Hot!

Other News

More news for your entertainment

A dieta que emagrece 31 kg com iogurte

"Emagreci 31 kg com a dieta do iogurte. O alimento melhora o intestino e tira a vontade de comer doce", conta Aline Rossi

Publicado em 22/09/2011
Reportagem: Ricardo Régener. Dona da história: Aline Rossi, 32 anos, Santo André, SP
Conteúdo do site SOU MAIS EU!
Aline Rossi mede 1,63 m e foi dos 88 kg para os 57 kg
Foto: Alan Teixeira / Arquivo Pessoal
"Alguma coisa mudou em mim no dia em que fiz 30 anos, no final de 2009. Naquele momento, me dei conta de que eu não era uma pessoa realizada: já estava muito bem casada, tinha uma casa própria e um carro zero, terminei a faculdade de administração e consegui o emprego na área que sempre quis. Mas uma única frustração impedia que eu me considerasse uma mulher completa: desde o início da adolescência, sempre perdi a luta contra a balança.

Cheguei ao meu 30º aniversário pesando 88 kg, um absurdo para meu 1,63 m de altura. Meu guarda-roupa já estava adaptado ao efeito sanfona: tinha calças 42, 44, 46, 48... Desde os 11 anos de idade, fazia dietas para emagrecer, e era sempre o mesmo drama: perdia 10 kg, mas ganhava 11 kg em seguida.

Empurrava o começo da dieta com a barriga

Sempre tive uma relação problemática com a comida. Tudo para mim era pretexto para comer. Comemoração entre amigos, ansiedade, TPM... Meu lema era aproveitar hoje para começar a dieta amanhã, na segunda-feira, no início do mês, no Réveillon... Durante praticamente 20 anos, adiei a decisão de fazer algo que realmente me emagrecesse.

Nunca me senti discriminada pela minha família ou pelos meus amigos. Mas também nunca era elogiada. Com o tempo, fui me tornando uma mulher que só fazia a higiene básica. Vivia relaxada no dia a dia. Eu pensava: 'Para que vou me arrumar se meu corpo está desse jeito?'. Além disso, me faltava fôlego para subir qualquer tipo de escada e meu joelho doía.

Me tornei senhora de mim mesma

Dizem que quando a mulher chega aos 30 anos rola uma crise existencial, né? Acho que foi isso que aconteceu comigo. Percebi que teria de tomar uma decisão drástica se quisesse emagrecer e me tornar uma mulher feliz por completo.

Aí, resolvi ir à luta! Pesquisando na internet, encontrei o programa Meta Real (www.metareal.com.br), que oferece palestras, orientação de especialistas e programas alimentares para quem quer emagrecer. Lá, aprendi que preciso fazer três grandes refeições por dia e comer um pouquinho de todos os grupos alimentares em cada uma delas: proteínas, frutas e hortaliças, cereais e pães.

E dessa vez não deixei o início da dieta para depois. No mesmo dia, comecei a minha reeducação alimentar. Aos poucos, fui introduzindo novos hábitos no meu dia a dia: aprendi a mastigar mais os alimentos e a permanecer pelo menos 20 minutos fazendo a refeição. Desse jeito, me sentia mais saciada e não cometia exageros.
Aline ficou linda e saiu na capa da revista SOUMAISEU!
Foto: Reprodução Revista SOUMAISEU!
Claro, combater a vontade de comer porcaria não é fácil, mas criei meus segredinhos... O iogurte, por exemplo, se tornou o grande curinga na minha dieta. Consumia até dois potes todos os dias: fazia musse, comia com frutas, com cereais... Adoro inventar receitas light com iogurte. É uma sobremesa deliciosa que deixa meu intestino mais regulado e diminui a vontade de comer besteira. Meu corpo todo sentiu a diferença. Até meu cabelo e minha pele ficaram menos oleosos.

Logo no primeiro mês de dieta, já senti meu corpo desinchando. Mês após mês, passei a comemorar algumas pequenas conquistas: uma calça menor que ficava perfeita em mim, a chance de entrar numa loja e comprar uma roupa da moda, aquele reencontro casual com um colega da época da faculdade que comentava sobre o meu emagrecimento... Pela primeira vez, descobri como é bom ser elogiada!

Olhava para o espelho e gostava cada vez mais do que estava vendo! Tinha vontade de arrumar o cabelo, me maquiar, fazer essas coisas de mulher que antes não me chamavam a atenção.

Em junho de 2010, apenas seis meses depois do começo da minha dieta, eu já havia perdido 20 kg! Meu joelho já não me incomodava tanto e eu conseguia subir escadas sem me cansar tanto. Aí, aproveitei e comecei a fazer meia hora de atividade física por dia. Sucesso! Consegui perder mais 11 kg nos cinco meses seguintes! Demais, né? Agora estou apenas mantendo meu peso, de 57 kg.

Uma das coisas mais gratificantes do emagrecimento é o reconhecimento das pessoas próximas. O Douglas, meu maridão, enche a boca para dizer aos amigos que tem uma mulher linda e cheia de determinação em casa. Hoje, aos 32 anos, me orgulho de ser uma pessoa realizada, senhora do próprio estômago e das próprias vontades!"

Alimento tira a fome e regula o intestino

O iogurte é o alimento que mais favorece o emagrecimento. A conclusão é de uma pesquisa da Escola de Saúde Pública da Universidade de Harvard, nos EUA, uma das mais importantes do mundo. Os pesquisadores da instituição avaliaram o cardápio e o peso de 120 mil pessoas durante 20 anos e criaram uma lista dos alimentos que mais engordam e mais emagrecem quando consumidos diariamente. O iogurte foi o primeiro entre os alimentos que mais contribuem para o emagrecimento, segundo o estudo, divulgado em junho deste ano. As "bactérias do bem" presentes no iogurte melhoram a flora intestinal e a absorção de nutrientes. Por isso, o corpo sente menos fome e o metabolismo fica mais acelerado.

A nutróloga Alessandra Kalaes, da Clínica Ágape, de São Paulo, recomenda o iogurte para todos os seus pacientes que querem perder peso: "Para emagrecer com saúde, o primeiro passo é ter o intestino equilibrado, e o iogurte é ótimo para isso". E os benefícios não param por aí: o alimento também melhora a imunidade do organismo, diminui o risco de câncer e previne a osteoporose. A especialista recomenda a ingestão de até dois potes de iogurte natural por dia: "O desnatado ainda é a melhor opção para quem quer emagrecer, pois tem exatamente os mesmos benefícios da versão integral, só que com menos gordura". A nutricionista Fabiana Schimidt indica alguns iogurtes "turbinados", que têm ainda mais benefícios que os iogurtes convencionais. Veja ao lado:

A dieta do iogurte

Conheça um cardápio que ajuda a emagrecer com receitas de iogurte

Publicado em 22/09/2011
Ricardo Régener
Conteúdo do site SOU MAIS EU!
O iogurte melhora o funcionamento do instestino e tira a vontade de comer
Foto: Dreamstime

O cardápio da dieta

Café da manhã
· 2 fatias de pão light com 2 e ½ colheres (chá) de requeijão light
· 1 copo (200 ml) de leite desnatado com 2 colheres (chá) de achocolatado
· ½ maçã

Almoço
· 1 pires raso de arroz
· 5 colheres (sopa) de feijão
· 1 espeto de queijo coalho
· 1 prato (sobremesa) de salada verde com tomate, pepino e cenoura ralada (temperada com 1 colher de azeite, sal e vinagre)
· 1 fatia de melão

Dica da nutricionista: Falta um pouco de ferro nessa refeição. Substitua o queijo por uma porção de carne vermelha.

Lanche da tarde
· 1 e ½ pote de iogurte natural desnatado

Jantar
· Sanduíche com 2 fatias de pão light, 1 lata de atum em água escorrida, 2 colheres (sopa) de maionese light, cenoura ralada, tomate e alface
· 15 morangos

Receitas light com iogurte

Salada de frutas

Ingredientes
· ½ xícara de frutas picadas (maçã, banana, mamão)
· 1 pote de Activia Zero® sabor ameixa
· 1 e ½ colher (sopa) de aveia
· 1 e ½ unid. de castanha-do-pará picada
· canela em pó

Modo de fazer
Coloque as frutas em uma taça, polvilhe um pouco de canela, cubra com o iogurte, adicione a aveia e a castanha-do-pará.

Molho para saladas

Ingredientes
· ¾ de copo de iogurte natural desnatado
· 1 cubo de caldo de legumes
· ¼ de cebola picada
· salsa
· orégano
· pimenta

Modo de fazer
Dissolva o caldo de legumes em duas colheres (sopa) de água morna. Adicione o iogurte, a cebola e os condimentos a gosto. Use para temperar a salada de sua preferência.

Musse de morango

Ingredientes
· 3 copos de iogurte natural desnatado
· 30 morangos
· 1 envelope de gelatina em pó sem sabor (12 g)
· adoçante

Modo de fazer
Lave os morangos e amasse-os com um garfo. Misture ao iogurte, adoce e reserve. Dissolva a gelatina em pó conforme as instruções da embalagem e misture ao iogurte. Divida em quatro recipientes e leve para gelar por pelo menos 12 horas.

 

A dieta que emagrece 18 kg com gelatina

"Perdi 18 kg em seis meses com a dieta da gelatina. O alimento tirou a vontade de comer doce e melhorou minha pele!", conta Camila Rizola

 
Camila mede 1,52m e foi dos 83 kg para os 65 kg
Foto: Alan Teixeira / Arquivo Pessoal
"Foi na frente do computador que eu engordei. Foi lá também que encontrei motivação para iniciar uma dieta. Desde que comecei a trabalhar em casa fazendo vídeos e convites de casamento, em 2009, passei a ficar muito tempo sentada na frente do meu notebook, sem me movimentar e só comendo besteira.

Não que eu já não estivesse gordinha, mas, com essa rotina sedentária e a alimentação desregulada, perdi o controle e ultrapassei a barreira dos 80 kg. Aí, bateu o desespero e me dei conta de que precisava fazer alguma coisa com urgência. Digitei a palavra 'dieta' no site YouTube e encontrei vários vídeos de mulheres que conseguiram vencer a balança e emagrecer. Aquilo me inspirou! Graças àquelas histórias, percebi que eu também era capaz de perder peso e voltar a ser magrinha.

Sim, eu disse 'voltar', porque fui uma criança bem magricela, daquelas que a mãe obrigava a tomar vitamina para ganhar peso. Mas não adiantava. Até os 7 anos, eu era puro osso! Depois, comecei a engordar lentamente. Com 10 anos, meu peso era considerado normal pelos médicos. Daí em diante, passei a comer demais e fui me tornando uma adolescente cada vez mais gordinha.

Eu era viciada em bombons e biscoitos

Acho que, por comer de tudo para engordar na infância, não aprendi a me alimentar direito quando fiquei mais velha. Continuei comendo do mesmo jeito, sem qualidade e sem controle. Adorava besteiras, principalmente biscoitos recheados, bombons e refrigerante.

Não deu outra: com 15 anos, eu já participava de um grupo de apoio para adolescentes obesos, pois estava pesando 72 kg. De lá para cá, passei a viver no efeito sanfona, até que me acomodei de vez e me entreguei à obesidade. Em 2009, aos 20 anos, depois de meses sem subir numa balança, resolvi conferir meu peso: eu tinha batido meu próprio recorde e chegado aos 83 kg! Aquilo me abateu demais. Frustrada e com a autoestima lá embaixo, fui perdendo a disposição para tocar a vida.
Camila ficou linda e saiu na capa da revista SOUMAISEU!
Foto: Reprodução revista SOUMAISEU!

Encontrei a motivação na internet

Não tinha ânimo para mais nada. Fazer uma simples caminhada me deixava muito cansada. Só me olhava no espelho do pescoço para cima para não ter que encarar meu corpo. Nem preciso dizer que nenhuma roupa ficava bem em mim, né? E eu ainda era alvo de críticas e piadinhas do meu irmão e da mulher dele, que são magros e sempre praticaram atividades físicas.

Aí, no ano passado, resolvi mudar essa situação de uma vez por todas. Decidi parar de comer besteiras na frente do computador e usá-lo para perder peso! Ao ver no YouTube vídeos de mulheres que emagreceram, me animei para seguir uma dieta equilibrada e também descobri alimentos que me ajudariam a secar.
O principal deles foi a gelatina, que eu comia todos os dias no lanche da tarde e sempre que sentia aquela vontade louca de devorar doces. Esse alimento foi fundamental para que eu parasse de tomar refrigerante e consumir chocolates. Por ser rica em colágeno, a gelatina ainda me trouxe outros benefícios: minha pele ficou mais macia e meu cabelo ganhou mais brilho.

Também elaborei um cardápio usando as dicas da internet: comia pão francês sem miolo, abusava da melancia para ajudar a eliminar líquidos, comia apenas carne grelhada e ainda bebia chá-mate e chá verde, que aceleram o metabolismo.

Ganhei fôlego, disposição e um corpão!

Comecei a dieta em outubro do ano passado e, seis meses depois, já tinha perdido 18 kg! Foi a glória! Voltei a ter disposição e já consigo entrar numa calça jeans bonita, vestir um shortinho nos dias quentes e bater perna no shopping com orgulho de mim. Hoje tenho fôlego de sobra e um corpão! Mas minha luta com a balança não terminou: ainda quero secar 8 kg!

E agora sou eu quem inspira outras mulheres a perder peso. Fiz um vídeo contando a história do meu emagrecimento e coloquei na internet para ajudar outras gordinhas! Veja em http://migre.me/5yxbh "
Além de saciar e ter poucar calorias, a gelatina contém colágeno que ajuda a firmar a pele
Foto: Getty Images

Confira as receitas emagrecedoras feitas com gelatina

Abusar da gelatina durante a dieta é uma maneira muito eficiente de perder peso. "Ela não tem gordura, possui poucas calorias e aumenta a sensação de saciedade, pois contém muita água", explica a nutricionista Bruna Elias Rebello, de São Paulo. "Além disso, ela é rica em colágeno, que garante a firmeza da pele", revela. Para variar as formas de consumir o alimento, a nutricionista Raquel Pimentel, da Educanutre, de São Paulo, elaborou quatro receitas emagrecedoras com gelatina. Três delas levam iogurte, que melhora o funcionamento do intestino e ajuda o organismo a absorver melhor os nutrientes. "Isso favorece bastante a perda de peso", diz Raquel. Confira:

Shake de mamão com gelatina

Ingredientes
· 3/4 de mamão papaia sem casca cortado em cubos
· 1 colher (café) de gelatina sem sabor em pó
· 1 colher (chá) de água quente
· 1 pote de iogurte natural desnatado
· Adoçante a gosto
· Essência de baunilha a gosto

Modo de fazer
No liquidificador, bata o mamão com o iogurte, a baunilha e o adoçante. Dilua a gelatina em uma colher de água quente, junte ao shake e bata. Deixe gelar e sirva.

Smoothie de amoras

Ingredientes
· 1 copo de iogurte natural desnatado diet
· ½ xícara (chá) de gelatina diet sabor amora
· ½ xícara (chá) de amoras congeladas

Modo de fazer
Junte todos os ingredientes e bata no liquidificador até ficar cremoso. Sirva em seguida.

Flan diet de uva

Ingredientes
Flan
· 2 envelopes de gelatina incolor sem sabor
· 200 ml de água quente
· 450 ml de suco de uva
· 6 cols. (sopa) de leite em pó desnatado
· 2 cols. (sopa) de adoçante em pó

Calda
· 250 ml de suco de uva
· 1 col. (sopa) de amido de milho
· 1 col. (chá) de adoçante em pó

Modo de fazer
Flan
Dissolva a gelatina na água quente e deixe esfriar. Bata todos os ingredientes no liquidificador e despeje em uma fôrma redonda com furo no meio umedecida. Leve à geladeira por duas horas.

Calda
Misture os ingredientes e leve ao fogo, mexendo até engrossar. Desenforme o flan e espalhe a calda fria por cima.

Shake rápido

Ingredientes
· 1 copo de iogurte desnatado light
· ½ xícara (chá) de gelatina
· 1 colher (chá) de água quente

Modo de fazer

Dilua a gelatina em uma colher de água quente e bata com o iogurt

A dieta da gelatina

Veja como emagrecer com um cardápio recheado de receitas preparadas com gelatina


Gelatina ajuda a manter a saciedade e tem pouquíssimas calorias
Foto: Getty Images

O cardápio da dieta

Café da manhã
· ½ pão francês sem miolo
· 1 copo de leite desnatado com achocolatado sem açúcar ou 1 fatia de queijo branco
· 1 copo de suco de frutas

Dica da nutricionista: Troque o achocolatado por cacau em pó, que não contém açúcar. O principal ingrediente do achocolatado é o açúcar. Por isso, ele entra na pirâmide alimentar no grupo dos doces.

Lanche da manhã
· 1 fruta ou 1 copo (200 ml) de suco natural

Dica da nutricionista: Substituir o suco pela fruta ao natural, que contém mais nutrientes e fibras e aumenta a sensação de saciedade.

Almoço
· Salada verde e colorida temperada apenas com sal e limão
· 3 colheres (sopa) de arroz
· 2 colheres (sopa) de feijão
· 1 carne grelhada

Dica da nutricionista: Acrescentar uma porção de legumes cozidos à refeição.

Lanche da tarde
· 1 fruta ou 1 banana amassada com mel ou 1 pote de gelatina
· 1 copo (200 ml) de suco sem açúcar

Dica da nutricionista: Como opção, consuma um iogurte magro com duas cols. (sopa) de aveia.

Jantar
· O mesmo do almoço ou 1 prato de sopa de legumes

Ceia
· 1 xícara de chá-mate ou chá verde
· 4 torradas ou 1 copo (200 ml) de leite com achocolatado sem açúcar

A dieta que emagrece 35 kg com suco antiansiedade

"Emagreci 35 kg com o suco antiansiedade. A mistura me ajudou a perder peso e ainda a lidar com um filho recém-nascido e com o estresse no trabalho", conta Sandra Regina

Atualizado em 02/09/2011
Leo Branco. Dona da história: Sandra Regina da Silva Vieira, 35 anos, Curitiba, PR
Conteúdo do site SOU MAIS EU!
  
Sandra mede 1,65m e foi dos 98 kg para os 63 kg
Foto: Lis Catenaci / Arquivo Pessoal
"Ganhei 15 kg depois que tive meu segundo filho, Bruno, que hoje tem 5 anos. Durante a gravidez, aluguei um espaço para abrir uma lanchonete perto de casa e ajudar meu marido nas despesas. Lá, eu vendia hambúrgueres e sorvetes.

O lado bom é que pude garantir uma vida financeira mais confortável para minha família. Mas ficar à frente de um negócio é uma responsabilidade enorme. Eu precisava estar ligada para atender vários clientes de uma só vez e ser rápida para preparar os lanches e sorvetes a tempo. Isso sem falar que todo fim de mês tinha que prestar muita atenção ao pagar fornecedores e outras despesas... Parece muito? Fora isso, ainda precisava conciliar tudo com a rotina de mãe de um bebê recém-nascido. Havia dias em que eu deixava minha mãe no atendimento da lanchonete e saía correndo para dar de mamar ao meu filho em casa. Voltava dez minutos depois para o atendimento. Uma correria só!

Aos 30, eu parecia uma senhora de idade

Ter que lidar com tudo isso ao mesmo tempo me deixou ansiosa. E, sem noção do que se passava comigo, descontava no que estava mais próximo: a comida. Quando fazia uma banana split ou um cheese-salada para um cliente, sentia vontade de fazer um prato igual para mim. Passei a comer essas besteiras e logo cheguei aos 98 kg!

Mesmo sendo uma mulher jovem, de 30 anos, lidava com problemas de pessoas velhas. Minhas pernas doíam quando eu passava mais de uma hora em pé na lanchonete. Sentia tonturas e falta de ar. Odiava ser gorda, mas a comida era minha muleta. Por isso, me espelhava na minha cunhada Cris, que havia perdido 30 kg com uma cirurgia de redução de estômago. Mas ela mantinha um estranho hábito: toda hora se trancava no banheiro. Quando pedi a Cris uma opinião sobre a cirurgia, porque também queria fazer, ela abriu o jogo. O resultado nela foi desastroso: ela não havia aprendido a comer direito e toda hora ia ao banheiro para botar para fora o que tinha comido a mais do que seu corpo suportava. Minha cunhada estava tão nervosa quanto eu e me recomendou aprender a comer direito para emagrecer.

Aí, lembrei de uma tia que frequentava um grupo de ajuda chamado Amigos do Peso. Lá, os participantes aprendem que dá para vencer a ansiedade com alimentos naturais que tiram a vontade de comer besteira. Comecei a frequentar o grupo em novembro de 2009.
Sandra ficou linda e saiu na capa da revista SOUMAISEU
Foto: Reprodução Revista SOUMAISEU

Tomo o suco na hora do desespero

Passei a segurar a tentação de comer os lanches que fazia com um suco que aprendi no grupo. Ele leva couve-manteiga e pepino, duas verduras aliadas da perda de peso porque melhoram o humor e ajudam o corpo a liberar toxinas. Além delas, o suco leva limão, uma fruta que melhora a digestão dos alimentos e acaba com a fome. Preparava o suco todos os dias, por volta das 15 h, quando os problemas na lanchonete - e a vontade de comer - começavam a aparecer. Quando batia a fome, eu tomava o suco. Ele também me deu disposição para começar a caminhar uma hora por dia nas ruas ao redor do bairro.

Graças a essa combinação, perdi 2 kg por semana nos primeiros três meses. Depois, passou para 1,5 kg, mas nunca engordei durante a dieta. Isso me deu forças para seguir adiante até alcançar minha meta, de 65 kg, que atingi em 11 meses. Então, me dei a liberdade de voltar a comer um pedaço de pizza ou de lanche de vez em quando. Depois, eu compensava e reduzia a porção do prato. Com o suco, isso era possível sem dramas, porque eu simplesmente não tinha mais a fome exagerada de antes. Hoje, quase dois anos depois, meu peso está controlado em 63 kg. Virei um exemplo na família e entre meus clientes: ensino para todos a receita do suco antiansiedade. Sou a prova de que dá para emagrecer com saúde e sem remédios ou cirurgias!"

Por que o suco da Sandra acalma

Ele combate a ansiedade porque leva couve. A verdura reforça a capa de mucosa que reveste o interior do estômago, o que causa maior sensação de saciedade. "Quanto mais espessa for essa camada, mais lenta é a digestão e menor é a vontade de comer por gula", explica a nutricionista Fernanda Machado. A couve também melhora o fluxo do intestino e aumenta o tempo de digestão dos alimentos, o que intensifica a sensação de saciedade. O efeito emagrecedor do suco é reforçado pelo pepino, que reduz a retenção de líquidos e elimina toxinas do corpo.
O suco antiansiedade de Sandra leva limão, couve-manteiga e pepino
Foto: Getty Images

A receita do meu suco

Ingredientes
· 1 litro de água gelada
· Caldo de 1 limão-taiti
· 3 folhas de couve-manteiga
· ½ pepino caipira
· 2 gotas de adoçante

Modo de fazer
Lave e pique as folhas de couve e o pepino. Jogue-os no liquidificador e bata com água até ficar uma solução homogênea. Adoce em seguida. Dá para guardar na geladeira por um dia.

Aprenda a fazer outros 3 sucos relaxantes

Tomar litros de suco é uma estratégia eficiente para vencer a ansiedade e seguir adiante na dieta. "Além de terem poucas calorias, eles hidratam e enchem o corpo de nutrientes", explica a especialista Fernanda Machado. Além da couve e do pepino, Fernanda e a nutricionista Roseli Ninomiya recomendam investir em sucos com maracujá, camomila e abacaxi, que melhoram o humor e garantem mais tranquilidade. Veja as receitas:

1. Durma bem - Suco com maracujá

Ingredientes
· Polpa de 1 maracujá inteiro
· 1 litro de água mineral
· 1 rodela de abacaxi
· Raspas da casca de 1 laranja

Modo de fazer
Bata no liquidificador a polpa, a água e o abacaxi. Coe e sirva com as raspas de laranja.

2. Antiestresse - Suco com camomila

Ingredientes
· 1 xícara (200 ml) de chá de camomila
· ½ limão
· 1 maçã inteira

Modo de fazer
Bata tudo no liquidificador. Coe e sirva gelado ou quente.

3. Acalma e Tira celulite - Suco com abacaxi

Ingredientes
· 3 jilós maduros
· Cascas de 1 abacaxi
· ½ limão-galego
· 1 maçã verde
· ½ mamão papaia
· 1 fatia grossa de melão

Modo de fazer
Cozinhe os jilós com 250 ml de água e bata no liquidificador (com a água). Coe e deixe esfriar. Depois, cozinhe esse líquido com cascas de abacaxi bem lavadas por dez minutos. Retire as cascas e bata o líquido no liquidificador novamente com o resto dos ingredientes. Beba até 1 litro dele ao longo do dia.


A dieta que emagrece 25 kg com linhaça e quinua

"Emagreci 25 kg com linhaça e quinua. Chapei a minha barriga em nove meses de dieta e muita malhação", conta Barbara Trevisan

Atualizado em 08/09/2011
Kizzy Bortolo. Dona da história: Barbara Trevizan Eckonen, 27 anos, Curitiba, PR
Conteúdo do site SOU MAIS EU!
  
Barbara mede 1,68 m e foi dos 80 kg para os 55 kg
Foto: Lis Catenaci / Arquivo Pessoal
"Fui passar uma temporada nos Estados Unidos em 2006 para estudar. Como precisava me sustentar, comecei a trabalhar na recepção de uma academia. Dois meses depois, resolvi alugar um quarto na casa do Troy, o dono da academia e, em três meses, nos apaixonamos. Acompanhar o dia a dia dele me fez repensar meus hábitos. Por exemplo, logo que fui morar com ele, perguntei onde o sal e o açúcar estavam guardados. Troy disse que nunca teve isso em casa!

Meu marido nunca reclamou do meu corpo. Pelo contrário, ele dizia que eu era linda. Mas, como Troy é personal trainer e participava de campeonatos de fitness, resolvi pedir ajuda para ficar sarada como aquelas mulheres que ele treinava! Até porque eu me sentia mal quando íamos à praia. Queria enfiar minha cara na areia! Poxa, ele lá, com seu corpo perfeito, e eu gordinha... Aos poucos, Troy começou a me incentivar a malhar e mudar meus hábitos alimentares.

Santos emagrecedores naturais

Muitas mulheres dizem que, depois que se casam, engordam. No meu caso, foi o contrário. Depois que fui morar com meu marido, passei a viver o estilo de vida light dele. Se antes eu amava bolacha recheada, depois deixei de comê-las porque isso não existia na nossa casa. E assim fui esquecendo essas porcarias! Antes, eu também tomava litros de refrigerante em todas as refeições. E esse foi o primeiro item que cortei da minha vida quando decidi emagrecer.

Nessa nova rotina, aprendi que, para perder peso e não ficar flácida, é preciso combinar alimentação saudável e exercício. Uma coisa não funciona sem a outra. Então, passei a comer quinua em grãos e linhaça em pó todos os dias. Com a linhaça, até o cabelo e as unhas ficam uma maravilha, crescem que é uma beleza! E a quinua sustenta por um longo período. Seis meses depois, eu já estava feliz da vida comprando shortinhos e calças novas com duas numerações a menos. E, em nove meses de dieta, passei do manequim 46 para o 38!
Barbara ficou linda e saiu na capa da revista SOUMAISEU
Foto: Lis Catenaci / Arquivo Pessoal

Passei de rechonchuda a professora de academia

Já paguei muita academia sem nunca ter ido! Mas isso é passado. Agora, faço exercícios aeróbicos quatro dias por semana e musculação nos outros três. Ou seja, malho todos os dias e adoro! É impressionante como malhar melhora o meu humor e me deixa disposta! Sem contar que conquistei a barriga dos sonhos. Pintaram músculos que eu nem sabia que existiam em mim. A autoestima foi lá para cima! Minhas pernas ficaram um luxo! As coxas e panturrilhas, superdefinidas! Meu bumbum ficou todo empinadinho. O auge da minha felicidade foi o dia em que andei de bicicleta usando shortinho e a parte de cima do biquíni. Cheguei a chorar de alegria! Liguei na hora para minha mãe para contar. Fora a minha vida sexual, que ficou incrível! O que antes eu só fazia no escurinho, agora faço em qualquer lugar. E com a luz sempre acesa!

E não é que, além de um corpo novo, ganhei também uma nova profissão? Tomei tanto gosto pela malhação e pela vida saudável que me tornei personal trainer. Fiz um curso profissionalizante e dei aulas durante todo o ano passado nos Estados Unidos. Tento ensinar meus alunos que, para ter um corpo bacana, basta deixar os excessos para trás."

A quinua potencializa o efeito emagrecedor da linhaça!

Barbara queria emagrecer e ficar com a barriga sequinha! Para isso, além de malhar, ela investiu no consumo de quinua e linhaça moída. A combinação foi uma escolha excelente e complementar. "A linhaça é um alimento funcional. Ela contém uma fibra solúvel que controla o colesterol e aumenta a sensação de saciedade", afirma a nutricionista Juliana Mayo.

A dica para a hora da ingestão é dar preferência à farinha em vez de à semente inteira, que possui uma casca dura, difícil de digerir. "Já a quinua potencializa o efeito da linhaça, pois acelera o metabolismo - a queima de gordura - e regula o sobe e desce de açúcar no sangue, que costuma provocar fome mais rapidamente", finaliza. Além disso, por ser uma ótima fonte de aminoácidos, a quinua é o alimento ideal para quem malha como a Barbara.

Outras formas de consumir

Foto: Divulgação
1. Quinua em cápsulas (60 cápsulas), da Vital Natus, R$ 18,00*
Modo de usar: consumir três cápsulas após o almoço e três cápsulas após o jantar.

2. Farinha de Linhaça (200 g), da Chá e Cia, R$ 5,90*
Modo de usar: uma colher (sopa) três vezes ao dia, dissolvida em sucos, leite ou sobre as refeições. Também pode ser usada no preparo de pães, tortas e bolos.

3. Quinua em grãos (150 g), da Chá e Cia, R$ 9,90*
Modo de usar: os flocos (grãos) de quinua podem ser consumidos principalmente nas preparações do café da manhã, ac

A dieta da linhaça com quinua

Use a quinua para potencializar o efeito emagrecedor da linhaça e seque alguns quilinhos

Atualizado em 08/09/2011
Kizzy Bortolo. Dona da história: Barbara Trevizan Eckonen, 27 anos, Curitiba, PR
Conteúdo do site SOU MAIS EU!
  
Potencialize o efeito emagrecedor da linhaça com quinua
Foto: Dreamstime

O cardápio da dieta

Café da manhã
· 1 banana com canela, aveia e linhaça
· 5 claras com 1 fatia de pão integral torrado
· 1 copo de shake de proteína com água

Dica da nutricionista: Proteína em excesso não é bom para quem está de dieta. Ela pode comprometer a função renal e o processo de digestão.

Lanche da manhã
· 1 maçã

Dica da nutricionista: A maçã é uma ótima opção, pois é antioxidante. Mas você pode variar. Uma boa dica é um copo de suco de frutas vermelhas (morango, amora e framboesa), que têm ação antienvelhecimento.

Almoço
· Arroz integral com quinua, peito de frango grelhado, brócolis, cenoura e salada verde ou macarrão integral, carne magra e salada verde

Dica da nutricionista: É legal alternar a salada verde com outras fontes de proteínas, como legumes. Acrescente feijão, lentilha, ervilha e grão-de-bico, também recomendados numa dieta de emagrecimento.

Lanche da tarde
· 1 porção de amêndoas e nozes

Jantar
· Peixes: tilápia ou salmão com aspargos, arroz integral e quinua ou omelete com 5 claras e vegetais (espinafre, tomate, cogumelos) e 1 fatia de pão integral torrado

Dica da nutricionista: O peixe é uma ótima opção de proteína e deve estar presente no cardápio, no mínimo, três vezes por semana. O ideal, nesse horário, é aumentar a ingestão de vegetais crus e folhas verdes escuras refogadas.

Ceia
· 1 barra de proteína (não é a de cereal) que tenha uma quantidade de açúcar bem baixa (pode ser diet)

Dica da nutricionista: Nesse horário, é mais indicado ingerir uma fruta (maçã ou pera), suco de lima-da-pérsia ou chás naturais, que auxiliam o processo de desintoxição.

20 ANOS CEGO

Há muito tempo atrás, um casal de idosos que não tinham filhos, morava em uma casinha humilde de madeira, tinham uma vida muito tranquila, alegre, e ambos se amavam muito.
Eram felizes. Até que um dia..
Aconteceu um acidente com a senhora. Ela estava trabalhando em sua casa quando começa a pegar fogo na cozinha e as chamas atingem todo o seu corpo.
O esposo acorda assustado com os gritos e vai a sua procura, quando a vê coberta pelas chamas e imediatamente tenta ajudá-la.
O fogo também atinge seus braços e, mesmo em chamas, consegue apagar o fogo.
Quando chegaram os bombeiros já não havia muito da casa, apenas uma parte, toda destruída.
Levaram rapidamente o casal para o hospital mais próximo onde foram internados em estado grave
Após algum tempo aquele senhor menos atingido pelo fogo saiu da UTI e foi ao encontro de sua amada.
Ainda em seu leito a senhora toda queimada, pensava em não viver mais, pois estava toda deformada, queimara todo o seu rosto.
Chegando ao quarto de sua senhora, ela foi falando:
-Tudo bem com você meu amor?
-Sim, respondeu ele, pena que o fogo atingiu os meus olhos e não posso mais enxergar, mas fique tranquila amor que sua beleza está  gravada em meu coração para sempre.
Então triste pelo esposo, a senhora pensou consigo mesma:
 "Como Deus é bom, vendo tudo o que aconteceu a meu marido
tirou-lhe a  visão para que não presencie esta deformação em mim.
As chamas queimaram todo o meu rosto e estou parecendo um monstro.
E Deus é tão maravilhoso que não deixou ele me ver assim, como um monstro. Obrigado Senhor!"
Passado algum tempo e recuperados milagrosamente, voltaram para uma nova casa, onde ela fazia tudo para o seu querido e amado esposo, e o esposo agradecido por tanto amor, afeto e carinho, todos os dias dizia-lhe:
-COMO EU TE AMO.
Você é linda demais. Saiba que você é e será sempre, a mulher da minha vida
E assim viveram mais  20 anos até que a senhora veio a falece
No dia de seu enterro, quando todos se despediam da bondosa senhora, veio aquele marido com os olhos em lágrimas, sem seus óculos escuros e com sua bengala nas mãos.
Chegou perto do caixão, beijou o rosto acariciando sua amada, disse em um tom apaixonante:
-"Como você é linda meu amor, eu te amo muito".
Ouvindo e vendo aquela cena um amigo que esta ao seu lado perguntou se o que tinha acontecido era milagre.
Pois parecia que o velhinho parecia enxergar sua amada. O velhinho olhando nos olhos do amigo, apenas falou com as lágrimas rolando quente em sua face:
-Nunca estive cego, apenas fingia, pois quando vi minha amada esposa toda queimada e deformada, sabia que seria duro para ela continuar vivendo daquela maneira.
Foram vinte anos vivendo muito felizes e apaixonados
Foram os 20 anos mais felizes de minha vida.
E emocionou a todos os que ali estavam presentes.
CONCLUSÃO
Na vida temos de provar que amamos!
Muitas vezes de uma forma difícil ..
E, para sermos felizes, temos de fechar os olhos para muitas coisas, mas o importante é que se faça única e intensamente com AMOR!

Definição de filho por José Saramago:       

                                  

    "Filho é um ser que nos foi emprestado para um curso intensivo de como amar alguém além de nós mesmos, de como mudar nossos piores defeitos para darmos os melhores exemplos e de aprendermos a ter coragem. Isto mesmo ! Ser pai ou mãe é o maior ato de coragem que alguém pode ter, porque é se expor a todo tipo de dor, principalmente da incerteza de estar agindo corretamente e do medo de perder algo tão amado. Perder? Como?  Não é nosso, recordam-se? Foi apenas um empréstimo".

Após ser chamada de ‘vaca gorda’ em assalto, inglesa perde 45 quilos


Josie Barnes estava com uma arma apontada contra a cabeça dela. Mas isto não foi o pior. O que doeu mais durante o assalto ao pub em que trabalhava em Brentwood (Inglaterra) foi um insulto proferido pelo ladrão. Ele chamou Josie de “vaca gorda” quando tentava amarrá-la.
As palavras do bandido feriram quase mortalmente Josie. Envergonhada, ela resolveu dar o troco. Da sua forma, claro. E emagreceu 45 quilos!!!!!
“Se isso não me incentivasse a mudar a minha vida, não sei o que poderia”, disse a mulher de 29 anos, em reportagem do “Daily Mail”.
A inglesa olhou para as fotos das férias em Aruba e as duras palavras do ladrão não saíam da cabeça. Elas trouxeram de volta todas as coisas horríveis que ela ouvia desde a infância. Então, procurou o Weight Watchers (Vigilantes do Peso) e começou a transformação para acabar de uma vez por todas com o bullying que sofria.
Com a nova silhueta, Josie viajou à Turquia. Lá conheceu Fatih. Os dois vão se casar.

INCRÍVEL!!!!

Com 273 kg, americana quer título de mais gorda do mundo

Postado em | 15 de março de 2010 | 35 comentários
Donna Simpson já tem título da maior mãe do mundo.
Seu maior sonho é chegar aos 453 kg.
Do G1, em São Paulo
A americana Donna Simpson, de Nova Jersey, nos Estados Unidos, tem uma ambição um tanto diferente: ser a mulher mais gorda do mundo. Na contramão de muitas mulheres que almejam a magreza extrema, Donna – com seus 273 kg – luta pelo reconhecimento do Guinness Book.

Donna Simpson, de 42 anos, está pesando 273 kg (Foto: Barcroft)
Aos 42 anos, Donna Simpson já ganhou o título de maior mãe do mundo, quando deu à luz primeira filha, Jacqueline. À época, ela pesava 235 kg.
“Adoraria pesar 453 kg”, disse ela ao jornal “Telegraph”.
Donna veste roupas feitas por encomenda, faz uma dieta rica em bolos, sacos de batata frita e donuts.
No entanto, a americana admite: “será difícil chegar nos 400 kg porque correr atrás da minha filha me faz emagrecer”, lamentou.
Para manter os armários sempre cheios, Donna Simpson mantém um website onde permite que pessoas a assistam comer e a ajudem financeiramente.
Donna está casada há sete anos com Philippe, de 49 anos, que conheceu por meio de uma agência de namoro para pessoas gordinhas. Ele pesa 68 kg.
Diferentemente do que muitos podem pensar, a americana se considera uma pessoa saudável. “Minha comida preferida é sushi. Consigo comer 70 pedaços de sushi de uma vez só”.
—–
Fotos que achei na internet, impressionante!

Antes do parto da filha

QUE LOUCURA!!!!!!

Com 317 kg, americana quer se tornar a mulher mais gorda do mundo

Postado em | 17 de agosto de 2011 | 11 comentários
Enquanto muitas pessoas tentam emagrecer, a norte-americana Susanne Eman, de 32 anos, busca justamente o contrário. Com 317 quilos, Susanne quer superar os 700 quilos para se tornar a mulher mais gorda da história, segundo a agência “Barcroft Media”.
Susanne Eman com os dois filhos, Brendin e Gabriel, durante ida ao supermercado. (Foto: Laurentiu Garofeanu/Barcroft Media/Getty Images)
Susanne, que tem dois filhos e mora em Casa Grande, no estado do Arizona (EUA), tem como objetivo chegar a 360 quilos até o fim deste ano e a mais 700 quilos no futuro. Para atingir a meta, ela tem devorado quantidades de alimentos cada vez maiores.
Apesar das críticas, a americana diz que pode atingir seu objetivo de forma “saudável”, pois tem se exercitado e medido a pressão arterial diariamente.
Ela tem se exercitado e medido a pressão arterial diariamente. (Foto: Laurentiu Garofeanu/Barcroft Media/Getty Images)
Ela decidiu engordar depois que não conseguia parar de ganhar peso naturalmente. Apesar das advertências de seu médico, Susanne disse que quer provar que as pessoas podem engordar com “saúde” e mostrar que não tem nada de errado em ser gordo.
Susanne Eman quer provar que é possível engordar de forma ‘saudável’. (Foto: Laurentiu Garofeanu/Barcroft Media/Getty Images)

Loucura, né ? É cada uma que aparece! Enquanto alguns morrem pq querem ser magros, alguns fazem de tudo para serem gordos!