Hot!

Other News

More news for your entertainment


Os inimigos das dietas

Não está conseguindo emagrecer? Confira dicas que vão ajudá-la a acabar com todos os inimigos da sua dieta e volte a perder peso com facilidade


Destaque da Matéria
Livre-se dos pesos das emoções e faça a dieta dar certo
Foto: Getty Images
Você já ouviu falar em autossabotagem? Essa palavra difícil representa uma atitude facílima de reconhecer: autossabotagem é fazer uma coisa que causa prejuízo a si mesma. O famoso "dar tiro no próprio pé".

Claro que ninguém faz isso de caso pensado, certo? O ato de causar danos a si mesma costuma acontecer sem que a gente perceba. E é aí que mora o perigo para quem está acima do peso!

Comida não cura a alma!
Há diversos motivos ocultos, bem escondidinhos por trás das nossas emoções, que impedem que a gordura suma de uma vez por todas do nosso organismo.

Pra muita gente, a alimentação preenche um vazio. "É um alívio para alguma angústia, tristeza ou dor de alma, como se fosse um remédio", afirma Marlene Monteiro da Silva, psicóloga especialista em obesidade do Centro Especializado em Cirurgias Minimamente Invasivas, em São Paulo.

Segundo ela, a gordura pode funcionar como uma proteção - e, quando a pessoa emagrece, acaba se sentindo "frágil".

Por isso, preste atenção se você está deixando suas emoções de lado. Assim, há grandes chances de voltar a engordar após um regime! Para perder a barriga é preciso, sim, cuidar da cabeça!

Conheça então os cinco maiores inimigos da sua dieta e veja se você se identifica com algum deles:

1. Solidão

Amigos são importantes para que se possa dividir tristezas e alegrias
Foto: Getty Images
Alimentos cheios de açúcar e gordura viram companheiros de quem se sente só. A falta de amigos para dividir os problemas e alegrias da vida pode levar ao descontrole alimentar como forma de compensação. A saída aqui é tentar ampliar o círculo de amizades, aproximar-se mais dos parentes (perdoar...) e até estreitar relações com os vizinhos. Se você já vive cercada de gente, mas se sente só mesmo assim, aprofunde ainda mais as suas relações.

2. Imaturidade emocional

Desde cedo, aprendemos a associar o alimento ao carinho materno. Assim que nascemos, mamamos no seio da mãe, sinal de amor e cumplicidade. Comer demais, em alguns casos, é sinal de um desejo de não querer crescer. "Na infância, a comida acalenta e acalma. Há pessoas que mantêm essa relação com o alimento até na vida adulta", explica a psicóloga Marlene Monteiro da Silva. Que tal pensar seriamente nisso? E crescer!

3. Dificuldades no sexo

Quem não lida bem com o próprio corpo pode se boicotar, não sentindo prazer na cama. Meninas que sofreram abuso sexual podem se tornar adultas acima do peso para se defender. Um pai que reprime o namoro da filha também pode deixar marcas em sua sexualidade. A saída é perdoar quem lhe machucou e se livrar das mágoas. Assim, você aceitará melhor o seu corpo e não compensará nenhuma frustração na comida.

4. Medo de mudanças

Muitas mulheres que vivem um casamento infeliz engordam para não serem desejadas por outros homens, o que exigiria que elas tomassem uma decisão. Aí, quando emagrecem, viram adolescentes de novo e muitas querem se separar. "Não é preciso destruir toda a vida passada", diz Marlene. Então, já sabe: pode emagrecer, sim, porque você é livre para fazer a escolha que quiser. Inclusive a de continuar com o mesmo marido!

5. Rotina cansativa

Você já prometeu a si mesma uma enorme barra de chocolate ou uma taça de sorvete como prêmio por alguma tarefa chata concluída no trabalho? Quem tem um dia a dia maçante, seja dentro ou fora de casa, tende a encarar a comida como um prêmio por tanto sacrifício. Tente substituir as guloseimas no fim do dia por outros tipos de prazer. Por exemplo: alugue um filme bacana para relaxar antes de dormir ou tome um banho mais demorado com direito a passar um óleo perfumado no corpo. Descubra novas maneiras de se recompensar! E dê-se o carinho merecido!

 mai

Dieta, Saúde

Quais as porções diárias de alimentos indicadas na pirâmide alimentar?

Por Daniela Carasco postado às 11h20
Foto: Dreamstime
Seja para manter o corpo em forma ou a saúde em dia, a alimentação saudável precisa estar no topo dos hábitos diários. O segredo está em equilibrar o consumo de grupos específicos de alimentos e, assim, ingerir todos os nutrientes necessários.
Para isso, a Dra. Sonia Tucunduva, do Departamento de Nutrição da Faculdade de Saúde Pública da USP, elaborou ao Ministério da Saúde um cálculo com o número de porções e valor energético médio de cada uma delas para uma dieta de 2000 kcal.
Cereais, tubérculos, raízes e derivados- Recomendação calórica média do grupo: 900 kcal
- Número de porções diárias do grupo: 6
- Valor energético médio por porção: 150 kcal
Frutas e sucos de frutas naturais- Recomendação calórica média do grupo: 210 kcal
- Número de porções diárias do grupo: 3
- Valor energético médio por porção: 70 kcal
Legumes e verduras- Recomendação calórica média do grupo: 45 kcal
- Número de porções diárias do grupo: 3
- Valor energético médio por porção: 15 kcal
Leites e derivados- Recomendação calórica média do grupo: 360 kcal
- Número de porções diárias do grupo: 3
- Valor energético médio por porção: 120 kcal
Carnes e ovos- Recomendação calórica média do grupo: 190 kcal
- Número de porções diárias do grupo: 1
- Valor energético médio por porção: 190 kcal
Óleos, gorduras, sementes e oleaginosas- Recomendação calórica média do grupo: 73 kcal
- Número de porções diárias do grupo: 1
- Valor energético médio por porção: 73 kcal
Açúcares e doces- Recomendação calórica média do grupo: 110 kcal
- Número de porções diárias do grupo: 1
- Valor energético médio por porção: 110 kcal
Feijões- Recomendação calórica média do grupo: 55 kcal
- Número de porções diárias do grupo: 1
- Valor energético médio por porção: 55 kcal
*O número de porções pode variar de acordo com as necessidades nutricionais de cada indivíduo. Procure um especialista. 


    A dieta da cápsula de café verde

    "Perdi 21 kg com a cápsula de café verde. Conquistei minha meta em apenas três meses! Novidade no mercado, essa cápsula turbina o metabolismo!", conta Gisele Martins


    Gisele Martins tem 1,68 m de altura e foi dos 78 kg para os 57 kg
    Foto: Alan Teixeira / Arquivo Pessoal
    "Dei uma trégua para minhas unhas nos últimos quatro meses. Desde pequena, tenho o hábito de roê-las até o toquinho, por causa da ansiedade. Principalmente a ansiedade por ser gordinha.

    Hoje, quando olho no espelho, fico duplamente orgulhosa: admiro minha barriga e meus braços sequinhos e também me orgulho das minhas unhas, que estão crescendo aos poucos.

    É que sequei 21 kg entre janeiro e março deste ano! Com isso, abandonei o clube das gordinhas e recuperei a minha autoestima. Estou linda para casar!

    Comer virou um vício

    Comecei a engordar em 2000, mas foi em 2008 que atingi meu peso máximo: 78 kg. Não é muito se comparado ao sobrepeso de mulheres obesas, mas esse excesso abalou minha vaidade. Eu não conseguia me amar com todo aquele tamanho.

    Fui desenvolvendo uma insegurança cada vez maior: ficava deprimida porque não conseguia me vestir para sair com meu namorado. E, por estar insegura, comia ainda mais para esquecer a dor. Aí, engordava e ficava mais insegura. Ou seja: não saía do lugar. Só criei coragem para aceitar que era gorda e precisava de dieta quando criei um blog, o diariovigilante.blogspot.com. No início, escrevia só para desabafar. Com o tempo, fiz amigas virtuais. Todas na mesma situação: lutando contra o excesso de peso.

    Passei dois anos sofrendo com o efeito sanfona. Era só ter um momento de estresse para eu atacar a geladeira e minhas unhas.

    O basta veio em dezembro de 2010, quando meu namorado sugeriu que começássemos os preparativos para o nosso casamento. "Como vou subir ao altar com esse tamanho?", me perguntei.
    Gisele perdeu 21 kg e contou seus segredos à revista SOUMAISEU!
    Foto: Reprodução revista SOUMAISEU!

    Apostei nas cápsulas de café verde e de colágeno

    Para perder peso rapidamente, criei um cardápio radical com dicas de reportagens de dieta. Decidi segui-lo por três meses. Mas como ninguém é de ferro, me permitia comer uma barra pequena de chocolate todos os dias. Isso me ajudou a manter a dieta firme.

    Minha maior descoberta, no entanto, foi a cápsula de extrato de café verde. Ela transformou meu intestino em um relógio, desinchou meu corpo, acelerou meu metabolismo e diminuiu a vontade de comer fora de hora. Tomo duas cápsulas por dia, 30 minutos antes do café da manhã e do lanche da tarde. Também tomo uma cápsula de colágeno para evitar a flacidez. Compro as duas cápsulas com tranquilidade pela internet.

    Depois de atingir minha meta - em apenas três meses! -, adotei um cardápio de manutenção mais farto. Continuo com as cápsulas, mas me alimento sem tantas restrições."

      A dieta da cápsula de café verde

      "Perdi 21 kg com a cápsula de café verde. Conquistei minha meta em apenas três meses! Novidade no mercado, essa cápsula turbina o metabolismo!", conta Gisele Martins


      O café verde é rico em cafeína, que acelera o metabolismo e a queima de gordura
      Foto: Dreamstime

      A cápsula de café verde e o cafezinho preto emagrecem!

      A cápsula de extrato de café verde ainda é pouco comercializada no Brasil, mas é poderosa no auxílio ao emagrecimento! Segundo a nutricionista Francis Moura Santos, o café verde é rico em duas substâncias: a cafeína, que acelera o metabolismo e aumenta a queima de gorduras, e o ácido clorogênico, que diminui a absorção de açúcar no sangue.

      O famoso cafezinho preto possui as mesmas propriedades, mas proporciona menos resultados porque passa pelo processo de torrefação. Ainda assim, o café preto pode ser um excelente aliado da dieta. A especialista ensina a maneira certa de consumi-lo: duas xícaras por dia, meia hora antes do café da manhã, do almoço ou do café da tarde.

      Para associar a cápsula de café verde ao café preto, tome uma xícara da bebida em uma refeição e uma cápsula de café verde em outra. Não ultrapasse essa quantidade, pois café em excesso pode inibir a absorção de vitaminas, e isso atrapalha o emagrecimento. Gestantes, mulheres que amamentam, hipertensos e pessoas com úlceras e gastrites devem evitar o café comum e em cápsula.

      Onde encontrar

      A cápsula de extrato de café verde pode ser encontrada na farmácia de manipulação Dalissa, que entrega em todo o país pelo correio. O pote com 90 cápsulas custa R$ 59,90*.


        A dieta dos florais de Bach e colágeno

        "Sequei 27 kg com florais de Bach e colágeno. Eles detonaram minha ansiedade e a compulsão por comida. Pulei do manequim 46 para o 40 em 7 meses!", conta Camila Fornaciari


         
        Juliana mede 1,78 m e foi dos 105 kg para os 78 kg
        Foto: Rodrigo Bueno / Arquivo Pessoal
        "Vivi um dos dias mais felizes da minha vida em julho de 2010. Era o batizado da minha afilhada. Apesar de toda a alegria, meu coração estava apertado. E eu sabia o motivo: minha imagem no espelho acabava comigo! Pesava 105 kg e ficava feia em qualquer roupa. Estava tão gorda que tinha vontade de me esconder atrás da bebê. Aquela festa foi a gota-d’água. Encontrei a motivação que me faltava. Não aguentava mais vestir dez peças todas as vezes que tinha de sair.

        E olha que eu tinha acesso a vários modelos de roupa! Sou dona de uma loja. Amo o que faço e sei vender minhas peças, mas ficava deprimida quando recebia uma coleção nova. Muitas vezes, cheguei a chorar sozinha trancada no vestiário da loja. E ainda escutava comentários cruéis por estar acima do peso. Certa vez, ouvi de uma cliente: 'Você está grávida de quantos meses?'. Quase caí para trás.

        Antes do batizado, eu já vinha tentando emagrecer. Mas não tinha determinação. Testei várias dietas, comecei a ir para a academia, fiz caminhadas, fui a endocrinologistas... Ou seja, tentei de tudo! Mas nada durava mais do que uma semana. Logo eu desistia de ser magra e voltava a comer como uma descontrolada. Nada me sustentava. Devorava batatas fritas, banana frita, cheese-bacon, chocolate, sorvetes, bolos recheados, salgados, pizzas e refrigerantes numa única refeição. Sentia necessidade de mastigar o tempo todo.

        Apostei nos florais e depois no colágeno

        Subi na balança logo após o batizado e tomei um susto: 105 kg! Não sabia por onde começar. 'O que fazer com minha compulsão por comida?' Uma amiga trouxe a solução. Ela percebeu que eu andava ansiosa e comentou sobre os florais de Bach. São gotinhas naturais, feitas com essências de flores, que ajudam a resolver problemas como ansiedade e depressão, entre outros.

        Eu pingava uma gotinha embaixo da língua quatro vezes por dia. Parecia mágica: a ansiedade ia embora! O gosto é um pouquinho amargo, mas nada que incomode. O ideal é deixar a gotinha embaixo da língua por alguns segundos.

        Depois de duas semanas, percebi que já estava mais calma e sem aquela vontade absurda de atacar a geladeira. Perdi 8 kg já no primeiro mês!

        Essa mesma amiga me apresentou o colágeno em pó, para manter a pele firme enquanto eu emagrecia. Comecei a tomar uma colher de sopa do colágeno todos os dias pela manhã, batida com leite e fruta. Assim, conseguia ficar saciada até a hora do almoço. O colágeno também me ajudou a combater as indesejáveis celulites nas minhas coxas e bumbum. Elas diminuíram bastante!

        Para completar, comecei a fazer caminhadas todos os dias. Aumentava o pique a cada semana. Quando estava mais condicionada, corria 50 minutos direto, sem botar a língua para fora! Nunca imaginei que uma ex-sedentária como eu conseguiria essa proeza.
        Camila ficou linda e saiu na capa da revista SOUMAISEU!
        Foto: Reprodução Revista SOUMAISEU!

        Agora está chovendo gatinho na minha horta!

        A combinação de colágeno em pó, florais e exercícios físicos não demorou para dar resultado! Minhas pernas ficaram durinhas e torneadas, detonei boa parte das celulites, controlei a ansiedade e acabei com minha compulsão por mastigar! Em sete meses, sequei 27 kg sem sofrimento. Agora peso só 78 kg.

        Na boa? Estou um arraso mais magra! Confesso que não esperava mudar tanto em tão pouco tempo. É o prêmio que recebi pela minha determinação.

        A melhor coisa do mundo é me olhar no espelho e enxergar essa transformação. As outras pessoas também notam. Vivem me enchendo de elogios. Muita gente pergunta se fiz cirurgia de redução de estômago. E eu respondo: 'Não. Fiz redução de comida mesmo!'. Meu esforço valeu a pena: agora está chovendo gatinho na minha horta!"
        Os florais de Bach estão à venda em farmácias de manipulação
        Foto: Divulgação

        Os benefícios de cada um

        O colágeno é famoso por combater a flacidez. Já os florais tratam problemas emocionais que refletem no emagrecimento. Saiba mais:

        Colágeno

        O ideal é consumir 10 g por dia. É encontrado nas farmácias em vários formatos. Em pó: basta uma colher (sopa) em 250 ml de líquido, meia hora antes do jantar (à venda por R$ 2*2). Em cápsula: uma antes do almoço e do jantar (à venda por R$ 18*).

        Florais de Bach

        Os florais foram criados pelo médico inglês Edward Bach. Em suas pesquisas, ele usou flores para tratar problemas como ansiedade, insônia, medo e angústia. A partir de então, pesquisadores do mundo inteiro passaram a estudar outras plantas e criaram linhas de florais, como os australianos e os brasileiros. "Todos são naturais e sem contraindicações. Eles estão à venda nas farmácias de manipulação (com uma essência). No caso do floral de Bach, é possível combinar pelo menos cinco essências. Existe uma cartela com as 38 essências e suas funções. Mas o ideal é procurar um especialista para fazer a combinação certa para você", diz Vera Lucia da Silva, terapeuta floral. A indicação é tomar seis gotas quatro vezes ao dia.

          O cardápio que ajuda a emagrecer 27 kg

          Conheça uma sugestão de cardápio que ajuda a emagrecer até 22 kg, quando aliado a florais de Bach e colágeno

          Publicado em 26/05/2011
          Com a ajuda de florais você vai potencializar o seu emagrecimento
          Foto: Dreamstime

          Café da manhã

          · 1 copo (200 ml) de leite desnatado
          · 1 colher (sopa) de colágeno em pó misturado com água
          · 5 morangos ou 5 pedacinhos de mamão
          · 2 biscoitos de água e sal

          Dica da nutricionista: Prefira os morangos, que têm menos carboidratos. E passe cream cheese light nas bolachas.

          Lanche da manhã

          · 1 banana ou 1 maçã
          · 1 barrinha de cereal ou 1 iogurte de frutas sem açúcar

          Dica da nutricionista: Aposte no iogurte sem açúcar.

          Almoço

          · 2 colheres (sopa) de arroz integral
          · 1 colher (sopa) de feijão
          · 1 bife de frango ou 1 peixe grelhado
          · 1 prato de salada de alface, rúcula, maçã, laranja, vagem, tomate e abacaxi

          Lanche da tarde

          · 1 copo (200 ml) de vitamina (leite desnatado batido com mamão ou banana)
          · 2 bolachas de água e sal

          Dica da nutricionista: Acrescente uma fonte de proteína na vitamina. Pode ser aveia ou linhaça. Dispense as bolachas.

          Jantar

          · 1 pedaço pequeno de carne
          · 1 prato de salada de alface, rúcula, maçã, laranja, vagem, tomate e abacaxi

          Dica da nutricionista: Sugestão: substituir as frutas por cenoura ou milho.

          Ceia

          · 1 pedaço de maçã ou mamão ou 1 iogurte de frutas sem açúcar

          Dica da nutricionista: Prefira duas torradas integrais com queijo branco ou com iogurte.
          - Para emagrecer, Camila aliou o cardápio a florais de Bach e colágeno


            Como incendiar o casamento

            9 segredos para você turbinar o seu casamento e reacender a paixão


            Casal feliz
            Dicas quentes para você reacender a chama do seu casamento
            Foto: Thinkstock

            Redescubra o prazer em estar casada e torne sua relação ainda mais feliz com 9 dicas quentes

            1. Não ter vergonha
            Você prometeu passar a vida toda ao lado do seu marido. Então, deve ter total liberdade para falar o que quer e o que sente, além de poder ousar.

            2. Sexo é essencial para manter o casamento
            Um casal que se entende na cama tem mais chances de se dar bem fora dela!

            3. Converse
            Diga que quer usar determinado produto ou inovar na cama. Assim, você vai saber se ele também quer.

            4. Vá devagar
            Não é preciso chocar nem mudar completamente do dia para a noite. Introduza as novidades aos poucos.

            5. Aproveite as críticas
            Se seu marido disser que falta algo na relação, não se ofenda. Escute e tente melhorar!

            6. Se conheça
            Olhe-se no espelho para descobrir o que você tem de sexy. E se masturbe para saber do que gosta.

            7. Seja sexy o tempo todo
            Não se vista sensualmente apenas para o sexo. Use lingeries bonitas e roupas que a valorizem mesmo quando não estiver com ele. Dessa forma, você vai se sentir mais sexy.

            8. Abuse dos carinhos
            Beije e abrace seu marido sempre. Vocês ficam mais íntimos e com mais vontade de ir para a cama!

            9. Não deixe cair na rotina
            Mude alguma coisa sempre. Pode ser a cor do cabelo ou a posição da cama no quarto.

            BOM FINAL DE SEMANA PARA TODAS. BJOOOOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

                               

            PESO: 92.800???

                                            
            ESTA SEMANA QUE VIRÁ, CORREREI ATRÁS DO PREJUIZO, MINHA META NO MOMENTO É SAI DA CASA DOS NOVENTA. COM AJUDA DE DEUS E DETERMINAÇÃO CHEGAREI LÁ.!!!!

            E

            Agora com 57 quilos                 

            Antes e depois

            Antes e depois
                                                   

            Antes e depois

            Minha história

            Eu eliminei 46 kg. Você também consegue! 

            Meu nome é Érica e tenho 32 anos. Desde minha adolescência tive problemas com os quilinhos extras. Mas tudo piorou quando engravidei. Engordei muito durante a gestação e depois do nascimento da Clarissa experimentei dietas e visitei médicos, mas nunca consegui resultados bons nem definitivos. Cheguei aos 103 kg em junho de 2002. Cansada de ser rotulada como “aquela gordinha”, não encontrar roupas bonitas nem poder usar biquíni tomei a decisão de mudar minha vida para sempre. Resolvi fazer uma reeducação alimentar em grupo, pois não queria mais me enganar com dietas milagrosas nem com remédios agressivos.

            Minha determinação em mudar de vida me levou a frequentar o grupo, apesar de parecer impossível fixar horários para me alimentar e ser muito trabalhoso preparar os alimentos de maneira adequada, principalmente porque na época eu trabalhava, fazia as refeições no local de trabalho e o tempo era muito escasso, além de saber que precisava eliminar 40 kg.

            Pensando no resultado que eu queria para mim venci os obstáculos com facilidade: levava o café da manhã para tomar no trabalho, procurava saber o que seria servido no almoço para montar o cardápio e à noite, de volta para casa, parava no supermercado sabendo previamente o que comprar para preparar o jantar, procurando sempre respeitar os grupos dos alimentos para comer sempre com qualidade.

            Os resultados da primeira semana foram animadores, e a cada quilo emagrecido eu queria emagrecer mais um. Fui descobrindo que o meu ritmo de vida me impedia de cuidar de mim e da minha família e, um mês depois de estar me cuidando, pedi demissão do emprego, mesmo sabendo que a vida financeira da família seria prejudicada.

            Depois que saí do trabalho precisamos vender meu carro e passei a ter dificuldades de transporte até o local das reuniões do grupo que eu frequentava. Ao invés de um obstáculo, o problema com transporte foi o impulso que eu precisava para ver que andar a pé ou de ônibus era muito mais simples e prazeroso do que parecia, e me fez sentir viva e independente ao participar do mundo real de muitas outras pessoas.

            Comecei a frequentar a academia (no período da manhã, por ter pouca gente), atividade de que sempre gostei mas tinha vergonha de praticar por estar muito acima do peso e achar que seria motivo de comentários. Cada vez mais eu vi que queria mesmo emagrecer e ter uma vida melhor; por isso o obstáculo da academia foi mais um que eu pude vencer.

            Não foram só os exercícios físicos que me ajudaram a eliminar peso: trabalhar a mente foi fundamental. Mantive na porta da minha geladeira fotos de corpos tais quais eu queria o meu. Não pensava no total de quilos que eu tinha que eliminar, mas no meu objetivo para cada semana e mantinha a mente ocupada com informações que fossem me ajudar no processo de emagrecimento.

            Durante o processo houve algumas semanas em que não emagreci, ou até engordei um pouco. Mas, ao contrário do que parece, essas pequenas oscilações serviram de motivação para uma reflexão cuidadosa, identificando as minhas conquistas anteriores e fazendo ficar mais forte em mim aquilo que eu queria, levando-me a resultados melhores na semana seguinte.

            Todas essas conquistas com o emagrecimento foram me fortalecendo e pude perceber que era (e sou) capaz de muito mais, o que se confirmou no que seria uma simples caminhada de 17 km com a turma da academia, trajeto que consegui completar correndo ao acompanhar um casal de amigos, surpreendendo a todos e a mim mesma. A partir de então comecei a praticar corrida de rua, participando de várias provas oficiais e conseguindo um 4.º lugar na minha categoria nos 42 km da XIX Maratona Internacional de Blumenau (SC). Até mesmo a mídia de minha cidade fez questão de mostrar do que fui capaz: jornal e televisão divulgaram para a cidade e região as minhas conquistas, enfatizando o bom exemplo de coragem e força de vontade.

            Se antes eu era referência como “aquela gordinha”, hoje as pessoas me perguntam como eu podia estar acima do peso ideal se eu tenho um corpo definido e disposição de causar admiração. Respondo contando que aprendi muito em todo o processo de emagrecimento, além de manter a disciplina e a determinação em conquistar meus objetivos.

            Para quem passou do manequim 50 para o 38, mal caminhava até a esquina e agora consegue correr tranquilamente dezenas de quilômetros e deixou os cabelos compridos passando para um corte que valoriza sua figura sem medo de se expor só pode ficar uma lição: quando se quer algo consegue-se; com a ajuda certa consegue-se mais ainda.

            Assim fui vivendo meus dias, sempre buscando mais e tive uma surpresa muito agradável: estava grávida dez anos e meio depois da primeira gestação. Junto com a nova gestação tive cuidados comigo que na primeira gestação nem pensava em ter. Por sugestão do meu médico cortei o sal de toda a alimentação, pois a retenção de liquido me atrapalhava. Fiz hidrogisnástica (muito abdominal na água) até uma semana antes da Lorena nascer. Com um mês depois da cesariana já estava nas ruas correndo novamente e com mais um tempo já estava no peso ideal.
             

            VAgora com 57 quilos

             

                                                                         








            Uma simples frase vai te ajudar

            


            Como eu sempre falo, emagrecer vai além de se alimentar corretamente e de praticar exercícios físicos, então vamos colocar seus pensamentos para colaborar com o seu emegrecimento também.
            Antes de você ter um comportamento, normalmente antes você pensa nele e acaba tendo aquele comportamento mesmo que seja indesejado no momento porque não tem outro desejado já instalado no seu pensamento para poder gerar um comportamento desejado. Por exemplo, você passa em frente a uma padaria e sente aquele deleicioso cheirinho de pão fresco e logo pensa "ai, um pãozinho com manteiga é tudo que eu queria agora". Logo já se castiga pensando "ai, mas eu não posso, pois estou tentando emagrecer e pão engorda muito ainda mais com manteiga". Em seguida pensa "mas será só um pãozinho, mais nada e também nem vai ser para mim vou levar para casa para que todos possam comer. Claro, é isso: não é para mim, é para o pessoal lá de casa. Entra na padaria e compra dez pãezinhos. Daí já come no caminho, liberado por um outro pensamento assim: "ai, eu posso pois hoje já trabalhei tanto e ainda fui caminhar de manhã, caminhei tanto que até suei, então posso comer." O problema é que na hora em que as outras pessoas forem comer em casa você acaba se esquecendo de que já comeu e come novamente. Acredito que já viu este filme antes.
            Vamos lá, então, reescrever esta história. A punição e as frases disparadas pelo seu cérebro foram todas negativas, fazem com que sua atenção focalize no que está tentando evitar fazer, que é comer só na hora em que está com fome. Não teria problema nenhum comer o pão com manteiga se você estivesse com fome física, ou seja, com real nescessidade de se alimentar.
            Quando estas coisas acontecem, a pessoa passa a se culpar e a se julgar e acaba desanimando e deixando a reeducação alimentar para trás e os exercícios nem pensar mais ela quer.
            Se na hora em que ela passou em frente a padaria e sentiu o cheirinho do pão (estímulo) e pensou que queria muito comer o pão ela já tivesse outros pensamentos positivos instalados poderia parar a briga interna aí mesmo e teria o comportamento desejado no momento. Uma simples frase como a que escrevi na postagem aterior que você adoraram que é "NÃO, OBRIGADO. NÃO ESTOU COM FOME" poderia ter ajudado e muito. Na hora em que sentiu o cheirinho se ela já pensasse "um pãozinho com manteiga agora era tudo que eu queria e se eu estivesse com fome, eu iria comer, mas agora não estou com fome, e eu mereço me cuidar e ser magro. Mais tarde, quando for a hora de me alimentar, posso até comprar um pãozinho fresquinho e acrescentar na minha refeição." seria um pensamento de sábio, de magro. Calma, eu sei que deve estar pensando que não é fácil. Realmente não é, mas tudo é questão de treino, tudo que se repete se instala e vira hábito.
            Pensando nisso resolvi fazer esta postagem e ajudar você. Como na virada do ano muitos costumam fazer listas de compromissos para o próximo ano, você vai fazer frases e comentar aqui comigo. Frases positivas, com palavras que possam dar soluçães em momentos como este que descrevi e que posso ajudar a sair com vitórias nestas horas. E que estaja realmente disposto a fazer. Lembre-se das recaídas que teve este ano ou este mês ou estes dias, e se pergunte "como ou o que posso fazer da próxima vez?" E monte a sua frase. Depois eu vou fazer uma postagem com todas as frases e com os nomes de quem comentar para que todos possam se ajudar no próximo ano. Se for preciso reescrevo a frase para ficar mais positiva ianda. A escolha é sempre sua, você já deve ter feito tantas coisas para emagrecer e não teve o sucesso que desejava. Emagrecer é facil, acredite. Basta você mudar pequenas coisas, pequenos detalhes e chegar ao seu objetivo. Convide outros amigos para fazer as frases e comentar aqui ou crie quantas quiser e vamos fazer de 2011 o ano de mais quilos elminados com facilidade e sabedoria. Um ano cheio de saúde, paz e amor, principalmente amor próprio.
            Aproveito este post para agradecer a você. Obrigada pelo seu carinho que passa sempre aqui no meu cantinho em busca de ajuda ou se inspirar, será sempre bem vindo. E na noite da virada lembre-se, emagrecimento e o sucesso são uma corrente, resultam de pequenas coisas. A solidariedade é uma destas pequenas coisas, que faz muita diferença na vida de quem busca emagrecer e muitas vezes se sente perdido e sozinho. Conte sempre com meu apoio.
            Beijo!

            Seque 4 kg em 7 dias

            Programa de spa para você enxugar um manequim em 7 dias e entrar no vestido justíssimo que comprou para as festas de fim de ano

            Publicado em 16/12/2008
            Catarina Fávero
            Conteúdo do site VIVA!MAIS 
            Dieta de SPA
            Em uma semana, você entra num manequim
            menor. Demais!
            Foto: Dreamstime
            Atire a primeira cenoura quem nunca pensou como seria bom liquidar os quilos extras num spa. De fato, passar uma temporada nesses locais enxuga as medidas rapidamente: os nutricionistas de plantão garantem o regime 24 horas por dia e as guloseimas não passam nem na porta. Porém, os preços costumam ser altíssimos, o que inviabiliza o projeto para a maioria de nós, meras mortais... 

            Mas calma! Nada de abandonar o sonho pela silhueta esbelta. Fomos atrás da dieta do Spa Fazenda Igaratá, em Igaratá (SP), que promete afinar até 4 kg em apenas uma semana. “Muitas pessoas pensam que o segredo para emagrecer depressa é ficar sem comer. O correto, porém, é fazer uma dieta à base de sopas, verduras, legumes e carnes magras. Assim, você consegue eliminar as medidas sem prejudicar a saúde”, alerta João César Castro Soares, endocrinologista e nutrólogo do Fazenda Igaratá, que revelou tintim por tintim o seu programa.

            Entre no clima

            Antes de separar os ingredientes e começar a seguir o cardápio, saiba que o sucesso do programa depende também da mudança de certos hábitos. Afinal, nos spas, os hóspedes aprendem o estilo de vida que os fará emagrecer e, o mais importante, mantê-los magros por muito tempo. Comer fora de hora, por exemplo, é mania que deve ser abolida: faça três refeições principais e dois lanches intermediários. 

            Segredos de SPA

            · Comece a refeição pela salada e mastigue as verduras e legumes lentamente. Isso fará com que sinta menos fome diante do prato principal; 

            · Deixe as frutas e as verduras à vista dentro da geladeira e esconda as gostosuras nas gavetas para reduzir as chances de furar a dieta; 

            · Use e abuse dos temperos naturais. Alho, salsa, cebola e orégano dão um sabor especial e ainda colaboram com a saúde; 

            · No supermercado, dê preferência às versões light. É um jeito fácil de eliminar calorias do cardápio – sem exagero. 

            · Tenha sempre em casa chá de camomila. Além de driblar a fome, a bebida quente ajuda a relaxar e adormecer. 

            · O ideal é que o cardápio seja seguido por uma semana, mas nada impede que se estenda esse prazo. 

            · A única condição da dieta é não consumir carboidratos e proteínas numa mesma refeição. “Não consuma, por exemplo, grãos, batata e farinha junto com carnes, ovos ou derivados do leite. A combinação desses nutrientes gera uma substância que estimula o organismo a estocar gordura”, explica o médico. 

            · A dieta não tem contra-indicações. 'Não há proibições – ao contrário. Durante o dia, é possível comer alimentos de todos os grupos, só que em refeições distintas. Os carboidratos, alimentos energéticos, devem ser consumidos no almoço, pois podem ser queimados nas atividades diárias. A proteína, que dá mais sensação de saciedade, fica para o jantar. Dessa forma, você não corre o risco de atacar a geladeira', diz João César Castro Soares.

            Seque 4 kg em 7 dias

            Programa de spa para você enxugar um manequim em 7 dias e entrar no vestido justíssimo que comprou para as festas de fim de ano

            Publicado em 16/12/2008
            Catarina Fávero
            Conteúdo do site VIVA!MAIS 
             

            1º DIA

            Café-da-manhã
            · 2 copos de leite batido com 2 bananas e 2 colheres (sopa) de aveia 

            Lanche
            · 2 copos de suco de melancia 

            Almoço
            · 2 conchas de sopa de mandioquinha batida no liqüidificador 
            · 1 copo de suco de maracujá 

            Lanche · 1 iogurte desnatado batido com 1 taça de gelatina light 

            Jantar 
            · 2 conchas de sopa de chuchu com espinafre batida no liqüidificador 
            · 1 copo (200 ml) de suco de abacaxi 

            Ceia 
            · 1 xícara (chá) de leite de soja com 1 colher (chá) de achocolatado light

            2º DIA

            Café-da-manhã
            · 1 fatia de pão de fôrma integral 
            · 1 colher (sopa) de geléia diet 
            · 1 fatia pequena de mamão 

            Lanche
            · 1 banana 

            Almoço 
            · Salada com 1 colher (sopa) cheia de acelga picada, 1 prato (sobremesa) de agrião picado e 1 tomate. Tempere com algumas gotas de limão, 1colher (sopa) de azeite e sal 
            · 1 batata assada no forno com cebola, tomate e pimentão 
            · 1 fatia de melancia 
            · 1 copo de suco de maracujá 

            Lanche
            · 1 taça de pudim de chocolate diet (pó para preparo vendido em supermercado) 

            Jantar 
            · Salada com 1 colher (sopa) grande de repolho cru picado, 1 rabanete pequeno e 1colher (sopa) de pepino picado. Tempere com 1 colher (sobremesa) de vinagre, 1 colher (sopa) de azeite e sal 
            · 1 concha de iscas de frango cozido com brócolis 
            · 1 copo de suco de melancia 
            · 1 taça de gelatina de morango light 

            Ceia
            · 1 xícara (chá) de leite desnatado com achocolatado diet

            3º DIA

            Café-da-manhã 
            · 2 torradas integrais 
            · 1 colher (chá) de margarina light 
            · 1 fatia de melão 

            Lanche da manhã 
            · 1/2 maçã 

            Almoço 
            · Salada com 1 pires de alface, 1colher (sopa) de berinjela cozida ao vapor e 1 colher (sopa) de cenoura ralada. Tempere com algumas gotas de limão, 1 colher (sopa) de azeite e sal light 
            · 1 escumadeira de macarrão ao molho vermelho 
            · 5 morangos 
            · 1 copo de suco de pêra 

            Lanche
            · 1 copo de iogurte light 

            Jantar 
            · Salada com 1 pires de alface, 1 pires de rúcula e 1 colher (sopa) de pepino picado. Tempere com 1 colher (sobremesa) de vinagre, 1 colher (sopa) de azeite e sal 
            · 1 concha de carne moída com legumes (vagem, abobrinha, cenoura) 
            · 1 copo de suco de pêssego 
            · 1 fatia de pudim de leite diet 

            Ceia
            · 1 flã de baunilha diet (pó para preparo vendido em supermercado)

            4º DIA

            Café-da-manhã· 1 fatia de pão de fôrma integral light 
            · 1 colher (sopa) de geléia diet 
            · 1 fatia de abacaxi 

            Lanche
            · 1 fatia de mamão 

            Almoço
            · Salada com 1 folha de chicória, 1 colher (sopa) de palmito e1 tomate pequeno. Tempere com algumas gotas de limão, 1colher (sopa) de azeite e sal.
            · 1 berinjela recheada com 1 colher (sopa) de palmito, 1 colher (sopa) de carne moída, 1 colher (sopa) de milho (refogados em água com cebola e alho) e assada
            · 8 jabuticabas
            · 1 copo de suco feito de melão 

            Lanche
            · 1 fatia pequena de queijo branco 

            Jantar
            · Salada com 1 pires de rúcula, 1 colher (sopa) de abobrinha ralada e 2 colheres (sopa) de nabo. Tempere com 1 colher (sobremesa) de vinagre, 1colher (sopa) de azeite e sal 
            · 2 colheres (sopa) de estrogonofe de frango (feito com 1 xícara de molho de tomate fresco e 1/2 caixinha de creme de leite light) 
            · 1 taça de pudim de chocolate diet 
            · 1 copo de suco de limão 

            Ceia
            · 1 gelatina de morango diet

            5º DIA

            Café-da-manhã
            · 2 unidades de torrada integral 
            · 1 colher (chá) de margarina light 
            · 1 fatia de mamão 

            Lanche · 1 pêra 

            Almoço· Salada com 1/2 pires de alface, 1/2 pires de rúcula, 1/2 pires de agrião e 1 colher (sopa) de vagem cozida. Tempere com algumas gotas de limão, 1 colher (sopa) de azeite e sal 
            · 2 colheres (sopa) de arroz 
            · 1/2 concha de feijão 
            · 1 colher (sopa) de couve picada refogada 
            · 1/2 laranja 
            · 1 copo de suco de mexerica 

            Lanche
            · 1 fatia de ricota 


            Jantar
            · Salada com 1 pires de alface, 1 colher (sopa) de pimentão cru, 2 colheres (sopa) de berinjela cozida no vapor. Tempere com 1 colher (sopa) de azeite e sal 
            · 1 fatia de lagarto feito na panela e temperado com ervas finas 
            · 1 copo de suco de melancia 

            Ceia
            · 1 taça de gelatina de abacaxi diet

            6º DIA

            Café-da-manhã
            · 1 fatia de pão de fôrma integral light 
            · 1 colher (sopa)de geléia diet 
            · 1/2 carambola 

            Lanche 
            · 1 barra de cereais 

            Almoço
            · Salada com 1/2 pires de espinafre cru, 1/2 tomate e 2 colheres (sopa) de acelga. Tempere com algumas gotas de limão, 1 colher (sopa) de azeite e sal - 1 concha de iscas de carne cozida 
            · 1 banana cozida com canela 
            · 1 copo de suco de abacaxi 

            Lanche
            · 1 flã de chocolate light 

            Jantar 
            · Salada com 1 pires de escarola crua, 1 colher (sopa) de pepino e 1 fatia média de cebola, temperada com 1 colher (sobremesa) de vinagre e 1 colher (sopa) de azeite e sal 
            · 1 omelete feito com 2 ovos 
            · 1 copo de suco de acerola 

            Ceia
            · 1 copo de leite desnatado

            7º DIA (dieta líquida)

            Café-da-manhã
            · 2 copos de leite batido com 2 bananas e 2 colheres (sopa) de aveia 

            Lanche
            · 2 copos (200 ml) de suco de melão 

            Almoço· 2 conchas de sopa de legumes batida no liqüidificador 
            · 1 copo (200 ml) de suco de limão 

            Lanche
            · 1 iogurte desnatado batido com 1 taça de gelatina light 

            Jantar
            · 2 conchas de sopa de chuchu com espinafre batida no liqüidificador 
            · 1 copo (200 ml) de suco de maracujá 

            Ceia 
            · 1 xícara (chá) de leite de soja com 1 colher (chá) de achocolatado light

             

            Salada light de cebola, atum e pimentão

            Selo - Receita testada e aprovada
            Conteúdo do site ANAMARIA 
            Vote nesta receita:
            salada
            Salada light de cebola, atum e pimentão: para quem quer ficar bonita
            Foto: Ormuzd Alves
            Preparo: Rápido (até 30 minutos)
            Rendimento: 4 porções
            Dificuldade: Fácil
            Categoria: Salada
            Calorias: 70 por porção

            Ingredientes

            .300 g de minicebola
            .1 pimentão vermelho
            .1 lata de atum light
            .sal, azeite, vinagre e salsa a gosto

            Modo de preparo

            Aqueça o forno a 200°C. Em uma panela, ponha água e leve ao fogo. Quando estiver fervendo, jogue a cebola com a casca. Afervente por três minutos. Desligue o fogo, escorra e retire a casca, apertando uma das extremidades da cebola. Ponha o pimentão em uma assadeira, leve ao forno e deixe assar durante 20 minutos ou até começar a dourar. Retire a pele, que se soltará com facilidade, e as sementes. Corte em tiras. Em uma saladeira, ponha as cebolas, as tiras de pimentão e o atum. Misture e tempere com sal, azeite, vinagre e salsa picada. Sirva em seguida.
            Dica:
            substitua o atum por sardinha em conserva.

            Bolo de cenoura com chocolate light

            Selo - Receita testada e aprovada
            Conteúdo do site ANAMARIA 
            Vote nesta receita:
            bolo
            Bolo de cenoura com chocolate light: essa você pode provar
            Foto: Luiz Roberto
            Preparo: Rápido (até 30 minutos)
            Rendimento: 20 porções
            Dificuldade: Fácil
            Categoria: Bolo
            Calorias: 199 por porção

            Ingredientes

            . 2 cenouras médias
            . 1 xícara (chá) de óleo
            . 3 ovos
            . 1 limão (só a casca)
            . 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
            . 1 pitada de sal
            . 2 colheres (sopa) de fermento em pó
            . 40 gotas de adoçante
            Cobertura:
            . 2 colheres (sopa) de cacau em pó
            . 2 colheres (sopa) de maisena
            . 1 xícara (chá) de leite desnatado
            . 1 gema
            . Adoçante a gosto

            Modo de preparo

            1. Raspe as cenouras e rale-as no ralo grosso. 

            2. Aqueça o forno em temperatura média. 

            3. Bata a cenoura no liquidificador junto com o óleo até obter uma massa lisa. 

            4. Adicione os ovos, um a um, e continue batendo. 

            5. Rale a casca de limão e misture uma colher (sopa) à massa. 

            6. Junte a farinha, o sal, o fermento e o adoçante. 

            7. Despeje numa fôrma de 18 x 25 cm untada e polvilhada com farinha de trigo e asse em forno médio até que, espetando um palito, ele saia limpo. Desenforme sobre uma grade e deixe esfriar.
            8. Prepare a cobertura: dissolva o cacau em pó e a maisena no leite, acrescente a gema e leve ao fogo médio, mexendo sempre até engrossar.  Retire do fogo e coloque o adoçante. 

            9. Espalhe a cobertura sobre o bolo de cenoura e sirva.
            Dica: se quiser, acrescente uma colher (chá) de canela em pó à massa.