muito mais fácil perder peso.

      E tem mais: Previne o envelhecimento precoce Algumas substâncias presentes na canela combatem os radicais livres. Isso previne o envelhecimento precoce, deixando a pele firme e o cabelo forte por mais tempo.

      Sugestões de consumo:
      Asse uma fruta no forno (maçã, banana ou pera) e polvilhe um pouco de canela. A fruta fica mais doce, sem ganhar calorias extras.

      Em bebidas quentes, acrescente uma unidade de canela em pau.

      Em receitas de bolo, substitua uma colher de açúcar por uma de canela. No final, em vez de usar calda de chocolate, polvilhe canela em pó sobre o bolo.

      Preste atenção!
      Uma colher de chá de canela por dia é suficiente para ter todos os efeitos benéficos da especiaria. Pessoas com pressão baixa e gestantes devem evitar a canela, pois ela ajuda a baixar a pressão arterial e pode ter efeito abortivo. MdeMulher
    • Dieta


    • Melhores dietas


    • A nova dieta da canela

      Conheça o cardápio que ajuda a emagrecer substituindo açucar e adoçante por canela

      Publicado em 11/11/2011
      Reportagem: Ricardo Régener. Dona da história: Carla Mansur Martins, 34 anos, comerciante, Praia Grande, SP
      Conteúdo do site SOU MAIS EU!
      A canela pode ser usada no chá, no leite, com frutas...
      Foto: Dreamstime
      Café da manhã
      · 2 fatias de pão light com grãos
      · 1 colher (sopa) de requeijão light
      · 1 fatia de peito de peru
      · 200 ml de leite desnatado com adoçante
      · 1 colher (sobremesa) de canela em pó

      Dica da nutricionista: Elimine o adoçante. A canela já faz esse papel. Você pode substituir uma fatia de pão por uma porção de fruta.

      Lanche da manhã 1
      · 500 ml de chá verde com capim-cidreira e canela em pó

      Lanche da manhã 2
      · 1 porção de fruta

      Almoço
      · 2 colheres (sopa) de arroz
      · 1 colher (sopa) de feijão
      · 1 pires de salada de alface
      · 1 berinjela assada com ricota
      · 1 colher (sopa) de refogado de repolho e cenoura
      · 1 filé pequeno de frango grelhado
      · 1 maçã

      Dica da nutricionista: Substitua o arroz branco pelo integral, que é mais rico em nutrientes e fibras. Tempere a salada com um fio de azeite extravirgem para acrescentar uma fonte de boas gorduras ao cardápio.

      Lanche da tarde
      · 1 iogurte de ameixa zero gordura

      Dica da nutricionista: Acrescente um pouco de aveia em flocos ao iogurte para dar mais saciedade.

      Jantar
      · 1 pires de salada de tomate com brócolis e acelga refogada
      · 2 colheres (sopa) de carne moída magra refogada
      · 1 laranja com bagaço

      Ceia
      · 1 fruta assada com canela

       

      Desmotivação, crise, fofoca: como driblar os problemas do trabalho

      Dicas para você conseguir sair das situações difíceis da empresa sem saia justa

      Atualizado em 01/09/2011
      Leopoldo Rosalino
      Conteúdo do site VIVA!MAIS
      Mulher no trabalho
      Aprenda a driblar os problemas mais comuns no trabalho
      Foto: Getty Images
      Fofoca, desmotivação, falta de estrutura... quem nunca passou por esse e outros problemas no trabalho? Confira dicas e soluções para enfrentar as situações mais comuns no seu emprego.

      O barco está afundando
      De repente, começaram boatos na "rádio-corredor" de que a empresa está prestes a abrir falência. Os funcionários passam a se assustar com o atraso nos salários e com a possibilidade de perder o emprego de uma hora para outra.
      A atitude
      Segundo a consultora Ana Luiza Ferraz, a solução está em colocar a história em pratos limpos: "Fale com seu chefe direto e exponha, com transparência, sua preocupação. A situação pode ser uma crise temporária ou não. Diante da resposta, você precisa decidir se continua lá - opção de muitas pessoas que têm um certo grau de carinho e envolvimento com a firma - ou se busca uma nova colocação (decisão de quem não pode correr o risco de ficar sem emprego)". Independentemente disso, Túlio Arakelin, da empresa de recrutamento AGP, diz: "Mantenhase sempre atualizada na profissão. Assim, será mais fácil se recolocar."

      Falta infraestrutura na companhia
      Recebeu ordens da chefia para realizar uma determinada tarefa. Porém, a empresa não dispõe do material ou equipamento necessário para cumpri-la a contento.
      A atitude
      "A companhia pede para fotografar um evento, mas não oferece a máquina fotográfica. Sim, você até pode levar a sua", diz Ana Luiza. No entanto, a especialista alerta: deixar em suas mãos a resolução de problemas desse tipo deve ter limite. Para o consultor Rogério Leme, é preciso analisar o momento. "Se a firma não oferece estrutura porque não tem condições, seja criativa para superar a crise. Mas se a questão se resume a diminuir gastos por ganância, negocie condições mínimas de trabalho com o gestor, lembrando sempre que a empresa deve ser a maior beneficiada".

      Caí na boca do povo
      Seus colegas de trabalho decidiram colocá-la na berlinda e você virou vítima de fofocas. Os boatos já chegam a incomodar e até atrapalhar seu desempenho profissional.
      A atitude
      Primeira atitude a tomar nesse caso: identifique quem está espalhando o falatório. Tente uma conversa com essa pessoa e exponha seu incômodo. Caso a fofoca seja mentirosa, converse com os outros colegas e esclareça os fatos. "Em último caso, procure seu chefe e relate a confusão. Não é o ideal levar a questão a ele, mas sofrer e prejudicar seu aproveitamento pode ser ainda pior", diz Ana Luiza.

      Não aguento mais trabalhar tanto
      Você acumula cada vez mais funções e já não consegue realizar o trabalho no tempo do expediente.
      A atitude
      Seja sutil ao levar o problema ao gestor. Afinal, se não souber expor a situação, a queixa pode soar como preguiça. "Liste suas tarefas nos períodos antes e depois desse acúmulo, mostrando o quanto a mais está trabalhando agora. A intenção é manter a qualidade das suas funções", diz Ana Luiza. Já Rogério sugere uma autoanálise. "Será que realmente estou executando muito trabalho ou ando desmotivada, sentindo que todas as atividades ficam nas minhas costas?" Reflita!

      Querem que eu me demita
      A empresa não quer mais seus serviços e a pressiona para pedir as contas.
      A atitude
      Você não tem obrigação de tomar essa decisão nem deve se sentir pressionada a fazer isso. "Peça demissão apenas se essa for a sua vontade e mostre que conhece bem seus direitos. Agora, se a companhia quer demiti-la, claro, ela pode fazer isso", explica Ana Lu

      Por que as pessoas fazem fofoca no trabalho

      O que levam as pessoas a diminuírem as outras no ambiente de trabalho e como evitar esse problema

      Atualizado em 19/08/2011
      Marcia Kedouk e Heloísa Noronha
      Conteúdo do site CLAUDIA
      Casal conversando no trabalho
      Aprenda a lidar com a fofoca no trabalho
      Foto: Getty Images
      Todo mundo faz comentários sobre a vida alheia. Mas falar é bem diferente de questionar a reputação ou o caráter de alguém, certo? A compulsão por fofoca atrapalha a carreira de quem a pratica e dos que estão ao redor.  Saiba os motivos que levam alguém a fofocar e saiba como combater esse mal. 

      Desmotivação
      Dois motivos clássicos levam um funcionário a perder o brilho nos olhos e começar a fofocar: falta de promoção e de aumento de salário depois de certo período. Mas há um terceiro que nem todo mundo nota, que é a repressão. "Pessoas tidas como fofoqueiras são, em geral, mais extrovertidas do que as outras", diz o consultor em gestão de pessoas Eduardo Ferraz.
      A disseminação: "Insatisfeito, o fofoqueiro passa a praticar uma espécie de bullying adulto para encontrar sentido na rotina. Ataca os 'diferentes', como aqueles que estão satisfeitos ou que têm características físicas peculiares", avisa Ferraz.
      O antídoto: se desmotivação não é com você e a panelinha atacar, entenda como prova de que sua carreira está no trilho certo. Os pontos que os outros criticam podem ser os trunfos que fazem você se destacar na multidão.

      Comunicação falha
      A comunicação interna deficiente também é um dos principais detonadores da fofoca no trabalho. Se a informação é transmitida a um número restrito de pessoas, vai valer ouro nas mãos - ou melhor, na boca - daqueles poucos que a detém.
      A disseminação:  a gerente divide apenas com a pupila que haverá corte de custos. Esta conta para a melhor amiga, que pede segredo à outra, que comenta... O telefone sem fio vira: "Metade da empresa vai ser demitida".
      O antídoto: Ir direto à fonte demonstra maturidade. Tendo abertura, você pode contar ao chefe quais são os rumores - sem citar nomes - e perguntar se seu trabalho é visto com bons olhos.

      Inveja
      A inveja é como uma bactéria: precisa de um ambiente propício para se instalar. E nenhum habitat é mais convidativo para a fofoca do que uma empresa que faz da competitividade entre os colaboradores sua marca. Não significa que todo competidor seja invejoso, claro, mas aquele que não confia no próprio taco assume esse papel. Se o outro tem e ele não, solta comentários maldosos do tipo: "Só chegou lá porque saiu com o diretor".
      A disseminação:  "O brilho alheio desencadeia um sentimento de irritação rancorosa", observa a psicóloga Dorit W. Verea. É uma autodefesa.
      O antídoto: Ao ser alvo desse tipo de fofoca, a saída inteligente é ter frieza e equilíbrio. Não precisa pedir desculpas ou justificar que merece os frutos colhidos nem ficar de conversinha com o alto escalão só para mostrar que chegou lá. Sucesso não se explica, se conquista.

      Vontade de agradar
      "Por favor, me aceite!", parece gritar a colega da sala ao lado ao surgir com aquela notícia bombástica. Pessoas que pecam pela vontade de agradar são extremamente carentes e desejam compartilhar a informação que receberam para se sentir parte de uma turma. Isso ocorre provavelmente porque se consideram deixadas de lado.
      A disseminação:  Geralmente, os carentes profissionais não iniciam a fofoca, são meros agentes difusores. "Querem mostrar acesso a informações privilegiadas", diz a gestora Marcia Bandini.
      O antídoto: estar no centro das atenções tem um preço, mas pode ser compensador. Quando você é o alvo, vale demonstrar - não precisa dizer nem adotar um ar superior - que seus ouvidos têm melodias melhores do que fofocas para escutar.

      Como lidar com a fofoca no trabalho

      A compulsão por fofoca atrapalha sua carreira. Aprenda a evitá-la

      Publicado em 26/07/2011
      Marcia Kedouk e Heloísa Noronha
      Conteúdo do site CLAUDIA
      Fofoca no trabalho
      Aprenda a lidar com a fofoca no trabalho e não prejudique a sua carreira
      Foto: Getty Images
      Todo mundo faz comentários sobre a vida alheia. Mas falar é bem diferente de questionar a reputação ou o caráter de alguém, certo? Se você não abre os olhos, fecha os ouvidos e administra as palavras, acaba envolvida na indústria da fofoca, como agente ou vítima. Saiba como se portar para não ser prejudicada por fofoca.

      · Mesmo que você não frequente os corredores, evite soar antipática ao cortar um comentário desagradável de um colega. Relacionar-se com todos é uma arte. Sorrir e mudar de assunto é a melhor estratégia.

      · Caso ocupe posição de chefia e alguém da equipe contar que há boatos a seu respeito, diga que vai averiguar. Se for necessário, convoque uma reunião para esclarecimentos.

      · Quem decide tirar satisfação com o suposto fofoqueiro acaba enaltecendo a fofoca, tornando-a mais forte e poderosa. Se for bobagem, fique na sua.

      · Quando uma fofoca grave envolver seu nome ou deixá-la preocupada, não hesite em conversar com seu gestor ou com algum representante da área de Recursos Humanos.

      10 atitudes para administrar bem o tempo no trabalho

      Confira as nossas dicas de como organizar as tarefas importantes do trabalho

      Publicado em 09/11/2011
      Conteúdo do site SOU MAIS EU!
      Mulher olhando no relógio
      Comece o expediente com a tarefa mais importante ou difícil
      Foto: Getty Images

      Confira as dicas adaptadas do consultor norte-americano Peter Walsh no livro Como Organizar Quase Tudo* (Editora Free Press):
      1. Estude as opções e condições do trânsito das ruas entre a sua casa e o trabalho para chegar mais rápido.
      2. Liste todas as atividades a serem realizadas durante o dia no início do expediente.
      3. Ao abrir o e-mail, separe as mensagens em pastas diferentes para não ficar confusa.
      4. Reserve a parte da manhã para ligações telefônicas, pois nesse período do dia é mais fácil encontrar as pessoas.
      5. Comece o expediente com a tarefa mais importante ou difícil. Você terá energia suficiente para dar o melhor de si a ela e terminá-la mais rápido.
      6. Após o almoço ou intervalo, revise a lista de atividades e marque um OK no que já fez.
      7. Dedique uma hora por dia para adiantar compromissos.
      8. Esqueça a ideia de almoçar na frente do computador para poupar tempo. Arejar a cabeça ajuda a produzir mais.
      9. Responda aos e-mails assim que eles chegarem à sua caixa. Assim, você não perde tempo para voltar a eles quando a resposta se tornar urgente.
      10. Antes de voltar para casa, faça um rascunho dos compromissos importantes no dia seguinte.

      Como evitar o desânimo no trabalho

      Aprenda a identificar as causas da sua insatisfação com o trabalho e saiba o que fazer para virar o jogo

      Publicado em 01/11/2011
      Leopoldo Rosalino
      Conteúdo do site VIVA!MAIS
      Mulher desmotivada
      Dicas para você driblar o desânimo no trabalho
      Foto: Getty Images
      Uma pesquisa feita com mil profissionais atesta: 30% das pessoas está infeliz em relação ao emprego. A avaliação mostra também que apenas 13,5% das pessoas têm um objetivo claro na carreira. Para sair do time dos desanimados, siga as orientações da coach Jaqueline Weigel, idealizadora do estudo.

      · Faça uma lista de todas as suas insatisfações - e tenha certeza de que não está levando lamúrias da vida pessoal para o trabalho.

      · Tenha um plano para a carreira. Estabeleça objetivos que pretende alcançar e vá atrás deles. Afinal, não ter algo a perseguir causa infelicidade.

      · Se tiver conflitos com o chefe ou os colegas, não deixe passar. Procure-os para uma boa conversa, pois, nesses casos, botar panos quentes só piora.

      · Sente que não tem oportunidades na empresa? Primeiro, peça uma conversa com seu chefe. Caso não resolva, a alternativa é buscar outra posição: pode ser que o emprego atual não tenha o que busca.

      · Comece as mudanças dentro de si mesma. Uma boa autoanálise ajuda a identificar onde o desânimo com a carreira teve início e indica possíveis soluções. Pense em alternativas que a deixariam mais feliz: pode ser fazer um curso, mudar de área...

      5 fatores essenciais para você ser feliz no trabalho

      O que sua carreira deve lhe proporcionar para que você sinta prazer no trabalho

      Atualizado em 23/10/2011
      Míriam Scavone
      Conteúdo do site CLAUDIA
      Mulher feliz no trabalho
      O essencial para você ser feliz na sua carreira, não importa a área em que trabalha
      Foto: Getty Images
       
      Ninguém é um exemplo típico de profissional insatisfeito só porque às vezes sente vontade de largar tudo o que faz e fugir para uma praia, uma casa no campo, qualquer lugar, desde que muito distante do escritório. Mas, quando esse tipo de sentimento se torna regra, é inútil fingir que as coisas vão bem e simplesmente tocar o barco em nome da sobrevivência.

      Alguns fatores, não importa a área em que trabalha, são verdadeiras molas propulsoras da carreira e a fazem sentir prazer pelo trabalho. Nelson Moschetti, diretor de recursos humanos, enumera cinco deles.

      Feedback
      Se você sabe que é ótima profissional e quer ouvir isso da boca de seu chefe, peça a ele uma avaliação.

      Promoção
      Receber um aumento de salário por mérito é sempre uma delícia, não é? Monte a estratégia para chegar lá em breve.

      Desenvolvimento
      Nada como um bom curso para ampliar os horizontes profissionais e estimular novas conquistas.

      Plano de carreira
      Conscientize-se de que é possível crescer e estabeleça suas metas a médio e a longo prazo.

      Espírito de equipe
      É inspirador ser parte de um time. Cultive uma boa relação com seus colegas e divida com eles as vitórias.