Hot!

Other News

More news for your entertainment

Diminua a barriga em dois dias

Conheça sete maneiras de desinchar o abdome em tempo recorde. Uma delas dá resultado em 48 horas

Publicado em 16/06/2011
Thais Harari e Leopoldo Rosalino
Conteúdo do site VIVA!MAIS 
Para potencializar o resultado das medidas sugeridas pelos especialistas, coloque várias delas em prática ao mesmo tempo
Foto: Dreamstime
1. Aposte na hidratação - Resultado em 2 dias
O que fazer: No almoço e no jantar, coma 3 colheres (sopa) de vegetais crucíferos - couve, brócolis e couve-de-bruxelas - e, no dia a dia, aumente a ingestão de água. Para saber quanto tomar diariamente, multiplique seu peso por 35 ml. Exemplo do cálculo para quem pesa 60 kg: 35 x 60 = 2100 ml. Ou seja, 2,1 litros.
Por que beber água ajuda a secar a barriga?
A retenção líquida infla a região. "Tomar a quantidade certa de água estimula o funcionamento dos rins e combate o problema", explica a nutricionista Adriana Ávila. Também vale hidratar-se com sucos, água de coco e frutas, como melão e melancia. Turbinar o consumo dos vegetais citados também ajuda. "Eles são ricos em vitamina C, flavonoides e glucosinolato, substâncias que estimulam os rins a funcionar melhor, eliminando os líquidos mais facilmente", diz a nutricionista Eliane Tagliari.

2. Máscara de  argila verde - Resultado em até 7 dias
O que fazer: Uma vez ao dia, aplique argila verde (vendida em loja de produtos naturais) no abdome e deixe agir por meia hora. Retire com água e, em seguida, use um creme hidratante para massagear a região, com movimentos circulares, por cerca de dez minutos.

Por que seca a barriga? "A argila verde é rica em oligoelementos que combatem o acúmulo de líquidos e estimulam a circulação sanguínea", explica a cosmetóloga Patrícia Camacam. O resultado é tão bom que em apenas uma semana de tratamento é possível reduzir até 3 cm da circunferência abdominal. Antes de iniciar o procedimento, tenha certeza absoluta de que você não é alérgica ao produto. Como? "Aplique um pouco de argila verde no braço e deixe ela agir por uma hora. Não sentiu coceira ou vermelhidão? Então, vá em frente!", orienta Patrícia.
3. Diminua o consumo de leite - Resultados em 7 dias

O que fazer? Diminua o consumo de leite e derivados.

Por que seca a barriga? A maioria dos adultos já não produz mais a lactase, enzima necessária à digestão da proteína do leite. Logo, ele fermenta no intestino e causa gases, deixando o abdome volumoso. Ao reduzir a ingestão da bebida e seus derivados, o problema desaparece. Como fonte de cálcio, aposte em brócolis, espinafre e amêndoas.
4. Evite o sal - Resultado em 3 dias
O que fazer? Suspenda o consumo de sal. Mas, segundo a nutricionista funcional Flávia Cyfer, só isso não basta. É preciso vetar também as fontes de grande quantidade de sódio: salgadinhos industrializados, caldos de carne e de galinha, macarrão instantâneo, temperos prontos, bolachas e refrigerante (especialmente light).

Por que seca a barriga? O sal tende a puxar o líquido de dentro da célula para fora, causando inchaço no corpo. Cortar esse ingrediente ajuda a diminuir tal processo e a definir o abdome.

5. Carboidratos, só integrais - Resultado em 4 dias
O que fazer? Substitua o açúcar por xarope de agaze (adoçante natural extraído do cactus e vendido em loja de produtos naturais) e troque a farinha branca, o arroz branco e o pão por suas versões integrais.

Por que seca a barriga? Expulsar os refinados da dieta impede que haja uma grande liberação de insulina pelo organismo, responsável pelo acúmulo de gordura.
6. Aumente o consumo de fibras - Resultados em 5 dias

O que fazer? Coma de 20 g a 30 g de fibras diariamente. Onde encontrá-las? Comece com 3 colheres (sopa) de granola ou aveia no café da manhã. No almoço e no jantar, invista nos vegetais e legumes. "Prefira-os crus e evite cortá-los em pedaços muito pequenos para não perder parte das fibras", diz Adriana. Não esqueça das frutas: coma de três a cinco porções todos os dias.

Por que seca a barriga? O mau funcionamento do intestino pode ser o responsável pela barriguinha saliente e as fibras atuam nesse quadro. Afinal, elas aumentam o volume do bolo fecal e facilitam a evacuação.

7. Beba chá de cavalinha e hibiscos - Resultado em 4 dias

O que fazer? Ferva 1 litro de água. Ao desligar o fogo, acrescente 1 colher (sopa) de cavalinha e 1 de hibiscos - sempre ervas secas. Abafe por alguns minutos e coe. Tome todo o chá ao longo do dia. Se quiser, pode batê-lo no liquidificador com uma rodela grossa de abacaxi e capim-limão a gosto. Para potencializar o resultado, tome 2 litros de água por dia. Grávidas, lactantes, hipertensos e pessoas que já fazem uso de diuréticos não devem ingerir a bebida.

Por que seca a barriga? Com efeito diurético, o chá colabora para a eliminação do excesso de líquidos do corpo e, consequentemente, de volume na barriga. Além disso, a cavalinha é rica em silício, mineral que ajuda a combater a flacidez.


E gente, eu falo com toda a certeza que você dar um sorriso a alguém, um olhar brilhante, um “Deus abençoe” pode mudar o dia de uma pessoa, e até uma vida inteira!
Eu quero aprender desse amor, que não é o amor que as novelas falam e que os filmes querem nos convencer com tanto afinco. Eu quero é a atitude! O amar em si! Quero aprender a olhar com compaixão aquele cara jogado na calçada, a ver naqueles que estão se embriagando no bar, não vagabundos que só sabem gastar o dinheiro em vícios, mas quero os olhar como pessoas necessitadas urgentemente de amor, de JESUS!
É chegada a hora irmãos, em que nós temos de agir, de buscar concerto e correr atrás do tempo perdido! Não dá mais pra ficar esquentando banco.. Jesus nos chama pra agirmos, e já!
A minha oração hoje é ter mais amor, é sentir primeiro o amor de Deus em mim e depois testemunhar dele pras pessoas. Porque não adianta nada eu ir entregar folhetos, fazer evangelismo.. se eu mesmo não tiver me encontrado com Ele e ter sido transformada por esse amor. Porque só pode testemunhar sobre algo, quem vive esse algo, não é?
Que Deus abençoe vocês ricamente! Um grande beijo.

A dieta líquida dos 4 dias

Conheça um cardápio de choque que ajuda a emagrecer em 4 dias à base de líquidos e aprenda a preparar um shake poderoso

Publicado em 22/06/2011
Cristiane Foroni
Conteúdo do site SOU MAIS EU! 
Em apenas 4 dias você consegue eliminar alguns quilinhos com uma dieta líquida
Foto: Dreamstime

Cardápio de reeducação

Café da manhã
· 1 copo de leite desnatado
· 1 colher de sopa de achocolatado diet
· 1 fruta ou 1 copo de iogurte
· 1 fatia de pão integral
· 1 colher de requeijão

Dica da nutricionista: Aumente uma fatia de pão integral para completar a porção de carboidrato.

Almoço
· 3 colheres (sopa) de arroz
· 1 bife do tamanho da palma da mão
· 1 concha pequena de feijão (3 vezes na semana)
· salada à vontade
· legume ou 1 batata média
· 1 filé de peixe
· gelatina

Dica da nutricionista: Aumente uma colher (sopa) de arroz. O feijão pode ser consumido diariamente ou ser substituído por grão de bico ou lentilha. Substitua a gelatina por uma fruta.

Café da tarde
· 2 fatias de pão integral com
· queijo
· 1 fatia de peito de peru
· suco de soja (caixinha de 200 ml)

Jantar
· 1 bebida à base de extrato de guaraná light
· 1 biscoito integral
· sanduíche natural

Dica da nutricionista: Os sanduíches naturais são sempre uma boa opção quando se come fora de casa, mas elimine a maionese do lanche. Sempre dê preferência ao suco natural de fruta.

Ceia
· 1 copo de leite

Cardápio de choque

Café da manhã
· Vitamina de banana, mamão e maçã

Dica da nutricionista: Faça a vitamina com leite desnatado e acrescente 1 colher (sopa) de linhaça.

Lanche da manhã
· 1 copo de iogurte

Dica da nutricionista: Dê preferência ao iogurte desnatado batido com frutas.

Almoço
· Sopas e caldos de legumes

Dica da nutricionista: Consuma sempre as sopas caseiras, com carne magra e variedade de legumes e hortaliças.

Lanche
· Gelatina
· água de coco
· 1 copo de iogurte

Dica da nutricionista: Adicione 1 colher (sopa) de linhaça ao iogurte e substitua a água de coco por suco natural de limão com adoçante.

Jantar
· Sopas e caldos de legumes

Dica da nutricionista: Para aumentar os nutrientes da dieta líquida, a nutricionista Raquel de Paula Delgado indica esta receita de shake cremoso.

Shake

Ingredientes
· 1 maçã
· 1 kiwi
· 3 morangos
· 2 colheres de granola diet
· 1 punhado de sementes de abóbora ou de girassol
· 1 castanha-do-pará
· suco de fruta de sua preferência
· 1 colher de mel (opcional)

Modo de fazer
Coloque todos os ingredientes no liquidificador, bata bem e beba!

A dieta que emagrece 37 kg com líquidos

"Emagreci 37 kg com a dieta líquida dos 4 dias. A cada 20 dias, recorro a esse segredinho que acelera o meu metabolismo. Assim, pulei do manequim 50 para o 40 e até virei miss!", conta Lahys Feijó

Publicado em 22/06/2011
Cristiane Foroni. Dona da história: Lahys Feijó Thedim, 23 anos, Bom Jardim, RJ
Conteúdo do site SOU MAIS EU! 
Lahys mede 1,68 m e foi dos 97 kg para os 60 kg
Foto: Rodrigo Bueno / Arquivo Pessoal
"Fui até a loja que vendia roupas para gordinhas e fiquei em choque quando o manequim 48 não serviu. Nunca me senti tão humilhada. Sem saída, recorri à costureira do bairro. Enquanto ela tirava minhas enormes medidas, pensei: "Isso precisa acabar. Eu só tenho 17 anos. Quero ser uma adolescente normal". Nessa época, estava com 97 kg.

Pela primeira vez, tive a certeza de que queria emagrecer. Estava determinada e não dizia isso da boca para fora. Manequim 50? Nem pensar!

Dou um choque no metabolismo

Mesmo disposta a emagrecer, sempre vacilava na dieta. Chocolate e refrigerante eram as minhas tentações. Ficar sem eles seria uma tortura. Continuei cedendo às minhas vontades e emagreci só 10 kg em quatro meses. Sabia que poderia ter resultados melhores, então comecei a levar a dieta mais a sério. Com o auxílio de algumas reportagens, montei dois cardápios: um para o dia a dia, que apelidei de reeducação, e outro radical, batizado de cardápio de choque por ser composto só de líquidos e durar quatro dias. A cada 20 dias, dou um chacoalhão no metabolismo e perco cerca de 3 kg graças a ele.

Assim, acelerei o emagrecimento. Em seis meses, perdi 15 kg. Aí, me matriculei na academia para combater a flacidez. Aos poucos, descobri que tinha cintura debaixo de tanta gordura.
Lahys ficou linda e saiu na capa da revista SOUMAISEU!
Foto: Reprodução revista SOUMAISEU!

Não me reconheciam

Em dois anos, consegui chegar aos 63 kg. O mais engraçado é que muita gente não me reconheceu depois de magra. A história mais marcante foi a de um rapaz que conheci em uma festa quando eu era gorda. Ficamos um tempão sem nos encontrar. Até que ele me adicionou no Orkut. Tentei dizer que já nos conhecíamos da tal festa. Ele dizia que era impossível. Precisei mandar fotos em que aparecia gordinha. Ele ficou pasmo!

Feliz com o meu corpo, decidi me aventurar em um concurso de beleza. O sonho de ser miss era antigo e sempre me pareceu impossível. Em 2009, subi na passarela e... Ganhei! Fui Miss Bom Jardim, a cidadezinha onde moro aqui do Rio de Janeiro. Consequentemente, virei o orgulho de todos da minha casa. Como vencedora, participei de festas agropecuárias para concorrer ao título de Rainha.

Aí, tive meus 15 minutos de fama. Fiquei hospedada num hotel chique e recebi vários elogios. Não ganhei o título de Rainha, mas garanti o terceiro lugar. Fui a Princesa da festa. Nunca chorei tanto! A avó da rainha até se comoveu com a minha emoção e veio me consolar. Ela achava que eu estava triste por ter perdido o primeiro lugar. Nada disso! Eu chorei mesmo de alegria!

A manutenção é uma luta diária

O fato é que passei de patinho feio a mulherão e tenho muito orgulho da minha luta contra a balança. Emagrecer é difícil e a manutenção é uma batalha diária, porque ainda gosto de doces. Mas agora, como já estou magra, me dou folga aos fins de semana. Às vezes demoro para acreditar que uso manequim 40 e peso 60 kg. E quer saber? É tudo fruto do meu próprio esforço!"
Para dar um choque no metabolismo, Lahys precisou fazer algumas substituições de alimentos
Foto: Dreamstime

Os benefícios do choque

A Lahys criou um método, que batizou de choque, para acelerar o emagrecimento. A cada 20 dias, ela só toma líquido por quatro dias. Segundo a nutricionista Daiana Mafort, de São Paulo, esse choque tem fundamento. O organismo se acostuma aos alimentos rotineiros e o corpo para de emagrecer. Para cutucar o metabolismo, é preciso trocar alguns itens do cardápio no mínimo a cada dois meses.

"A dieta líquida é uma solução aprovada, mas não é regra. Ela precisa ser feita com cautela, porque pode ser pobre em nutrientes. Minha sugestão é dar o choque substituindo os alimentos diários por outros do mesmo grupo, sem aumento de calorias (veja sugestões ao lado)", explica a especialista.

Substituições para dar o choque

AlimentoSubstituição
Leite desnatadoLeite à base de soja
Arroz brancoArroz integral
Arroz branco - 4 colheres (sopa)Batata (1 unidade média)
GelatinaLaranja, abacaxi ou tangerina
AbacaxiMelão
Pão francêsBolachas de água e sal (5 unids.)
Espiga de milhoMandioca
MaçãLaranja
Melancia (1 fatia)Morango (9 unidades)
Cenoura ralada - 1 colher (sopa)Folhas de alface
Abóbora - 3 colheres (sopa)Beterraba ralada - 1 colher (sopa)
Banana (½ unidade)Ameixa (1 unidade)
MussarelaQueijo branco
Atum - 2 colheres (sopa)Ovos (2 unidades)
Feijão - 1 conchaGrão de bico - 3 colheres (sopa)


17jun

BELEZA, SAÚDE

21 dicas para emagrecer com saúde

Por Karla Precioso postado às 16h00
Foto reprodução
Foto reprodução
O nosso corpo, quando entra em uma alta restrição alimentar, não entende o que está acontecendo. Ele não sabe distinguir se a deficiência energética é porque desejamos ter um corpo mais bonito ou se esperamos ficar mais saudáveis. A melhor saída para emagrecer com calma e com saúde é adotar uma alimentação saudável.
Anote algumas dicas e perca peso de um jeito eficiente:
1. Evite dietas milagrosas em que há uma grande eliminação de peso em um curto período de tempo.
2. Não faça uma alimentação baseada em um único tipo de alimento ou nutriente.
3. Mesmo tendo exagerado nos dias anteriores, faça, pelo menos, 5 refeições por dia.
4. Pequenos lanches entre as refeições principais irão evitar a vontade de devorar o primeiro prato que encontrar pela frente.
5. Não belisque entre as refeições.
6. Esqueça os snacks (salgadinhos) e bolachas recheadas.
7. Deixe na gaveta do escritório barrinha de cereais, bolacha integral (ingira, no máximo, 3 unidades).
8. Frutas e iogurtes lights são excelentes lanches.
9.  Comece sempre a refeição com um caprichado prato de saladas.
10. Evite o uso de óleos para temperar as saladas. Use vinagre ou suco de limão.
11. Macarrão é permitido, mas cuidado com o molho.
12. Evite beber refrigerantes, mesmo os light ou diet.
13. Evite água gaseificada. Bebidas com gás dilatam o estômago dando uma falsa sensação de saciedade.  Prefira sucos naturais.
14. Beba, no máximo, 4 xícaras pequenas de café por dia.
15. Coma pelo menos 2 frutas diariamente.
16. Retire a pele das aves. Ela contém basicamente gordura.
17. Embutidos (mortadela, presunto, salame) devem ser evitados.
18. Evite as preparações gratinadas.
19.  Ingira alimentos ricos em fibras como legumes, verduras e frutas.
20. Bebidas alcoólicas são calóricas. Consuma esporadicamente e em pequena quantidade.
21. Movimente-se, caminha, pratique alguma atividade física.

Lidando com as criticas



Hoje quero falar sobre um assunto que para alguns é tido como terrível, para outros como necessário e há quem diga que é essencial. São elas, as críticas. Certamente você já recebeu críticas dos seus pais, de amigos, líderes, professores, do seu chefe... Em fim, você já foi criticado. Nem sempre as críticas nos agradam, contudo elas podem construir e destruir.

As críticas construtivas têm como objetivo o aperfeiçoamento do criticado, todavia, as destrutivas visam à depreciação. Os dois tipos de crítica podem contribuir de diversas formas para o sucesso ou fracasso de uma pessoa. Antes de levar em consideração alguma crítica, você precisa se autoconhecer. Muitas vezes atentamos tanto para o que os outros falam sobre nós, entretanto não sabemos quem realmente somos. Ao refletir acerca da sua vida, você reconhecerá suas virtudes e falhas, preservará a sua autoestima e desenvolverá a sua capacidade de aprender.


O problema não está nas críticas ou em quem critica e sim, em quem as recebe. Na maioria das vezes, independente do tipo de crítica, o receptor sempre a recebe de forma negativa. Se você conhece as áreas que você precisa melhorar, se você está certo de que é filho de DEUS e que nEle você pode todas as coisas, não tem porque ficar irritado ou deprimido quando receber uma crítica.


Já fui criticada por pessoas da minha família, que não aceitam a minha fé, que acham que seguir a Cristo é perder tempo. No começo ficava chateada, mas percebi que se o meu modo de vida está confrontando o deles, é porque estou fazendo a diferença. Precisamos aprender que nem sempre vamos ouvir aquilo que queremos. Tem momentos que ficamos na defensiva, se alguém vem nos dar uma opinião, uma dica, um conselho a fim de que possamos crescer e melhorar, ficamos irritadinhos ou nos frustramos por que não somos perfeitos.


Estamos bem longe da perfeição, mas o “poder de Deus se aperfeiçoa na fraqueza”, por isso devemos reconhecer que somos falhos, que dependemos de Deus e que precisamos das pessoas que Ele colocou em nosso caminho. Quando alguém lhe falar algo, reflita, ore, peça confirmação a Deus e certamente Ele testificará no seu coração. E se algum instrumento do inimigo quiser depreciar a sua fé e os seus sonhos, não dê ouvidos e lembre-se que maior é o Deus que está contigo.


Pra encerrar, quero deixar dois versículos:

“Meus amados irmãos, tenham isto em mente: Sejam todos prontos para ouvir, tardios para falar e tardios para irar-se” (Tiago 1:19)

“Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus.” (Filipenses 1:6)
Um grande beijo


 
 
 

O Olhar de Cristo!




Oi pessoas! É um prazer para mim poder escrever aqui neste blog. Aqui irei compartilhar de algumas experiências que marcaram de certa forma a minha vida. Fiquem á vontade para expor a opinião de vocês, vamos crescer juntos...

Um belo dia a noite me juntei com uma galera, iríamos levar um cachorro-quente para os moradores de rua e claro, com o principal objetivo de falar do amor de Cristo para essas pessoas. Foi uma noite especial para mim, nunca vou esquecer, foi onde vi pessoas que sabem que Cristo as ama, mais não entende a verdade, não porque não querem, mais porque ainda não chegou a hora, sabemos que é Deus que se revela para nós, aliás, para deixar bem claro, se não fosse isso, talvez muitos de nós não estaríamos hoje vivendo para Cristo.

Mas teve uma pessoa que me chamou demais a atenção. Primeiro, eu não fui até ele para levar o cachorro-quente, muito pelo contrario, ele nem sabia que iríamos fazer isso, o rapaz me abordou quando eu ainda estava saindo do carro. Nossa conversa foi mais ou menos assim:

Rapaz: - A senhora pode me ajudar com qualquer valor, quero pegar um ônibus para ir para minha casa.
Eu: - Onde você mora?
Rapaz: - Em Samambaia (bairro aqui de brasília).
Eu: - O que aconteceu com você, que está pedindo dinheiro para ir para casa?
Rapaz: - Não vou mentir para a senhora, acabei de sair da papuda (cadeia de Brasília), eles me soltaram sem dinheiro e ainda estou com fome.

Nessa hora meu coração se encheu de amor por aquela vida, não importa o que ele havia feito. Sabia que ele era uma pessoa preciosa para Deus.

Eu: - O que você fez para parar lá?
Rapaz: - Homicídio... [...]

Derrepente no meio da conversa, ele vira para mim e diz: - Você é crente não é? Eu virei e disse: - Sou sim! Ai vem as palavras que mais me marcaram em minha vida como Cristã. O rapaz disse: - Eu sabia, seu olhar é diferente!

Nunca ninguém havia dito isso para mim antes, fiquei tão emocionada. Não havia dito até então em nenhum momento de nossa conversa que era Cristã. Conversei mais com ele, não tinha o dinheiro para ajuda-lo, mais dei aquele esperto "hot-dog", para ele comer, aconselhamos ele a procurar uma igreja e oramos pela vida dele. O rapaz saiu de lá diferente, eu senti, e creio profundamente na conversão dele, um dia quero vê-lo pregando a palavra...

Pensando nisso, hoje pergunto a você, será que as pessoas de fora estão te reconhecendo pelo seu olhar? Será que temos que abrir a boca para pregar o evangelho para as pessoas o tempo todo ou será que nossa vida e comportamento já é evangelismo? Será que nosso olhar demonstra amor, compaixão, paz, alegria, acolhimento...?
Ou será que nosso olhar só demonstra julgamento, frieza, orgulho...?

Vamos parar hoje e fazer essa analise. Missões é muito mais que sair em uma noite para pregar o evangelho, é acima de tudo estar cheio de Deus, ao ponto das pessoas reconhecerem Deus em sua vida nos mínimos detalhes. Não estou falando de perfeição, estou falando de amor, de chamar pessoas a viver com esse nosso lindo Deus de amor. Eu vivi isso em um "evento evangelistico", mais você pode viver isso com seus vizinhos, amigos, parentes...

"Senhor, que nós possamos sempre exalar sua essência. Que as pessoas possam te ver em nós, nos mínimos detalhes, seja no olhar, na forma de falar, de andar... Enfim paizinho, que as pessoas nos enxergue como suas seguidoras e vejam através de nós o quanto o Senhor ás ama. Em teu nome, amém."

Deus te abençoe grandemente...

Twitter: @MonikyFialho

                                   

Ora, a fé é ofirme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. O dia da morte é melhor que o dia do nascimento. E assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas. Pois não há autoridade que não venha de Deus, e as que existem foram constituídas por ele. E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades. Ainda que eu fale todas as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor sou como o bronze que soa ou o sino que retine...mesmo que tivesse toda a fé a ponto de ,transportar montanhas, se não tiver amor, não serei nada. Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. Existe um tempo certo para cada coisa, momento oportuno para cada propósito debaixo do Sol: Tempo de nascer, tempo de morrer; tempo de plantar, tempo de colher.

                 Beleza em um campo de concentração




É difícil encontrar beleza na morte. E é ainda mais difícil encontrar beleza em um campo de concentração. Especialmente em Auschwitz.
Quatro milhões de judeus morreram ali durante a Segunda Guerra Mundial. Meia tonelada de cabelo humano continua preservada. Os chuveiros que liberavam o gás mortal ainda estão lá.
Porém, para todas as lembranças hediondas de Auschwitz existe uma beleza. É a memória que Franciszek Gajowniczek tem de Maximilian Kolbe.
Em fevereiro de 1941, Kolbe foi encarcerado em Auschwitz. Era um padre franciscano. No horror daquele matadouro, ele manteve a suavidade de CRISTO. Dividia sua comida. Abria mão de sua cama. Orava por seus captores. Alguns o chamavam de “Santo de Auschwitz”.
Em julho daquele mesmo ano, houve uma fuga da prisão. Era costume em Auschwitz matar dez prisioneiros para cada um que escapasse. Todos os prisioneiros seriam reunidos no pátio e o comandante escolheria dez homens ao acaso. Essas vitimas eram imediatamente levadas a uma cela onde não receberiam nem comida nem água ate morrerem.
O comandante começou a escolher. A cada homem escolhido, outro daria um passo à frente para preencher o espaço sinistro. O décimo nome chamado foi Gajowniczek.
Enquanto os oficiais da SS checavam os números dos condenados, um deles começou a soluçar.
- Minha esposa e meus filhos – ele disse chorando.
Os oficiais se viraram quando ouviram uma movimentação entre os prisioneiros. Os guardas levantaram os rifles. Os cães aguardavam um comando de ataque. Um prisioneiro havia deixado sua fileira e estava indo para frente.
Era Kolbe. Seu rosto não esboçava medo. Seus passos eram hesitantes. O oficial ordenou que parasse ou ele atiraria.
- Quero falar com o comandante – disse Kolbe com calma.
Por alguma razão o oficial não o interrompeu. Kolbe parou a alguns passos do comandante, tirou o chapéu e olhou o oficial alemão nos olhos.
-Senhor comandante, eu gostaria de fazer um pedido, por favor.
Era um milagre que ninguém tivesse atirado nele.
-Quero morrer no lugar desse prisioneiro. – Ele aponta para Gajowniczek, que ainda soluçava. O pedido audacioso é feito sem gaguejar.
- Não tenho mulher nem filhos. Além disso, sou velho e não presto para nada. Ele está em condições melhores.
- Kolbe conhecia bem a mentalidade nazista.
- Quem é você – pergunta o oficial.
- Um padre.
O grupo fica chocado. O comandante, estranhamente mudo. Após um momento, ele grita:
- Pedido aceito.
Os prisioneiros nunca eram autorizados a falar. Gajowniczek diz:
-Só pude agradecer-lhe com os olhos. Eu estava atordoado e mal conseguia entender o que acontecia. A imensidão daquilo. Eu, o condenado, vou viver, e outra pessoa, por bondade e voluntariamente, oferece sua vida pela minha, um estranho. Seria um sonho?
O Santo de Auschwitz sobreviveu aos outros nove. Na verdade, não morreu de sede nem de fome. Morreu só depois que o ácido carcólico foi injetado em suas veias. Isso aconteceu em 14 de agosto de 1941.
Gajowniczek sobreviveu ao Holocausto. E retornou à sua cidade natal. Todo ano, no entanto, ele volta a Auschwitz. Todo dia 14 de agosto ele volta para agradecer ao homem que morreu em seu lugar.
Em seu quintal há uma placa. A placa que ele esculpiu com as próprias mãos. Um tributo a Maximilian Kolbe – o homem que morreu para que ele pudesse viver.
[...] CRISTO morreu pelos ímpios. Dificilmente haverá alguém que morra por um justo, embora pelo homem bom talvez alguém tenha coragem de morrer. Mas DEUS demonstra seu amor por nós: CRISTO morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores. Romanos 5: 6 -8

Texto retirado do Livro "Você mudou minha vida para melhor"
Autor: "Max Lucado"

Perigos da Ração Humana. (Sera?!)

 
Nessa semana muito se falou sobre o perigo da ração humana e sobre a Anvisa querer proibir o uso do nome “Ração Humana” e ate mesmo sua comercialização.
Como não tenho muito tempo pra ver tv recorri a minha aliada internet pra entender melhor o porque dessa “conversa”.
A Ração Humana ficou famosa principalmente na internet (ou seja blogs e sites de dietas) por prometer tantos beneficios: contém vitaminas do complexo B e minerais, ajuda a controlar o colesterol, o diabetes, melhora o funcionamento do intestino, a pele e a imunidade do organismo.
Ok, então afinal o que tem de errado?? Descobri e divido com vocês:
Não tem um padrão: “Uma porção de uma tem 120 calorias, outra tem 150 e de uma outra você pode ter 180. Quando a pessoa for comprar ela deve observar esses detalhes. A pessoa que está tentando emagrecer tem que usar um pouco menos de calorias” (Salete Brito, nutricionista da Unicamp).
Falta Garantia do que esta consumindo: “O ideal é evitar comprar a ração já processada porque ela pode perder as propriedades pela forma como foi armazenada. Embora não seja muito prático, as nutricionistas orientam a comprar cada um dos ingredientes que são vendidos a granel e fazer a mistura em casa. Assim, você também tem a garantia do que está consumindo”.
Não substitui refeições: “A ração humana também nunca deve ser usada para substituir as refeições. O emagrecimento não é restrição e diminuição brusca de alimento. É um controle e um equilíbrio alimentar ao longo do dia”.
Não substitui porque?: A ração humana não pode substituir as refeições porque não tem proteína na quantidade que o nosso corpo precisa por dia.
E as proteínas têm papel fundamental para fortalecer o nosso sistema imunológico.
Ou seja, nada de tão perigoso existe realmente na receita (ingredientes) mas sim no uso errado em que certas pessoas fazem.
Cheguei a usar mas não como substituta de refeição e sim como uma auxiliar, mas sei que tem pessoas que trocam o café da manha, almoço ou jantar por ela. Sinceramente não sei como conseguem, é horrivel.

Sou super a favor de tudo que é natural e nos faz bem, desde que seja usado com consciencia e não coloque em risco a saúde.
Afinal emagrecer mas depois ter que viver a base de medicamentos e vitaminas porque falta saúde não tem coerencia.
Beijos!



A perseguição implacável contra os cristãos que ultrapassam séculos. Neste vídeo mostramos Nero assistindo leões devorando os cristãos no Século I, no século XX, pastores sendo açoitados, e em 2011, cristãos sendo queimados na Costa do Marfim.
passássemos a interceder mais pelos nossos irmãos que estão sofrendo.
Vamos mudar nossas atitudes como cristão.
DEUS te abençõe!!!